CAPÍTULO 7

6 2 0
                                    

Margarete não gostava de ver seus amigos sofrendo. Ela conhecera o Will e a Raquel através do Rodrigo que os apresentou em uma festa. Os dois já eram namorados e ela sempre achou que os dois formavam um lindo casal. Foi um choque saber que o relacionamento dos dois havia acabado. E ainda mais da forma como acabou. Na véspera de completarem um ano de namoro. O William havia planejado tudo para essa comemoração.

Então, Meg teve uma ideia. Se ela fosse com ele faria de tudo para que não lembrasse da Raquel. Uma mente ocupada dificilmente pensa em problemas.

– Will. Se você quiser eu posso ir com você. – Começou ela embaraçada. – Eu sei que não será a mesma coisa, mas... quer dizer... bom... deixa pra lá... é uma ideia boba... – Margarete desconversou ao perceber o quanto estava sendo oferecida. A ideia era boa, porém, tinha que partir dele.

– Não... não é uma ideia boba... você faria isso por mim? – Perguntou ele um pouco mais animado. Afinal, os dois eram bons amigos e gostavam da companhia um do outro.

– Claro. – Disse ela meio sem graça por ter se convidado de forma tão descarada. Não era sua intenção, contudo, ela não sabia como ajudá-lo. Meg não queria que ele ficasse pensando na Raquel e também não queria que ele perdesse o pacote que comprara com tanto carinho. – Eu só preciso avisar no trabalho.

– Eu não quero te prejudicar. – Disse ele preocupado.

– Não se preocupe. Eu já estou com férias vencidas, e agora está tranquilo. – Tranquilizou-o.

– Certo. Então eu posso buscar você no sábado? – Perguntou ele ansioso.

– Claro. Que horas? – Respondeu Meg com um sorriso acanhado no rosto.

– O Voo está marcado para as oito horas da manhã. Posso passar no seu apartamento às seis? – Perguntou ele com expectativa.

– Nossa! Seis? Cedo, né? – Margarete não tinha o costume de acordar tão cedo. Ela tinha um certo problema com isso porque gostava muito de dormir ou mesmo de ficar aconchegada no calorzinho das cobertas. Era muito penoso o despertar e ter que sair da cama.

– É muito cedo, né? Desculpe. – Desculpou-se ele que marcou o voo cedo porque ele e a Raquel acordavam cedo rotineiramente. Não seria nenhum sacrifício para eles.

– Não. Não é cedo. É um horário ótimo. – Disse ela para não chatear o Will. E o que era um dia acordando cedo? Ela era capaz disso por um amigo. Afinal de contas foi ela quem se ofereceu.

– Tem certeza? Não quero incomodar. – Disse Will notando o desgosto no olhar da amiga.

– Não é incômodo algum. Vai ser ótimo. – Afirmou Margarete querendo se convencer disso também.

Às sete da noite o Rodrigo passou na casa da Margarete para buscá-la. Ela já estava pronta conforme combinado e para ter certeza de que não iria se atrasar já estava esperando ele desde às seis e meia.

– Uau! Que milagre você pronta na hora certa. – Rodrigo brincou com ela.

– Deixa de ser bobo. – Disse ela se fazendo de ofendida, mas sorrindo.

– Bom... pensei em a gente ir jantar naquele restaurante japonês que você adora. O que você acha?

– Macaco gosta de comer banana? – Perguntou ela brincando.

– Certo. Então é pra lá que vamos. – Disse Rodrigo lhe dando o braço para segurar. – Que perfume gostoso que você está usando! – Elogiou ele ao sentir o aroma de flores silvestres e frutas cítricas, com um toque amadeirado.

– É o perfume que você me deu no meu aniversário mês passado. Não lembra? – Perguntou ela feliz e encabulada pelo elogio.

– Nossa! Nem notei. Ele ficou ainda mais gostoso em você. – Disse ele lembrando do aroma quando escolheu o perfume na perfumaria.

Seria Acaso ou Destino?Onde histórias criam vida. Descubra agora