Capítulo 29

479 23 24
                                    


Narrado por Waverly Earp

Bom, a verdade sempre acaba saindo da sombra, tipo, não adianta tentar esconder. O que é certo sempre acaba vencendo o que é errado, sabe? As palavras da Shae ainda ressoam em mim, como um eco de culpa por não ter confiado na Nicole. Às vezes, me pego tentando não me martirizar demais, mas é difícil pra caramba.

Nicole, por outro lado, estava louca para se vingar. Ela queria uma retaliação que fosse ainda mais pesada do que a da Shae. Mas, sejamos reais, isso não é a cara dela. Se você busca vingança, está só se igualando ao babaca que te fez mal. Nicole não ia deixar que seus princípios fossem atropelados. Ela tem algo que a Shae nunca vai ter: caráter de verdade.

A gente ainda não teve a chance de falar sobre nós duas, mas tá chegando a hora. Nicole me chamou pra dar um rolê, então tô me preparando pra isso agora. Um passeio pelo parque parece a escolha certa, especialmente com esse calorão que tá fazendo. Decidi ir de short e um casaco leve, porque o sol vai se pôr logo e a noite vai esfriar.

Não sei se a gente vai conseguir voltar exatamente ao que éramos antes de cara. Tô meio abalada com tudo que rolou, mesmo sabendo que Nicole não teve culpa de nada.

Assim que terminei de me arrumar, a buzina da moto da Nicole soou, anunciando que ela tinha chegado. Saí correndo de casa e a encontrei lá, simplesmente incrível. Ela estava com uma calça jeans preta e uma blusa branca debaixo da jaqueta de couro, e, quando tirou o capacete, eu fiquei tipo, uau, ela é linda demais.

A gente decidiu caminhar até o parque, já que a ideia era algo mais tranquilo. Nicole deixou o capacete na minha casa, meio que dizendo que a gente só ia curtir a companhia uma da outra sem se preocupar com nada.


O parque estava um verdadeiro show de cores, com flores em tons que pareciam sair de um sonho. Casais estavam por aí, se derretendo no clima romântico, enquanto Nicole e eu estávamos em nosso próprio mundo. Ela segurou minha mão com aquele jeito suave, entrelaçando os dedos nos meus, e eu não pude deixar de sorrir que nem uma boba. A conexão entre nós estava se reconstruindo aos poucos, tipo um quebra-cabeça que finalmente estava começando a fazer sentido.

Já se passou uma semana desde que desmascaramos a Shae, e agora nossas conversas eram bem mais profundas. Tipo, antes era só sobre o que a gente ia comer ou o que a gente ia assistir na Netflix, mas agora... ah, agora tudo é mais real. Como se a gente estivesse finalmente dando valor às coisas que realmente importam.

— E aí, quer uma água de coco? — Perguntei, já sabendo que a resposta seria um sim. Fomos até a tenda do vendedor, e Nicole pegou duas garrafinhas geladinhas, me passando uma com um sorriso.

Algumas horas depois, estávamos à beira do lago, o vento começando a dar aquele toque gelado no ar. A paisagem era simplesmente incrível, e Nicole estava visivelmente encantada.

— Cara, eu tenho um parque incrível perto de casa e nunca tinha vindo aqui curtir toda essa beleza. — Nicole comentou, maravilhada.

— Ah, então eu deveria ser sua guia turística pessoal, né? — Brinquei, dando uma piscadinha. — Tem tanta coisa massa pra ver por aqui, vai ser tipo uma caça ao tesouro.

— Com uma guia como você, não tem como reclamar. — Eu me encolhi, tremendo de frio e tentando esquentar as mãos esfregando uma na outra. Estava um calorzinho quando saí de casa, mas o tempo é uma caixinha de surpresas, né?

— Posso? — Nicole perguntou, gesticulando para o espaço atrás de mim. Eu só dei um sinal de cabeça, quase desesperada por qualquer tipo de calor. Ela se aproximou com aquele jeito suave de sempre, me envolvendo em seus braços como se o tempo não tivesse passado e me dando um beijo carinhoso na minha bochecha direita.

A popular e a esquisita - WayhaughtOnde histórias criam vida. Descubra agora