Epílogo (Abigail)

239 34 4
                                    


Reviravolta: Mudança brusca.

Destino: Sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos.

Mudança: Remover, deslocar, alterar, modificar.

Posso continuar listando palavras que sem dúvida definiram a vida dos meus pais e também a minha. Eles não gostam de falar sobre o assunto. Poucos sabem a história completa, talvez porque as maiores histórias de amor simplesmente nunca são realmente contadas. Elas permanecem no anonimato.

Eu não sei muito, os detalhes são poucos. As únicas vezes em que tentei saber o que aconteceu na Alemanha, mamãe torceu o nariz e papai desviou o olhar. Tenho fragmentos de memória. Uma casa perto do lago, Gritos e disparos. Uma garota morta. Uma viagem de carro infindável. A primeira vez que vi o mar, o mar francês. Quando chegamos na nossa casa na frança, onde cresci.

O que sei sobre o passado é uma história infantil, guardada na memória como uma canção de ninar. Uma história sobre uma garota e um rapaz que se amavam e que quanto mais tentavam ficar juntos, mais eram separados pelo destino, constantemente sendo levados para longe um  do outro por guerras, casamentos forçados, distância. Após muito tempo tempo, eles conseguiram ficar juntos e fugir para longe.

Eu entendi essa história quando era pequena. Entendi que era a história deles. Entendi também que havia muito mais do que isso.

Houveram mais personagens nessa história.

Houve mais sacrifício.

Houve mais crueldade.

Houve mais amor.


Mas talvez fosse apenas uma história.

Our BattleOnde histórias criam vida. Descubra agora