CAPÍTULO 69

3 1 0
                                    


– O que aconteceu? – Perguntou ele preocupado? – Ele brigou com você? Você falou alguma coisa sobre nós pra ele?

– Não. Achei melhor esperar pra falar sobre isso. – Explicou ela segurando mais forte a mão do Rodrigo.

– Então, o que houve? – Rodrigo colocou uma mecha do cabelo dela atrás da orelha.

– Aconteceu que ele saiu ontem à noite com os "amigos" – ela disse fazendo o sinal de aspas com os dedos –, e só chegou hoje de manhã.

– E você ficou chateada? – Ele estava com medo da resposta. E se ela tivesse mudado de ideia? Se ela tivesse percebido que ainda gostava do Will?

– Não. Claro que não. – Respondeu ela rapidamente. Percebendo o semblante do Rodrigo. – Eu não quero nem saber se ele estava com amigos ou, o que é mais provável, com uma mulher.

– Então, o que aconteceu?

– Quando ele chegou olhou pra mim com cara de espanto, pois achou que eu ainda estaria dormindo. Aí veio com o papinho furado de sempre e eu não deixei ele falar nada. Deixei ele na sala e fui para o quarto da Bea. Ele foi lá querendo se desculpar e explicar o que tinha acontecido. Eu não deixei ele falar nada e pedi pra me deixar em paz. Quando ele percebeu que não adiantava querer falar comigo foi para o quarto tomar banho e eu aproveitei pra sair de casa com a Bea. Eu já estava com tudo preparado para vir pra cá. Eu não aguento mais olhar na cara sonsa dele. Quando ele vem com aquela voz sedosa, querendo me iludir, me dá muita raiva. Não porque eu goste dele ou algo assim. O que me deixa com raiva é ele achar que sou idiota. Como se eu não soubesse o que ele está fazendo. – Ela estava indignada com a atitude do Will. Querendo se desculpar pelo indesculpável. – E como você sabia que eu estava aqui? – Ela perguntou curiosa, afinal não tinha falado nada para ele sobre o que iria fazer.

– Ele me ligou perguntando sobre você. Eu até achei que ele estava ligando pra tirar satisfação, pois achei que era porque você tinha falado alguma coisa, mas ele queria saber se você estava comigo. Então, logo imaginei que você viria pra cá. Eu sei que esse é o seu porto seguro e que você não havia se desfeito deste apartamento, mesmo morando com ele.

– Não acredito que ele te ligou. – Meg não entendia o que se passava na cabeça do Will. Se ela não tinha falado nada sobre os dois, por que ele iria imaginar que ela estava com o Rodrigo?

– Ele parecia desesperado. – Explicou ele, lembrando da forma como o amigo falou com ele.

– Agora ele fica desesperado? – Meg disse com desdém. – Aposto que não estava desesperado enquanto estava nos braços de outra.

– Você tem certeza de que não está com ciúme dele? – Rodrigo ainda tinha suas dúvidas sobre o sentimento da Meg.

– Claro que não. Eu só acho inacreditável a cara de pau dele. – Ela olhou bem dentro dos olhos dele, para lhe mostrar que estava falando a verdade. Ela não sentia mais nada pelo Will e já fazia um tempo. Ela só não gostava de ser tratada como idiota. O Will estava muito enganado se achava que ela não ia perceber o que estava acontecendo. O que ela não entendia era, se ele está saindo com outra pessoa, é porque não ama mais ela, então, por que esse desespero? Ela estava fazendo um favor para ele se retirando de campo. – Não dá pra entender o que ele quer.

– Ele não quer te perder. – Deduziu o Rodrigo.

– E por quê? Não entendo. Ele já tem outra. Ele sequer fala comigo.

– Não sei o que se passa na cabeça dele. Acho que quer ter as duas. Não sei. – Era confuso realmente. Mas eles não estavam preocupados com o que o Will sentia. Ele já era página virada.

– Se é isso, não sei. E, também, não quero saber. Quero viver minha vida em paz, bem longe das loucuras dele.

– E o que você vai fazer agora? – Perguntou Rodrigo fazendo carinho no rosto dela.

– Minha ideia é ficar aqui. Depois vou pedir pra Vanessa pegar o restante das minhas coisas pra mim.

– Mas você vai ficar aqui sozinha? – Rodrigo estava preocupado.

– Sim. Antes sozinha do que mal acompanhada.

– Você não quer ir lá pra casa? – Rodrigo ofereceu esperançoso. Seria ótimo ter a Meg morando com ele. Era a realização de um sonho.

– Não. Acho melhor dar um tempo pra ele entender que o motivo da nossa separação não é você. Senão ele vai ficar atormentando nós dois. E, como é canalha, ainda vai ficar dizendo que nós dois já estávamos juntos antes. Como ele sempre acreditou que estivéssemos. Não quero dar motivo pra ele ficar querendo jogar a culpa da nossa separação em mim, quando o único culpado é ele. – Por mais que a Margarete quisesse ir morar com o Rodrigo, ela precisava agir de forma sensata. Ela conhecia muito bem o William e sabia que ele iria querer inverter toda a situação. Se eximindo de qualquer responsabilidade. E poderia até usar isso como motivo para ele estar a traindo com outra pessoa.

– É. Você está certa. É melhor esperarmos pra assumirmos a nossa relação. Por mais que eu queira você do meu lado, entendo o que você tá dizendo. E, você estando aqui, eu posso vir te visitar sem receios em relação às atitudes dele.

Meg se aconchegou no peito do Rodrigo, enquanto ele fazia carinho nos cabelos longos.

– É tão bom estar com você aqui.

Rodrigo sorriu e levantou o rosto dela, para que o encarasse.

– É um sonho. Estou até com medo. É bom demais pra ser verdade. – Ele fez carinho no rosto dela e lhe deu um beijo suave. Eles começaram a aprofundar mais o beijo, mas a Meg se afastou de repente, quando lembrou do afilhado, que estava ali na sala com eles distraidamente, brincando com o robozinho que ele havia montado com as peças do Lego.

Rodrigo suspirou ao notar o porquê de a Meg ter se afastado.

– Não vejo a hora de ficarmos sozinhos. – Ele disse sussurrando no ouvido da Meg, que se arrepiou em precipitação.

– Eu também. – Disse ela ao pé do ouvido dele dando uma leve mordida no lóbulo da orelha, fazendo ele sentir uma corrente elétrica por todo o corpo, que acendeu com esse simples toque.

Seria Acaso ou Destino?Onde histórias criam vida. Descubra agora