sentado no topo de um morro, admirando toda a cidade onde mora, Lucas diz em pensamento.
- esse ano foi muito louco, de alguma maneira ainda está sendo eu não penso muito em como me desenvolvi, acho que não fui protagonista da minha própria história.
- Acho tão divertido e dramático como eu e Guilherme chegamos até aqui, quem diria que uma amizade colorida poderia causar tanto prazer e dor.. é, que louco.
Guilherme então se aproxima e senta ao lado de Lucas. Ele coloca seu braço direito sobre o ombro de Lucas, o abraçando. Então diz.
- Aqui é tão lindo, dá para ver toda a cidade daqui de cima, fico pensando nas histórias que esse morrinho pode ter viu. - olhou e sorriu para Lucas.
- É, eu também penso bastante nisso.
- vou te contar uma história com uma coincidência. - disse guilherme olhando para o horizonte, viajando no tempo.
- ué, conta logo gui hahah. - disse ansiosamente Lucas.
- Ah foi mal haha. Na nossa cidade até algum tempo atrás não tinha um casal gay assumido assim para todo mundo sabe. Os primeiros pioneiros a dar vida a isso foram Pedro e Kaio. Soube que onde tudo começou foi aqui nesse morrinho.
- Como sabe disso?
- sabendo haha, venha comigo - estendeu a mão e puxou Lucas.
Guilherme então levou Lucas a uma árvore com um tronco bem grande e grosso, nela estavam duas iniciais gravadas.
- eu ainda não consigo acreditar. - disse Lucas cruzando os braços.
- por que? - disse Guilherme.
- porque essas iniciais podem ser de qualquer um, e por isso inventou essa história para me fazer acreditar haha. seu bobão!!
- Uhhhu!!! vamos para a coincidência. essa história é do primo do mike, o kaio. Poucas pessoas conhecem ou sabem porque é uma coisa mais íntima.
Houve então um silêncio entre os dois, Lucas e Guilherme ficam olhando um para o outro, Lucas está apenas esperando um sorrisinho de Guilherme para que toda a farsa do falso conto seja desvendada.
- pera, então é verdade? hahaha caramba, não acredito - disse Lucas admirado com a história contada por Guilherme.
- hahahaha!!! naaunnn - gargalhou ele
- Aaaa eu sabia, que ódio.
- para menino, é verdade.
- uhhmmm quero mais detalhes então.
- então né hahah, é mentiraan
- Aaaa guilherme, que raiva
- taa, é verdade.
- hm!!
- agora é sério hehe
Sentados nas folhas debaixo da árvore, Lucas deita sua cabeça no colo de Guilherme e os dois ficam olhando para o horizonte. Guilherme continua a contar a história com detalhe conforme o que sabe, e assim os dois passam a tarde juntos. Já em outro lugar, Benjamin e Mike passam a tarde ensaiando para o grande festival da escola.
- nós temos que mandar a ver nesse show, praticamente toda a escola vai nos assistir. - disse Mike
- Sim cara, estou muito nervoso, não estou acostumado a ficar muito exposto.
- relaxa, vai ficar tudo bem. - disse Mike tocando no ombro de Benjamin.
- tá mas, e o jogo contra o outro colégio? não vai mais participar?
- vou sim, mas o treino é só depois das aulas com o treinador.
- entendi. lucas e guilherme vão jogar?
- tenho quase certeza que sim, mas por quê quer saber? questionou Mike
- nada, somente para saber mesmo.
- hm!!
- vamos continuar o ensaio, quero que saia tudo perfeito. - disse Benjamin
Todos da escola se preparam para o grande evento da semana que vem, quase todos os alunos do colégio irão participar. Uns irão cantar, dançar, jogar ou participar das gincanas. Este evento salva ou deixa pior as situações das notas de cada aluno. Sem contar que os alunos da areia de arte arrebentam nas manifestações através de cartazes e pinturas para exposições na entrada do evento.
- Max - É tão lindo ver cada aluno aqui no final de semana arrumando a escola para sexta feira.
- Charlene - eu também acho viu, ainda bem que eles começaram cedo porque é muita coisa.
- Max - sim, espero que nosso colégio ganhe o prêmio de melhor decoração.
- charlene - se depender dos alunos vamos sim. - disse ela olhando para o diretor, dando em seguida um leve sorrisinho de canto.
- Max - sentir a indireta
- Charlene - haha bom em!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigo Colorido
RomanceDepois de uma longa amizade, Lucas e Guilherme acabam ficando. Isso faz a amizade ganhar mais cor, mas tudo isso reforça mais os sentimentos que Lucas sente pelo Guilherme. Com dramas pessoais de cada pessonagem, acaba dificultando os sentimentos q...