Passado o domingo calmo, chega segunda-feira, o dia que Luke começou no hospital. Ele acorda bem cedo, com muita ansiedade, ele se arruma, antes de sai, o rapaz dá um beijo no topo da cabeça de Cassie.
Eu vai para o hospital, ao chegar, Luke e recebido por Rian, um médico muito conhecido.
- Olá, sou Rian, médico responsável por esse setor, seja bem-vindo - Comprimento Rian.
- Oi, eu sou Luke, prazer, muito obrigado - responde Luke.
Mas logo é interrompido a conversa por uma enfermeira chamando Rian para uma cirurgia urgente. Luke, após guardar suas coisas no seu armário. Luke vai até a secretaria.
- Olá, eu sou o novo médico, é... Eu fiz uma cirurgia em um garoto, o Noah, ele está bem?- pergunta Luke para Paloma, a secretaria.
- Olá, seja bem-vindo, então ele foi diagnosticado com fibrose cística, então ele vai ficar por um bom tempo aqui com nós- Responde Paloma.
- Meu deus!- Luke fala surpreso.
O rapaz muito aflito com a notícia arruma seu jaleco e vai até o quarto 22, onde Noah estava, ao entrar no local, Luke vê o menino deitado na maca e assistindo a um desenho animado.
- Olá garotinho- Luke fala colocando sua cabeça entre a porta meio aberta.
- Oi!- Responde Noah feliz em ver Luke.
Luke se aproxima da criança e o acaricia sua cabeça.
- E aí rapazinho, como está se sentindo?- Pergunta Luke
- Eu tô bem, mas o doutor Rian disse que estou doente ainda-conta Noah para Luke.
Rian entra na sala e se assusta com a presença de Luke no quarto.
- Luke o que está fazendo aqui?- Pergunta Rian.
- Há, eu...- Luke tenta se explicar, mas e interrompido por Rian.
- Você não pode vir aqui, Noah é o meu paciente, você vai fica na ala de cima.- Rian fala grosso com o rapaz.
- Ok!- Luke debocha- Eu só estou vendo o Noah, por que eu fiz uma cirurgia nele- Conta.
- Como assim?- Rian fica indignado.- Eu sou o médico das crianças.
Nisso, Angélica, entra no quarto, e fala:
- Rian? Eu quero você na minha sala, há, oi Luke, você pode ir também.
Luke acena para a mulher e beija o topo da cabeça de Noah, o qual se despede de Luke.
- vem me visitar depois - Fala Noah.
Luke concorda com a cabeça, os três sobem as escadas em um silêncio profundo, chegando na sala de Angélica, Luke olha para o relógio e vê que está quase na hora de seu almoço.
- Rian, estamos suspeitando que você está violando algumas regras e roubando utensílios médicos, então, até provarmos você ficará atendendo como clínico geral, na sala ao lado- Conta Angélica.
- Mas que absurdo, eu não faria uma coisa dessas. - Rian fala muito surpreso.
- E você Luke, vai ficar cuidando de todos os 5 pacientes do Rian, obrigada, "dinada"- Complementa Angélica.
- Nossa mais é muito coisa - Fala Luke.
- Coitado não viu nada ainda- Sussurra Angélica.
Luke já sai da sala da coordenadora, e vai ver seus planos de visitas no dia, e depois foi almoçar.
Quando voltou teve de visitar 3 pacientes, entre eles Noah.
- Oi pequeno guerreiro.- Luke fala entrando no quarto
- oi Luke- Noah cumprimenta feliz.
- Olá- Luke fala para a mãe de Noah, a qual estava sentada na produtora ao lado da maca.- Sou o doutor Luke, sou novo aqui no hospital, e devido alguns probleminha, vou ser o novo médico do Noah, não sei te dizer, mas acho que vai ser temporário. - Luke explica.
- Olá, prazer, Néia- A mãe de Noah fala- Mas espero que não mude, o outro doutor era muito seco com meu filho.
Luke faz alguns procedimentos pré escrito em uma ficha.
- Pronto mãe, agora essa lindeza pode descansar.- Luke fala olhando fixamente para Noah.
- Doutor posso falar com o senhor aços?- Pergunta Néia.
- claro- Luke fala abrindo a porta e saindo para o corredor.
- Doutor, meu filho tem chance de vida?- Néia pergunta já lacrimejando os olhos.
- Minha senhora- O médico fala coçando seu coro cabeludo. - Não posso lhe garantir nada, mas acredite, vou fazer o meu melhor para que Noah, tenha uma melhor qualidade de vida.
- Rian falou que poucos sobrevivem- Questiona Néia.
- Fibrose cística não tem cura, porém, existe tratamento em que pode ter uma vida quase normal.- Luke explica para a mãe preocupada, a qual desaba em lágrimas.
Depois de consolar a mulher, Luke abre a porta do quarto e se despede de Noah de longe, e logo já sai para a sala dos médicos.
Angélica, estava lá, quando o vê entrar diz:
- Meus parabéns Luke, todos os paciente que receberam sua visita hoje o elogiaram, principalmente a Néia.
- Obrigado, eu fiz o meu melhor.- Luke orgulha de si.
O rapaz pega suas coisas e se despede de todos seus colegas de trabalho.
Ao chegar em casa, encontra Cassie no sofá, com uma caderneta na mão.
- Olá, meu amorzinho - Luke fala deitando ao lado da amada- O que está fazendo?
- Oi amor- Cassie comprimento seu amada com um beijo - Estou compondo uma música.
- Mas a minha mulher é linda, inteligente, gostosa. - Luke fala se afundando nos olhares apaixonados de sua esposa.
- Aí querido, como foi seu primeiro dia?- Cassie deixa suas composições de lado para escutar o marido.
- Foi bem agitado, mas gostei- Luke se senta na frente de Cassie.- Lembra que eu comentei do Noah?- Luke pergunta todo orgulhoso, Cassie confirma com a cabeça - Então, aconteceu um B.O, e eu tô tomando conta agora do tratamento dele, e de mais 4 paciente, que eram do doutor Rian.
- Tratamento? mas ele não ia sair hoje à noite?- Cassie se surpreende.
- Há e verdade, Noah está com fibrose cística, uma doença genética, que afeta os pulmões, e não tem cura.- Luke fica um pouco em silêncio e cabeça baixa.
Cassie o abraça e fala:
- Seja forte, você vai dar o seu melhor para esse garoto, e vai dar tudo certo.
Luke acente, o casal vão até a mesa, onde já estava a comida posta, jantaram e foram assistir a um programa, depois foram para o quarto.
Cassie começa a beijar o pescoço de Luke, mas o mesmo fala:
- Desculpa meu amor, mas estou cansado, deixa para outro dia.
A menina, um pouco sem graça respeita seu marido e se deita para dormir.Olá, está gostando?
Deixe sua opinião nos comentários, pfv 🥰
Obgda por ler ❣️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Continência ao amor 💜- Depois do fim
FanfictionFiz uma continuação de como eu gostaria que fosse o resto da história do filme, continência ao amor. Não recomendo para menores de 14 ano. Contém palavrão. Trata-se da vida do casal Cassie e Luke, os quais passam por algumas " provas de amor", até q...