Agradeço a todas que acompanham a história e incluíram em suas listas de leitura. Meu tiktok é alexandramonte24,lá tem alguns edits sobre o livro, se puderem ajuda a divulgar essa história eu agradeço.
Era comum ter muitas alunas envolvidas com as outras em um internato para meninas, algumas por realmente serem lésbicas ou bissexuais, outras por estarem curiosas ou até mesmo se sentindo sozinhas. Acontece que no Olegaries não é permitido nenhum tipo de carinho considerado íntimo, no máximo o que as garotas podem é andar de mãos dadas, mas é fácil burlar essa regra, tem um jardim, um lago, a floresta e vários lugares escondidos no próprio internato, até mesmo o quarto se o seu interesse é na sua colega de quarto. A regra era qualquer professor que ver duas alunas trocando carícias, beijos ou algo mais deveria levá-las para a direção, onde receberiam uma anotação no histórico escolar e em caso de serem pegas fazendo sexo os pais seriam chamados, praticamente todo dia eu via alunas se pegando, nenhuma das vezes eu disse nada, inclusive depois das aulas muitos casais e jovens me pedem conselhos, eu sou um "lugar a salvo" para elas, apesar da Glória e o Joseph também fazerem vista grossa.
Não me importava com qualquer coisa que elas fizessem para amenizar a saudade de casa e o fato de estarem isoladas do resto do mundo até às férias no meio do ano, orientava apenas sobre o abuso de álcool. Já estava terminando a aula quando ouvi o barulho de saltos no chão da sala.
_Quero falar com você.
Levantei os olhos para ela e coloquei meus óculos no rosto, pode ter sido impressão minha, mas percebi que ela estava nervosa com aminha ação.
_Sobre o que gostaria de falar diretora García Bernal?
_ISTs.
_O que?!_essa mulher só pode ser louca, primeiro não quer conversar comigo, depois vem falar de ISTs, isso foi o que eu pensei, mas tenho bastante juízo para não dizer em voz alta.
_Estão havendo alguns casos de infecções...sexualmente...transmissíveis_ ela disse meio receosa de continuar_ mesmo que as regras sejam claras sobre envolvimentos íntimos nas dependências. Eu gostaria que você ministre uma palestra sobre educação sexual para algumas turmas, as de 14 a 18 anos, quero evitar uma epidemia no internato.
Eu aceito o convite, não sei se darei essa aula melhor do que alguém do departamento de Ciências, mas darei o meu melhor.
_Elas querem conexão, querem ouvir alguém que as entenda, nenhuma professora do departamento de ciências biológicas é lésbica, pelo menos não que eu saiba.
_Isso é uma verdadeira pena.
Falei guardando minhas coisas.
_Porque, alguém lhe chamou a atenção? Devo lembrar que se estiver saindo com algum colega de trabalho as duas devem preencher alguns papéis no RH.
_Não, não estou saindo com ninguém_ até o momento eu estava concentrada em juntar meus pinceis e livros espalhados pela mesa, mas senti a necessidade de matar minha curiosidade, olhei-a diretamente nos olhos_ mas e você?
_Eu já disse que não faremos isso.
_Então você pode saber sobre mim, mas não o contrário?
_Exatamente.
_Onde isso é justo?
_Não é, eu nunca disse que a relação diretora e professores era uma democracia.
_Você realmente sempre me pareceu que daria uma boa ditadora.
_Se você acha _ela exibiu um sorriso irônico e saiu da sala.
E esse sorriso mexeu comigo, mais do que eu gostaria de admitir.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se não fosse aquela noite
RomanceDepois de anos, Valentina volta ao internato onde passou a sua adolescência, para dar aulas. Ela só não sabia que a sua ex namorada, que um dia já foi o amor da sua vida, é agora diretora do internato e pior, odeia ela. Como as duas vão lidar com e...