Capítulo 20

1.1K 116 2
                                    

11 de Agosto 2019 - Domingo

É o último dia dos rapazes na casa de veraneio.

As aulas recomeçam apenas dia 19 de Agosto, porém o pai de Hoseok volta a trabalhar na segunda do dia 12. Então eles irão voltar para Busan hoje no fim da tarde.

― Já fizeram as malas meninos? ― o sr. Jung pergunta durante o café da manhã.

― Já sim, Appa. ― Hoseok confirma.

― O que pretendem fazer hoje antes de irmos? ― é sua mãe quem pergunta dessa vez.

― Vamos dar um passeio perto do lago e acho que depois devemos ir a cachoeira mais tarde. ― novamente é Hoseok quem responde.

― Só não demorem muito. Pretendo sair daqui às cinco em ponto. ― seu pai diz.

― Ok.

Os dois rapazes voltam para o quarto depois do café da manhã indo trocar de roupa antes de saírem.

Taehyung coloca uma bermuda branca e um blusão azul marinho de mangas curtas com listras brancas e um tênis branco. Hoseok veste uma bermuda jeans, camiseta azul claro quase branca, que fica enorme nele, meias e tênis. E saem.

Eles tomam o caminho que leva até o lago, descendo até a borda da água e descansando um tempo ali.

― Devia ter me convidado outras vezes para vir aqui ― Taehyung comenta admirando a vista da montanha e do lago.

― Vou convidá-lo mais vezes daqui para frente ― Hoseok diz. O moreno sorri.

Taehyung respira fundo fechando os olhos e aproveitando os raios de sol que batem em seu rosto para relaxar a beira do lago. Já Hoseok ao seu lado parece meio inquieto, está sentado com os joelhos levantados e mexendo com os dedos das mãos nervosamente. Eles ainda não tinham conversado sobre o que Taehyung falou naquela noite que voltaram da noitada com os primos do ruivo. Hoseok até pensou em tocar no assunto no dia seguinte, mas Taehyung não parecia se lembrar dessa confissão, então Hoseok nada disse a respeito.

― O que você tem? ― Taehyung não abre os olhos ao perguntar, mas percebe a inquietação do amigo.

― O que? ― o encara sobressaltado.

O mais novo abre um dos olhos mirando Hoseok e suspira, antes de levantar e ficar sentado também.

― O que está o incomodando, Hobi? ― pergunta o olhando com atenção.

― Nada não ― tenta mentir, mas seu jeito o entrega.

Taehyung volta a suspirar. Toma a iniciativa de se aproximar do ruivo e coloca sua mão destra sobre o joelho do amigo, fazendo Hoseok o encarar imediatamente com os olhos arregalados.

― Hobi eu sei que eu posso parecer meio alheio a você e ao Jungkook as vezes, principalmente nos últimos tempos que eu ando meio fora de órbita e distante, mas eu estou aqui, juro ― começa dizendo ― Você é um dos meus melhores amigos. E se estiver acontecendo algo, saiba que pode me contar. Eu vou te ouvir.

Hoseok engole em seco, sem saber o que fazer ou dizer.

Impulsivamente e de forma inesperada, ele se inclina na direção de Taehyung e o beija. Um simples toque de lábios e se afasta com os olhos arregalados, surpreso com o próprio ato impulsivo. Taehyung não esta muito diferente, encara o amigo com uma expressão de espanto e sobressalto.

― Hobi...

― Me desculpa! ― fica de pé abruptamente, se sentindo mal e envergonhado por ter feito aquilo. Leva a mão cobrindo os lábios e sai andando apressadamente para bem longe do amigo.

In Love Dependence {Taeyoonseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora