CAPÍTULO 31

3 2 0
                                    

Meg estava conversando com o Will na cama quando seu telefone tocou. Era a Vanessa perguntando se ela tinha algum compromisso para aquela tarde, ou se poderia ir com ela em algum lugar para se distrair, estava muito entediada sozinha em casa. Então, combinaram de dar uma volta no parque. Will também foi, pois não estava querendo ficar em casa e queria acompanhar a Meg para curtirem um dia ao ar livre.

O parque estava cheio de gente. Parecia que todo mundo tinha resolvido ir para o parque. Mesmo assim conseguiram achar um lugar embaixo de uma árvore, o que lhes garantiu uma sombra, e estenderam uma toalha xadrez vermelha e branca para sentarem e comerem os lanches que fizeram para o piquenique. A Meg levara sanduíche com patê de atum e suco de laranja e a Vanessa levou bolo de milho e água. Afinal, quando a sede bate é somente a água que a mata, e o valor que cobravam na água dentro do parque era obsceno. Vanessa contou como foi sua semana que não tinha nada de extraordinário. Ela mesma dizia ter a vida muito monótona ultimamente. A Meg falou dos lugares que visitou para provar o buffet que já estava quase decidido. Havia dois que eles gostaram muito. Nesse entremeio ela contou que reencontrou o amigo que há tanto tempo não via.

– Você não vai acreditar em quem nós encontramos quando estávamos indo para a degustação. – Disse ela empolgada.

– Nem imagino quem poderia ser. – Respondeu Ness já curiosa.

– Nem vai precisar saber. Olha quem está ali com o filho. – Disse Will ao encontrá-lo quando estava olhando o lago. Os dois estavam na beira jogando comida para os gansos que havia ali. – Vou lá chamá-lo para ver se quer se juntar a nós. – Avisou descontraído. Aquele mal-estar já havia passado.

– E aí, cara? Tudo bem? – Cumprimentou o amigo. – E esse garotão aqui? – Perguntou olhando para o Gabriel que ficou olhando confuso para o homem que não conhecia.

– Oi, Will! Tudo bem? Não sabia que vocês gostavam de vir a esse parque. – Disse Digo animado.

– Vem ficar com a gente. Ou vocês estão de saída? – Convidou Will.

– Não. Acabamos de chegar. Se não for atrapalhar. – Respondeu Digo contente. – Deixa eu ver com o capitão. – Disse se referindo ao filho que estava com um chapéu feito de dobradura em jornal.

– Capitão, o que acha de nos juntarmos aos amigos do papai?

– Tem bolo de milho e suco. – Comentou Will para chamar a atenção da criança.

– Eu amo bolo de milo!! – Disse Biel empolgado já se dirigindo ao local onde estava sua madrinha, que ele não lembrava porque a viu somente quando era bebê, com uma amiga.

– Oi, Digo! – Cumprimentou Meg que havia se levantado para abraçar o amigo. – Oi, lindinho!! – Disse dando um beijo na bochecha do afilhado com muita ternura. Sentia tanto por não poder conviver com ele. Ela adorava crianças. E o Biel era especial demais por ser filho do Rodrigo.

– Arrã... – Pigarreou a Ness que estava esperando ser apresentada. Apesar de já terem se visto no bar uma vez no passado, já fazia muito tempo e ela já não lembrava muito dele.

– Ah.. Claro... Essa é minha amiga Vanessa, Ness para os íntimos. – Apresentou Meg. – E esse é o Rodrigo, Digo para os amigos.

– Acho que já te vi uma vez. Não? – Rodrigo, que memorizava rostos com facilidade, se recordara do dia que foram apresentados.

– É? Não lembro. – Disse Vanessa confusa. De onde ele poderia tê-la conhecido? – Ah... Sim... É verdade. – Se recordou após pensar um pouco. – Foi naquele dia no bar. Você até perdeu o voo. Não foi?

– Isso mesmo!! – Confirmou Rodrigo. – Você tem uma memória ótima.

– E esse meninão? – Se dirigiu ao Gabriel. – Como se chama?

Gabriel se enfiou atrás das pernas do pai com vergonha.

– Não precisa ter vergonha da amiga do papai. – Disse Rodrigo abaixando para ficar na altura do filho. – Pode responder pra ela. – Incentivou

– Eu me chamo Gabiel, Biel pala os íntimos. – Respondeu repetindo o que ouviu os adultos dizerem.

Todo mundo segurou o riso para não deixar a criança sem graça. Mas foi muitíssimo fofo.

A Ness e a Meg adoraram brincar com o menino e ele adorou elas também. Achou elas divertidas e engraçadas. A Vanessa ficava contando piadas e fazendo caretas. A Meg girava ele nos braços, o que o deixou um pouco tonto, e ela também, entretanto, esse fator fez ele ficar pedindo para ela fazer de novo toda hora. Ele tinha os cabelos castanhos como o pai e os olhos verdes da mãe. As duas ficaram encantadas.

Passaram uma tarde maravilhosa. Todos conversaram muito e, quando o Gabriel se cansou, deitou no colo da Meg que ficou muito feliz com aquela demonstração de confiança. Ela ficou fazendo carinhos nele sem conseguir tirar os olhos daquele rostinho angelical.

– Olha... Ele gostou de você, Meg. Ele não é tão espontâneo assim com todo mundo. – Comentou Rodrigo ao ver com alegria seu filho dormindo no colo da pessoa que ele mais amava.

Meg ruborizou de contentamento.

– Eu adoro crianças. – Disse ela enrolando uma mecha do cabelo do Gabriel.

– Acho que a gente não vai demorar muito para ter filhos, né Meg? – Comentou Will ao ver o semblante da sua amada com aquela criança no colo.

Rodrigo ficou estático ao ouvir aquela afirmação que era tão definitiva. Ele não queria ficar chateado com a felicidade dos amigos e por isso sorriu.

– Que bom. – Disse apenas. – Tenho certeza de que a Meg será uma ótima mãe. "Bem melhor que a Verônica com certeza." Pensou.


Seria Acaso ou Destino?Onde histórias criam vida. Descubra agora