O tempo passou e William não tinha dúvidas de que não viveria se não estivesse com a Meg. Sua presença era essencial para sua felicidade. Ele se sentia pleno estando com ela. E com essa certeza tomou uma decisão.
Era sábado à noite e Will levou Meg para um jantar em um restaurante que eles gostavam muito. O ambiente era aconchegante e a música ao vivo dava um ar romântico. Ele havia combinado com o grupo que se apresentava. No momento certo a banda iria tocar uma música que era muito especial para eles. Uma música que eles ouviram durante a estadia deles no resort, onde eles se apaixonaram. "Caminhos trançados".
Will deu uma piscadinha para o cantor que entendeu o sinal e ao iniciar da música Will se ajoelhou em frente a Meg.
– Meg, você aceita me fazer o homem mais feliz do mundo se casando comigo? – Perguntou olhando profundamente nos olhos castanhos que brilhavam como estrelas, segurando um anel muito delicado de ouro branco com pequenas pedrinhas de diamante na mão.
Margarete ficou sem palavras. Em tempo algum passaria em sua mente uma ideia assim. Estava com o Will há bastante tempo. Contudo, nunca pensara em casamento ou algo do tipo.
Como Meg ficou paralisada sem ação ou resposta Will reforçou:
– Meg, aceita se casar comigo?
Margarete saiu do transe e respondeu emocionada:
– Sim. É claro que eu aceito.
Will pegou sua mão direita e colocou com cuidado o anel de noivado no dedo delicado. Então, se levantou e a beijou abraçando-a. Ele estava extasiado. Não se aguentava em si de tanta felicidade. E a Margarete, que um dia acreditou que não seria capaz de conviver com outra pessoa na mesma casa, descobriu um amor infinito pelo William quando passaram a morar juntos.
– Não acredito que vocês estão noivos!! – Exclamou Vanessa ao receber a notícia pela Meg que estava radiante. – Nossa!! Estou tão feliz por vocês!! – Disse alegremente abraçando a amiga.
– É, nem eu acredito. – Disse Meg descrente do tamanho da sua felicidade. Parecia um sonho do qual ela não queria acordar nunca mais.
– Me conta. Como ele pediu? – Vanessa estava exultante.
Meg contou como foi e como se sentiu. Disse que, quando ouviu a música "deles", sentiu um arrepio, como se fosse um aviso do que viria. Entretanto, ela ainda não fazia ideia do que estava para acontecer. Ele se ajoelhou e ela começou a tremer e suar de nervosismo. No momento em que o pedido foi feito ela travou. Simplesmente era bom demais para ser verdade. Ela estava sonhando acordada. Só podia ser. Mas ele repetiu o pedido e não tinha como não acreditar. Seu coração se explodiu em alegria e contentamento. Queria poder gritar para todo mundo ouvir o seu "sim". Entretanto, sua timidez jamais permitiria essa atitude. Ainda assim, para ele o seu "sim" foi o mais alto possível, mesmo que ela tenha apenas sussurrado.
A vida deles, na prática, não mudaria muito. A diferença era que agora ela tinha um casamento para planejar. Meg, uma vez, chegou a pensar que isso não era para ela. Não conseguia se ver em um vestido de noiva. Entretanto, agora estava se vendo em vários deles até escolher aquele que ficasse perfeito.
Em um sábado estava saindo de uma loja especializada em vestidos de noiva conversando distraidamente e muito animada. De repente Meg parou e a Ness não entendeu nada. Ela ficou paralisada e atônica.
– O que foi? – Perguntou Ness preocupada. – Aconteceu alguma coisa?
Meg não tirava os olhos de um lugar. Ness tentou olhar na mesma direção, no entanto, não viu nada de tão assombroso para deixá-la daquele jeito. Então a cutucou fazendo-a acordar para a realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seria Acaso ou Destino?
RomanceMargarete esbarra em um estranho saindo de um café e nesse momento começam uma linda amizade. Rodrigo e Margarete se conectaram assim que se viram. Era como se eles já se conhecessem de outra vida, tamanha a química que havia entre eles. Será que de...