2. Taylor

620 57 3
                                    

Oi! Segundo capítulo. Eu esqueci de postar no primeiro capítulo, mas vou adicionar os capítulos de terça e quinta. Os dois primeiros capítulos são um pouco como uma introdução, mas a partir do terceiro a história começa a andar. Boa leitura!

—————————————————————————

De manhã eu ainda estava no chão do porão, de baixo de uma manta. Austin tinha se aconchegado, e usava meu braço de travesseiro. Selena estava deitada de lado do outro lado do meu corpo, e tinha uma respiração suave durante o sono. Meus pais não estavam mais lá, e uma fresta de luz que entrava pela porta semiaberta iluminava fracamente o local. Já deviam ser cerca de dez ou onze horas da manhã.

Enquanto tentava me levantar sem acordar Austin, minha mãe apareceu no alto da escada.

- Taylor, já acordou?

- Sim, mãe.

- Pode vir até o escritório do seu pai com o Austin e  a Selena?

Um calafrio percorreu minha espinha. O que ele reservava par nós? Mais gritos? Mais agressões?

- Já estou subindo.

Ela sumiu de novo, e eu passei a mão nos cabelos loiros do meu irmão.

- Austin. Hora de acordar.

Ele abriu um dos olhos e depois os fechou de novo, fingindo ainda estar dormindo. Eu dei risada,  comecei a fazer cócegas nele.

- Seu preguiçoso! Hora de acordar, o pai quer falar com a gente.

- O que ele quer? -  Seu sorriso sumiu.

- Eu também não sei. Vá indo na frente, vou acordar a Selena.

Ele se levantou  e subiu a escada, tropeçando na calça do pijama  e com os cabelos desarrumados.

- Você e o Austin se dão muito bem. - Selena falou atrás de mim.

Dei um pequeno sorriso.

 - É melhor irmos ver o que meu pai quer.

Nós subimos, e por um instante fiquei cega com a luz forte entrando pelas grandes vidraças do hall de entrada. Entramos dentro do escritório do meu pai. O cômodo era grande, e todos os móveis eram feitos de uma madeira clara, inclusive a grande mesa ao centro. Me pai estava sentado atrás dela, com uma expressão séria.

- Sei que não foi uma noite tranquila - Meu pai falou cautelosamente. - Mas eu preciso que vocês saibam disso agora para que comecem a se aprontar hoje.

- Nos aprontar? - Selena perguntou.

- Desmond Styles esteve aqui ontem pela tarde, enquanto vocês estavam  no centro. Ele tem uma casa de campo, no sul do país. Ele vai mandar seus dois filhos para lá amanhã, por conta de os ataques estarem sendo muito intensos, e ofereceu que eu os mandasse para lá também, por uns tempos. Ele está  oferecendo para vários outros vizinhos nossos. -  Ele fez uma pausa. - Eu e sua mãe hoje de manhã decidimos que vocês três irão também.

 Ficamos em silêncio. Nenhum  de nós queria deixar Berlim e ir para o campo, mas todos sabíamos muito bem que aquilo era o certo  a se fazer. Precisávamos ficar seguros. E em minha mente, eu sabia que estaríamos seguros também do próprio mal que estava debaixo do mesmo teto que nós.

Our BattleOnde histórias criam vida. Descubra agora