7. Taylor

416 46 0
                                    


Entrei no quarto, e olhei se interior. Era um quarto grande, e haviam quatro camas, cada um com um baú no pé e um criado-mudo ao lado. Haviam duas janelas grandes, com as cortinas marrons abertas. De lá eu conseguia ver um pequeno lago, alguns metros perto da casa, e ao fundo monntanhas com picos gelados. Haviam dois grandes armários de madeira escura e uma grande escrivaninha.

- Parece... bom. - Falei, e me sentei em uma das camas do meio, largando a mala em cima do baú.

Todas nós nos sentamos cada uma em uma cama.

- Espero que seja legal ficar aqui. Não tem nada em volta, só essa casa, e também não iremos á escola. A escola virá. - Disse Selena.

- Eu não devia ter concordado em vir. - Falou Ella abrindo sua mala. Ela tirou de lá um quadrado de madeira. Um porta-retrato. Me sentei em sua cama e vi a foto. Era Ella, com cerca de sete anos e de pijamas sendo empurrada em um balanço e com os cabelos voando para trás por uma mulher de cabelos negros bagunçados, usando uma camisola. A cena era feliz, em uma manhã ensolarada. Me lembrei de uma vez que tinha ido até a casa dos Yelich, e reconheci o quintal dos fundos. A mulher era a Sra. Yelich.

- Ela vai ficar bem. - Eu segurei em seu ombro. - Vamos ficar só por uns tempos aqui.

- Não, é só que... Ela não está bem. Minha mãe está doente. Ela está triste demais para viver.

Selena se sentou do outro lado da cama.

- Vai... vai dar tudo certo. A guerra vai acabar e iremos voltar... Você vai ter sua mãe te esperando em casa.

Aos poucos, cada um de nós foi  em direção a sua mala. Começamos a guardar as coisas. Saias e camisas no baú, vestidos e casacos no armário. Por fim, abri a gaveta do criado mudo e guardei as coisas que com muito cuidado tinha trago. O moleskine, a pulseira de prata que minha avó tinha e dado quando eu tinha oito anos e uma foto de Austin e eu durante um dos seus aniversários.

Reparei que Gemma não estava mais no quarto. Três batidas soaram na porta.

- Entre. - Ella falou.

A porta se abriu e Harry colocou a cabeça para dentro.

- Gemma e Austin querem ir ao lago. Vocês vão querer ir? - Ele perguntou com um pequeno sorriso, olhando para o chão.

- Eu... hum, posso ir. - Selena se levantou. 

- Eu também. Já fiquei muito tempo sentada naquele trem. - Andei até a porta. Parei, me lembrando de Ella. - Você vem? Vai ser divertido.

- Eu não estou muito bem, acho que vou ficar por aqui mesmo. - ela falou olhando para as mãos em cima da perna. Eu me aproximei.

- Ella. Já está feito, não há como mudar tudo agora. Ficar aqui trancada não vai trazer a sua família para perto de você. Vamos nos divertir, fazer disso aqui um pouco mais suportável.

- Será que não entende, Taylor? Como eu poderia me... me divertir com minha família assim? Meu pai está preso no trabalho, minha mãe está com depressão, meu irmão está morto

- Eu sei, eu sei disso. Só... posso te prometer que vai essquecer por um tempinho tudo o que nós seis estamos passando. Todos temos problemas... e podemos ajudar uns aos outros. Podemos ser fortes uns pelos outros. Podemos... viver.

O silêncio reinou por alguns segundos.

- Eu vou. Vamos nos consertar.



Onde o lago ficava era lindo. A floresta se estendia até o pé das montanhas. A grama era alta, e fazia cócegas em minhas pernas. A água refletia todo o ambiente ao seu redor.

- Aqui é lindo. - Comentou Selena.

- Eu costumava vir aqui com meus pais, antes da Gemma nascer. - Disse Harry. - Já faz muito tempo, mas me lembro como hoje.

Nos sentamos na beirada do lago. Tirei as sapatilhas azuis e coloquei os pés na água fria. As ondulaçoes se espalharam por toda a superfície do lago, destruindo o espelho que a agua antes intocada parecia.

- O que estão sentindo? - Perguntou Selena.

- Como assim? - A olhei.

- Como a vida de vocês está? Que tipo de sentimentos vocês sente nesse momento? Vamos passar um bom tempo por aqui, e não vamos conseguir fazer tudo isso funcionar sem nos conhecer.

Ficamos os quatro todos parados, olhando para qualquer lugar que não fosse nós mesmos, ouvindo as vozes de Gemma e Austin correndo na grama.

- Eu sou órfã. - Falou Selena. - Desde o ano passado. Eu moro com os Swift por que foi o que restou da família. Próximo?

- Meu irmão morreu no fim do último ano. - Falou Ella. - E minha mãe ficou depressiva depois disso.

Minha vez.

- Minha família é um fachada. Ninguém se ama. Tudo o que meus pais querem é ter a família perfeita e mostrar isso para todos. Harry, sua vez.

Our BattleOnde histórias criam vida. Descubra agora