CAPÍTULO 45

3 2 0
                                    

O dia estava muito abafado. Não havia vento e nenhuma perspectiva de chuva para refrescar o tempo seco.

Margarete acordou transpirando. Ela não passava muito bem nos dias muito quentes. Sua pressão baixa sempre era prejudicada e, agora com a gravidez, a situação ficou duplamente pior. Ela levantou e foi beber um copo de água bem gelada para amenizar o calor.

Will já havia saído para correr no parque que ficava perto do prédio onde eles estavam morando, usando uma regata verde clara bem leve e uma bermuda preta. Ele não gostava muito de usar boné, entretanto, era impossível ficar sem um. Parecia que seus miolos iam cozinhar.

Durante a caminhada ele encontrou a Vanessa que também estava correndo com seu shortinho curto na cor rosa choque e uma regata branca. O boné também era rosa, como era de se prever.

– Oi, Ness! – Cumprimentou Will contente por ter encontrado a amiga que não via fazia um tempo. – Tudo bem com você?

– Oi, Will! – Disse ela dando um beijo no seu rosto. – E aí, o que tem feito? Faz tanto tempo que não te vejo. – Perguntou Vanessa tomando um gole de água na garrafinha que levava na mochilinha rosa claro.

– Estou indo. Sabe como é. A Meg não tem passado muito bem nos últimos tempos. Nunca pensei que uma gravidez pudesse ser tão desagradável. – Disse Will em tom cansado. – Mas, e você? Soube que viajou. Pra onde você foi mesmo? – Perguntou ele interessado.

– Eu fui para o Rio Grande do Sul. Tenho família lá e me convidaram pra passar uns dias. Aproveitei o feriado prolongado e juntei com uns dias de folga que estava pra tirar, e fui. Foi muito bom. – Contou ela animada. – Mas, me conta. A Meg não está passando bem? Aqueles enjoos não cessaram? – Questionou ela preocupada com a amiga.

– Não. Na verdade, parece que ficam cada vez pior. A Dra. Gabriela diz que é normal e que é pra ter paciência. Mas confesso que estou esgotado. – Desabafou Will cabisbaixo.

– Nossa! Que chato. Eu achei que seria só no início, mas ela já está de quatro meses, não é? – Disse Vanessa se condoendo com a dificuldade dos amigos.

– Sim. Está. – Afirmou ele demonstrando seu desgosto no modo de falar. – E, além do mal-estar, a Meg anda muito mal-humorada. Está sempre reclamando. Confesso que às vezes perco a paciência. – Disse ele enquanto tirava a camiseta para secar o suor do rosto. O que fez a Vanessa perder a fala por um breve instante imperceptível enquanto o admirava. Ela sempre o achou um homem muito bonito. Mas não tinha visto ele sem camisa ainda.

– Ah... Bom... Eu... – Vanessa perdeu o fio da meada se desconcentrando. – Bom... Eu acho que são coisas normais da gravidez. Se a médica diz isso, então deve ser até comum. – Disse ela focando no rosto do Will para não olhar em outras partes. Contudo, isso também não ajudou muito. Ele havia tirado o boné para secar o rosto e, agora estava com o cabelo molhado pela transpiração caindo na testa. O que o deixava irresistível.

Vanessa pigarreou e olhou para um ponto invisível além da imagem do Will. O que ela estava fazendo? Não podia pensar daquele jeito do namorado, quer dizer, noivo da melhor amiga. Sem olhar para ele desconversou e disse que estava com pressa, para se afastar dele o mais rápido possível.

Will correu por mais uns dez minutos e voltou para casa, onde encontrou a Meg deitada com o ventilador de teto e um outro direcionado ao seu rosto ligados no máximo para amenizar o calor excessivo.

– Oi, meu amor! – Disse ele beijando a testa da Meg. – Você está bem? Quer que eu pegue algo pra você beber ou comer? – Perguntou se dirigindo ao banheiro para tomar uma ducha gelada.

– Não querido. Já bebi um copo de água. Estou sem fome. – Respondeu ela falando um pouco mais alto para ultrapassar o barulho do chuveiro ligado.

Seria Acaso ou Destino?Onde histórias criam vida. Descubra agora