Capítulo 21

1K 108 1
                                    

 20 de Agosto 2019 - Terça-feira

As coisas estão diferentes.

E Taehyung sente isso.

Querendo ou não, Hoseok anda meio afastado dele desde que voltaram de férias e também tem o lance com o Yoongi que está o incomodando um pouco. Taehyung não sabe mais o que está rolando entre eles e também se sente confuso com seus sentimentos ultimamente.

― Você tá bem, Tae? ― Lisa pergunta ao moreno.

― Não ― para surpresa dela responde com sinceridade.

― O que houve? ― fica preocupada.

― É o Hoseok.

― O que tem ele?

― Ele está estranho comigo desde que voltamos de férias. Já faz uma semana.

― Estranho como? ― franze a testa.

― Eu não sei explicar, ele só está estranho. Meio afastado, sabe?

― E você sabe o motivo disso ou não tem ideia do que seja? ― questiona.

― Eu imagino o que seja.

― E o que é?

Taehyung suspira alto e encara a amiga/cunhada.

― Ele se declarou para mim durante as férias, digamos assim. E eu meio que o rejeitei porque estou com outro. ― diz a verdade.

― Ok, então é algo bem específico rolando aqui. ― Lisa não está tão surpresa. ― Vocês conversaram sobre esse assunto desde que voltaram?

― Conversamos durante a viagem, no último dia lá. Mas desde que voltamos ele tem me evitado, sabe? E eu não sei como me aproximar. ― responde.

― Talvez ele precise de um tempo, Tae. Afinal, ele gosta do melhor amigo dele e não é correspondido. Além disso, ele sabe que você gosta de outro, é meio complicado de lidar, eu imagino. ― argumenta sabiamente.

― Acha que eu devo dar espaço para ele?

― Acho.

Taehyung assente em silêncio.

― Mas não é só isso, é? ― Lisa percebe. O moreno suspira novamente.

― Tem o lance com a pessoa que eu gosto, ele também anda meio estranho, e não é de hoje. Porém, eu não tenho coragem de perguntar o que preciso perguntar. ― comenta.

― Para início de conversa quem é essa pessoa, Tae? ― pergunta curiosa.

― É o Min, Min Yoongi, do 3º ano ― revela. ― Começamos a ficar a uns dois meses atrás. A primeira vez foi em uma festa em que fui com o Mark. Depois começamos a nos encontrar no terraço do colégio na hora do intervalo.

É a primeira pessoa para quem ele conta. Por alguma razão, Taehyung não vê motivos para mentir ou esconder algo de Lisa.

― O Yoon? ― a menina se espanta.

― É.

― Eu nunca iria imaginar ― desvia o olhar soltando um suspiro ao pensar em algo ― Eu pensei que ele tivesse algo com o Jackson. Eles pareciam tão próximos nesse último mês.

― Como assim próximos, Lisa? ― estreita os olhos, seu coração acelerando em antecipação.

Percebendo que talvez tenha dito algo que não devia, Lisa desvia o rosto, não conseguindo olhar nos olhos do amigo.

― Lisa?

― Olha, eu não queria dizer nada ― diz, sabendo que talvez vá se arrepender ― Mas eu jurava que eles estavam ficando. Pelo menos é perceptível que o Jackson gosta do Yoon mais do que como amigo.

― E o Yoon?

― Eu não sei te dizer, Tae. ― responde.

― Só responde, parece que o Yoongi também gosta do Jackson? ― exige saber.

― Eu diria que sim, mas eu não sei ao certo. Como eu disse, eles andam muito próximos ultimamente. ― fala com incerteza.

Taehyung engole a raiva, levantando de onde está e indo atrás de Yoongi. Ignora Lisa que o chama e também os amigos que acabam de chegar na mesa.

― O que foi que deu nele? ― Jungkook pergunta à garota.

― Acho que eu disse algo que não devia. ― ela suspira, enquanto JK e Hoseok se encaram sem entender nada.

Taehyung sobe até o terraço acreditando que encontrará Yoongi lá. E estava certo, só não contava que o ex loiro estaria na companhia de alguém. Jackson está ali, sentado no muro enquanto Yoongi fuma e conversa com o atleta.

Yoongi tinha mudado muito em apenas um mês. Não está mais loiro, deixou o cabelo crescer e está bem mais magro. Taehyung até estranhou quando se viram ontem, quando todos retornaram ao colégio. Não tiveram tempo para conversar pessoalmente desde que voltou de Daegu, mesmo que tenha tentado sair com Yoongi na semana que retornou a cidade, mas Yoon sempre dava desculpas dizendo que estava ocupado.

Taehyung pensa em atrapalhar o momento dos dois, mas no final dá meia volta e sai dali. Deixando os dois rapazes sozinhos novamente.

― Tem um tempinho que terminaram na verdade. ― Yoon comenta.

― Eu fiquei sabendo.

― Mas não acho que ele esteja disponível emocionalmente agora. ― alega.

― Por que está dizendo isso? ― Jackson pergunta meio duvidoso.

― Eu não estou dizendo que não deve tentar a sorte, mas eu já digo de cara que ele gosta de outro. ― Yoon responde.

― Mas você sabe quem é?

― Ele não me disse, mas eu tenho minhas desconfianças. ― dá de ombros.

― Quem é? ― está super curioso.

― Eu não vou falar, Jackson.

― Por quê? Me ajuda aí, vai.

― Isso é algo pessoal do Jimin, não vou expor a intimidade dele, só porque você quer saber de quem ele é afim. ― argumenta sendo o ótimo amigo que sempre foi.

Jackson bufa se dando por derrotado. Sabe que Yoongi não vai contar e Jimin muito menos.

Sim, é isso mesmo Jackson é afim do Jimin, não do Yoongi. Jackson até já tentou arrastar umas asinhas para cima do Min, mas o lance dele mesmo é o Park Jimin. Sempre quis dar uns pegas no arremessador do time, mas Jimin nunca deu condição.

Porém, ninguém além de Yoongi e Jooh sabem disso. Jackson só desabafou com eles dois sobre esse assunto uma vez quando saíram para beber e ficaram bêbados durante as férias.

― Bom chega de conversa fiada, vamos comer algo, estou faminto. ― Jackson pula do muro e agarra os ombros do amigo.

― Pode esperar eu terminar meu cigarro, porra ― Yoongi resmunga.

― Não. ― sorri o arrastando com ele para a saída do terraço.

Yoongi joga o cigarro pela metade no chão e se deixa ser carregado pelo atleta. 

In Love Dependence {Taeyoonseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora