CAPÍTULO 52

3 2 0
                                    

Fazia muito frio em um dia que o Rodrigo saíra para almoçar e se encontrou com a Vanessa por acaso no mesmo restaurante onde ele costumava fazer sua hora de almoço.

– Oi, Vanessa. Tudo bem? – Cumprimentou ele se aproximando.

– Oi, Rodrigo. Tudo bem, e você? Depois daquele dia não nos falamos mais. – Disse ela sorrindo.

– Verdade. Faz bastante tempo. E me conta, como a Meg está? – Ele foi direto ao ponto sem perceber que isso soava grosseiro. Afinal, ele ia conversar com ela ou somente perguntar coisas sobre a Meg? Ela sabia o que havia acontecido e supôs assertivamente que ele se distanciara propositadamente, a fim de impedir discussões entre a Meg e o Will.

– Ela está bem. Agora consegue se alimentar melhor e está com uma aparência ótima. Não parece nem de longe aquela Meg que você viu no hospital. – Respondeu ela acreditando que aquela havia sido a última vez que ele a vira.

– Imagino que sim. – Disse ele sem perceber a confusão, mesmo porque, acreditava que a Meg estivesse bem melhor até do que naquele fatídico encontro. – Você a tem visto ultimamente? – Indagou querendo saber mais sobre a Meg.

Os dois se sentaram em uma mesa indicada pelo garçom ao fundo do pequeno restaurante. As mesas eram compostas de duas ou quatro cadeiras em mogno e eram distribuídas em fileiras. O ambiente era claro e arejado, e não possuía aquele cheiro característico de comida que fica nos restaurantes self servisse da região. Esse era um dos motivos para ser o lugar preferido do Rodrigo que almoçava ali quase todos os dias. A comida também era muito saborosa.

– Na verdade, não a vejo com tanta frequência. Sabe como é o dia a dia. Sempre correndo. – Disse ela olhando o cardápio que o garçom lhe entregara. Como o Rodrigo estava sempre ali o garçom já sabia o que ele queria, somente confirmando se era o de sempre.

– Sei. – O Rodrigo ficou um pouco decepcionado e não tinha como negar esse sentimento que estava estampado em sua face, agora, com um ar triste.

– Mas, eu vou me encontrar com eles esse final de semana. Aí,

a gente combina de almoçarmos aqui e te conto as novidades. – Disse ela notando seu desgosto.

– Sério? Que ótimo! – Disse ele eufórico. Ficou explicito a diferença em sua fisionomia. Qualquer pessoa conseguia perceber o quanto ele gostava da Meg. – Então, fica combinado. Que tal na segunda? – Sugeriu ele por ser o primeiro dia após o final de semana.

– Segunda eu não posso. – Quando ela disse isso ele mostrou o desapontamento. E notando, ela complementou. – Mas na terça eu consigo. – Da mesma forma que de minutos atrás ele mudou de fisionomia instantaneamente.

– Está ótimo na terça. – Concordou ele animado.

Depois disso os dois terminaram o almoço sem conversar muito. Ainda não tinham sobre o que falar, já que não eram amigos íntimos. Se encontravam esporadicamente quando ambos tinham alguma coisa vinculada à Meg e ao Will.

A semana se passou arrastada. Parecia que a terça-feira nunca chegaria e o Rodrigo estava muito ansioso para ter notícias da sua amada. Ele queria saber se estava bem, se estava feliz, qualquer coisa que fizesse ele acreditar que estava fazendo o que era melhor para a Meg, se distanciando dela novamente.

Era bastante complicado ficar inventando desculpas para o filho que sentia falta da madrinha e insistia querendo que o pai o levasse na casa dela.

– Filho, a tia Meg está ocupada e não vai dar pra gente ir na casa dela hoje, mas podemos ver em outro dia. Tudo bem? – Respondeu ele em uma das vezes em que era intimado pelo menino.

– Mas, você sempre fala a mesma coisa todo dia. – Retrucou Biel desapontado. – Ela não quer me ver? – Perguntou ele desolado, não achando nenhum outro motivo para não poder estar com ela.

– Não filho. Não. A tia Meg ama muito você. – Disse Rodrigo muito infeliz por ver como o filho estava se sentindo em relação a tudo aquilo.

– Então, por que não posso ver ela? – Questionou Biel olhando avidamente para o pai que já não sabia mais o que poderia falar. Fazendo sua escolha ele esqueceu que outras pessoas seriam afetadas além dele. O filho dele era uma criança ainda e gostava tanto da Meg quanto ele gostava dele. Seria certo separá-los dessa maneira novamente? Agora que o Biel estava maior não aceitava qualquer desculpa e estava ficando cada vez mais difícil de negar um encontro com ela.

Rodrigo pensou em várias possibilidades de encontro entre os

dois sem que ele precisasse entrar em contato diretamente com a Meg.

Então, em meio às suas reflexões, lhe veio uma ideia. Daria certo?  

Seria Acaso ou Destino?Onde histórias criam vida. Descubra agora