Feira de ciências

1.5K 172 53
                                    


Ei vocês. Voltei! Sinto muito pela demora, ás vezes a inspiração custa a aparecer e eu não gosto de escrever qualquer coisa. Antes de lerem votem no capítulo. 

------------------------------------------------------

Eu estava embaixo da mesa da Meila, vendo suas pernas torneadas cobertas por uma meia calça preta, pensando em mil obscenidades e pegando as canetas que caíram no chão, quando escuto uma voz assustada.

_Jesus! Estou interrompendo vocês?

Levantei de uma vez e bati a cabeça na mesa.

_ Não interrompeu nada, Valentina só estava pegando minhas canetas que ela deixou cair.

_Isso! Eu sou um pouco desastrada_ massageei a minha cabeça.

_Tô vendo, quase fica sem o cérebro agora. Deve ter rachado o crânio.

_Olha, no máximo deve ter quebrado a ponta de um chifre que ela já levou na vida.

Glória riu e eu olhei pra ela brava.

_Haha.

Falei sentando e cruzando os braços.

_Bom, vocês marcaram uma reunião comigo e eu confesso que estou temerosa, então contém tudo devagar, enquanto eu decido em que lugar desse terreno eu vou enterrar vocês_ Meila usou seu tom ameaçador.

_Eu tenho medo que um dia a polícia venha aqui e realmente encontre um cadáver, de tanto você falar em matar alguém.

_Não se preocupe querida_ respirei aliviada _ eu nunca ocultaria um cadáver no meu próprio internato, seria burrice.

Glória arregalou os olhos e eu engoli em seco. Se eu tenho medo do diabo? Negativo, eu tenho medo da Meila.

_Mas não enrolem, comecem a falar. Qual problema eu preciso resolver?

_Não é bem um problema _ Glória começou _ o elenco da peça e as autoras do roteiro criaram um Instagram pra divulgar o espetáculo.

_Me parece bom.

_Mas as atrizes da Laura e da Carmilla começaram a fazer um conteúdo fofo, tipo se olhando apaixonadas, uma dando flores pra outra, vídeos curtos sobre o amor das personagens_ Glória explicou.

_E enquanto os vídeos estavam na bolha estava tudo ok, muitos comentários positivos. O problema foi que saiu da bolha e da mesma forma que chamou atenção de críticos querendo assistir à peça e oferecendo bolsa de estudos, apareceu gente pra encher o saco_ completei.

_As alunas estão com medo da peça ser cancelada.

_Mas isso não vai acontecer, não é Meila?

Ela respirou fundo e levou a mão a testa.

_Meila, você não pode cancelar a peça. As alunas ficariam muito decepcionadas, elas estão dando duro pra montar esse show.

_Eu não irei cancelar, mas preciso que vocês monitorem essa conta que elas criaram, aprovem ou desaprovam conteúdos, limitem comentários se precisar. Por enquanto não recebi a ligação de ninguém, mas não duvido que vá acontecer. Eu também exijo assistir o ensaio final.

_Pode deixar, iremos monitorar essas meninas com olhos de águia_ Glória garantiu.

_Acho bom mesmo.

Glória e eu levantamos, pronta pra nos retirarmos, quando Meila chamou minha atenção.

_Onde você pensa que vai Valentina? Que eu saiba ainda tem canetas no chão.

Olhei para ela, que estava com um sorriso travesso no rosto.

Se não fosse aquela noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora