Gente, eu fui dar uma olhada na história e vi que esqueci de postar um capítulo antes do capítulo 5, bem ao estilo pisciana, kkk. Bom irei fazer isso agora.
Dormi um pouco a tarde e quando acordei fui direto para a sala, encontrei a Meila preparando um lanche, sentei na banqueta e colei minha testa no balcão.
_ Precisamos estabelecer regras de convivência, já que, você ficará aqui por duas semanas.
Descolei minha cara do balcão e olhei fixo para ela esperando que me dissesse as suas regras.
_ Não espalhe suas coisas por aí, se tomar todo o meu leite tem que comprar mais e não ande indecente pela casa, como agora.
Eu estava vestindo uma camiseta masculina do ACDC e uma cueca feminina samba canção.
_ Fala da cueca?
_ Do que mais seria?
_ Mais é enorme, cobre toda a minha coxa.
_ Eu não vou discutir com você.
Fiquei um tempo calada, olhando-a secar a louça que havia acabado de lavar.
_ Estava pensando em ir ver o festival de inverno, quer ir comigo?
_ Eu irei, mas não com você.
_ Não sabia que estava namorando.
_ Não disse que iria acompanhada.
Eu sinceramente não sei o que se passa na cabeça dessa mulher e agora não entendia se ela tinha ou não namorado.
_ Podemos estabelecer uma trégua? Pelo menos por esses dias, acho que não será bom para nenhuma das duas passar duas semanas trocando farpas.
Meila permaneceu calada.
_ Não me atrase, quero sair daqui às oito horas.
_ Pode deixar coronel, irei tomar banho agora mesmo!
Ela balançou a cabeça e eu sai sorrindo.
***
Quando sai do quarto Meila já me esperava impaciente, mas eu não estava atrasada, era pura implicância dela. Ela estava linda, era bom vê-la com uma roupa mais despojada e um dos seus elegantes casacos de inverno, Abadia é realmente fria essa época do ano, por isso eu coloquei um gorrinho e um casaco quente. Ela levantou do sofá e ficou segurando a porta até que eu passasse.
Vinte minutos caminhando e chegamos ao centro da cidade onde haviam palcos montados e onde ficava os melhores pubs. Sentamos em uma das muitas mesas postas na rua, de frente para um palco. Abadia é uma cidade de imigrantes alemães, algumas casas e prédios antigos tem traços germânicos, é uma cidade linda. No festival de inverno a cidade atrai muitos turistas, tem shows culturais, muito Indie, folk e muita música tradicional e cerveja a vontade.
_Eu espero que não se incomode, mas eu chamei o Gustavo.
_Ele está na cidade?
_Sim, eu ofereci o meu apartamento, mas ele disse que ficaria com um dos seus rolos.
Meila chamou um dos garçons e pediu um pequeno barril de chope e alguns petiscos. Quando terminamos o primeiro copo Gustavo chegou, ele passou o braço por volta do ombro da Meila abraçando-a.
Ela segurou o braço dele ainda de costas.
_Tá atrasado viado!
Ele riu e beijou o rosto dela sentando logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se não fosse aquela noite
RomanceDepois de anos, Valentina volta ao internato onde passou a sua adolescência, para dar aulas. Ela só não sabia que a sua ex namorada, que um dia já foi o amor da sua vida, é agora diretora do internato e pior, odeia ela. Como as duas vão lidar com e...