Depois de tudo o que aconteceu dentro e fora da escola, os alunos do colégio teve um descanso. Lucas, Guilherme, Benjamin, Natalia, Mike e Denis estão cada um em seu canto.
Denis ainda continua planejando a sua vingança, pensando em como usaria as férias ao seu favor.
Mike entra em um pequeno surto, pois sua sexualidade foi revelada na frente da escola inteira, e não sabe como voltará depois das férias.
Natália tira mais o tempo que ganhou pra refletir, ela gosta do Denis, mas sua vingança contra seu irmão está fazendo isso mudar.
Benjamin coitado, está se sentindo esquecido, msm tendo quase um milhão de mensagens do Lucas, passou alguns dias sem aparecer na escola, e por fim acabou emendando com as férias, o termino deixou ele um pouco abalado.
Guilherme está muito feliz, está se sentindo livre, achou que era o fim da linha, mas agora se sente mais foda ainda. Agora ele é o capitão gay da escola, ele saiu do armário pro colégio e ganhou muito mais respeito.
Lucas, ele se encontra muito confuso, não sabe oq sente de verdade por Benjamim, mas por Guilherme ele tem toda a certeza. Mas depois de pensar muito, decide descartar Guilherme e focar mais nos sentimentos ja correspondido por Benjamim.
Então no msm dia, a mãe de Lucas a Ana, bate na porta de seu quarto.
Toque, toque, toque!!
-ta aberta!
Ana- oi filho, então, arruma suas coisas ai que vamos viajar lá pra casa de sua avó.
(Lucas abre um sorriso no rosto e diz)
- ahn? Assim do nada? HahahaAna- não né, eu e seu pai estávamos organizando isso tem semanas, só falando agora pra não estragar.
- hmm, vcs ama fazer as coisas debaixo do pano né.
Logo o pai de Lucas o Patrick aparece e da um sorrisinho saliente.
(Lucas pegou uma almofada e jogou na direção do seu pai)
- paaaii, não era preciso o senhor fazer isso, que odioo hahaha, não queria ter entendido. Estragou minha infância!!
(Então Ana e Patrick sorriram e sairam do quarto de Lucas)
Quando Lucas já estava colocando as últimas coisas em sua mala, sua mãe aparece para ver como estava indo as coisas.
- iae, já tá tudo pronto?
Lucas- bom neeh, já tá tudo aq.
- então beleza, depois coloca no carro.
Lucas- ok mãe.
- aaaah, já estava esquecendo de te avisar. Chamei seu amigo Guilherme pra ir com nós!
Logo Lucas se engasga e fica surpreso.
- eu não acredito nisso não mãe, eu e ele estamos distantes.
Ana- bom, isso já vai ser bom pra vcs se aproximarem.
- claro que não, nós meio que estamos brigado, e isso nem é de hj. Que ódio, ele vai achar que foi eu que mandei chamar.
Ana- deixa de besteira e vamos logo.
- tá mais, ele vai msm?
Ana- então né, ele meio que já está esperando nós lá no posto de gasolina. Se prepara que ele vai atrás com vc, enfim, mãe te ama.
- aaaaahnnn oddiooooooooooooo, obrigado por passar uma informação já óbvia.
Na viagem até o posto, Lucas estava muito nervoso, pois não sabia como tratar Guilherme, ainda mais por tudo oq rolou entre eles. "Do nada vc e seu amigo se come, se afastam, brigam, vem o tempo de paz e logo ele se assume gay para a escola inteira".
Esses eram os pensamentos de Lucas, era um ciclo sem fim em sua cabeça, até Guilherme entrar no carro.
Guilherme- iae gente, só faltava eu msm
(Disse ele abrindo um sorriso)Então ele olha pro Lucas e ver em como o Lucas desfez totalmente de sua presença. Então Guilherme coloca os fones e segue viagem com seu ex amigo e com a família dele.
Enquanto isso, Lucas abriu os aplicativos de conversar e notou que Gui tinha o desbloqueado de quase todos, então logo ele sentiu que Guilherme estava tentando uma reaproximação.
-hmmm agora eu entendi o pq vc aceitou o convite para viajar com nós.
(Disse ele em pensamento)Depois de quase 4 horas de viagem de carro, sem Lucas e Guilherme terem se falado ou se olhado, os pais de Lucas começaram a conversar e tentar fazer os meninos interagir, mas todas as tentativas foram falhas, até Gui mandar um emoji fofo para Lucas.
Então Lucas olha para Guilherme e sorrir, logo Guilherme ver umas das mãos de Lucas próxima da dele, então ele vai se aproximando sua mão lentamente até a de Lucas, logo a segura. Lucas fica surpreso e sem reação, então logo ele puxa.
Guilherme continua deixando sua mão lá no mesmo lugar, mas logo seu semblante de felicidade some. Lucas percebendo isso, então ele resolve por a mão dele de volta, bem discretamente.
Enquanto eles estão de mãos dadas, Guilherme manda uma mensagem pra Lucas que dizia, "como nos velhos tempos." Isso desbloqueou várias memórias em Lucas, até que ele se lembra das ruins, logo puxa a sua mão e vira para a janela do carro.
Guilherme fica um pouco chateado com a atitude de Lucas, mas logo se recorda que nesses últimos tempo não foi um cara tão legal com ele.
-é, se eu quiser recuperar algo com ele, vou ter que colar caco por caco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigo Colorido
RomanceDepois de uma longa amizade, Lucas e Guilherme acabam ficando. Isso faz a amizade ganhar mais cor, mas tudo isso reforça mais os sentimentos que Lucas sente pelo Guilherme. Com dramas pessoais de cada pessonagem, acaba dificultando os sentimentos q...