Capítulo 28

322 20 1
                                    


Narrado por Nicole Haught

— Passa a bola, Rosita! Estou aqui, livre e pronta! — reclamei, mexendo os braços para chamar a atenção dela. Mas, claro, a bola não chegou até mim e acabamos levando um gol.

— Ah, que droga, eu estava livre! — Eu a empurrei no ombro, frustrada.

— Desculpa, não vi você. — Ela tentou parecer casual, desviando o olhar.

— Tá de sacanagem? Eu vi você me vendo. Não foi sem querer.

— Calma aí, Haught, é só um treino! — Ela me encarou, com uma expressão desafiadora.

— Não importa se é treino ou não, a gente precisa se comunicar. Somos uma equipe, né? — Eu estava realmente irritada.

— Espero que você também não vá trair sua equipe. — Ela murmurou, e eu ouvi claramente, embora relutasse em acreditar no que estava ouvindo.

— O que você acabou de dizer? — Me aproximei, empurrando-a de novo. Ela fez o mesmo, encarando-me de volta.

— Ei, meninas, que tal se acalmarem e pegarem um banco por um tempo? — Professor Dolls entrou na frente, separando-nos.

— Foi a Haught quem começou toda essa confusão! — Rosita soltou, com a raiva estampada no rosto.

— Aí, relaxa um pouco, tá? Não sei qual é a tua pira comigo! — Respondi, dando um soco no ar antes de me virar e sair com passos pesados. Ignorei o banco onde o professor tinha mandado ir e me mandei direto para o vestiário. O treino de hoje já era pra mim. Rosita estava diferente, e eu não conseguia sacar o que estava rolando. Ela não falava mais comigo e sempre que eu tentava me aproximar, ela dava um passo pra trás.

Depois do banho, peguei minhas coisas e fui até o armário guardar tudo. A sensação de que algo estava fora do lugar não saía da minha cabeça.

Mais cedo, Waverly mandou uma mensagem dizendo que queria bater um papo durante o intervalo, no gramado perto da quadra de treino dos meninos. Mesmo com o sinal do intervalo ainda longe, decidi dar uma antecipada e já me instalar por lá.

Acomodei-me no gramado, abri um pacote de salgadinhos e comecei a fazer uns exercícios básicos, já que as minhas notas estavam dando uma despencada feia.

— Posso sentar aqui? — ouvi aquela voz que me faz sorrir só de ouvir. Levantei os olhos e lá estava Waverly, com aquele jeitinho dela que me deixa sem palavras.

Cada dia que passa, ela tá mais linda.

— C-Claro. — Eu me lembro da primeira vez que decidi me unir a ela, sem ligar para os olhares de lado das pessoas. E isso fez meu espírito brilhar, sério.

— O que você tá fazendo aí? — perguntou ela, se sentando e colocando seu material ao lado, os olhos colados no meu caderno.

— Só uns exercícios complicadíssimos de matemática. — Waverly deu uma olhada e balançou a cabeça, como se dissesse "não é pra mim".

— Matemática e eu não somos exatamente melhores amigas — ela confessou, dando uma risadinha.

— Você arrasa muito mais do que eu nessa matéria. — Sério, Waverly é um gênio.

— Sem dúvida. — Rimos ao lembrar daquela vez em que, mesmo sendo do segundo ano, ela teve que me salvar com a lição de casa porque eu estava completamente perdida.

— E aí, qual é a do papo que você queria ter? — perguntei, já morrendo de curiosidade, enquanto deixava o caderno e o pacote de biscoitos de lado.

A popular e a esquisita - WayhaughtOnde histórias criam vida. Descubra agora