Capítulo 31

912 86 1
                                    

16 de Outubro 2019 - Quarta-feira

Como Hoseok havia pedido ao amigo, Jungkook obteve respostas de Jimin.

― Ele me disse que o Yoon está solteiro, mas que prefere manter o status assim ― comenta com o ruivo ao seu lado.

― Ele está mesmo solteiro?! ― Hoseok fica eufórico com a informação.

― Foi o que você ouviu, Hoseok. Agora para de encher meu saco! ― Jungkook resmunga. ― Pare com isso, puxa! Parece um lunático. ― o mais novo afasta o amigo quando o mesmo tenta abraçá-lo.

― É que eu nem acredito que tomei coragem de tentar algo com o Min Yoongi. ― explica.

― Nem eu ― o murmúrio veio de Taehyung, que revira sua comida no prato de cabeça baixa e uma cara não muito boa.

― O que é que você tem, Tae? ― pergunta Jungkook, desconfiado e um tanto quanto preocupado com o amigo.

Hoseok logo se aquieta também encarando o moreno a sua frente.

― Não é nada demais, não. Podem voltar para conversa animada de vocês. ― fica de pé abruptamente, saindo com sua comida intocada.

Taehyung atravessa o refeitório, descartando sua bandeja antes de sair para o corredor do colégio.

― Acha que devemos ir atrás dele, Jung? ― Hoseok pergunta ao mais novo.

― Não. Melhor o deixarmos por um tempo. ― responde, soltando um suspiro.

Jungkook finalmente tinha entendido o motivo do Jimin ter pensado que era o Taehyung o interessado em Yoongi. E desconfia ainda mais que a pessoa com quem Taehyung estava saindo era o Min, mas algo mudou de ontem para hoje. E agora sabe que seus dois melhores amigos estão apaixonados pelo mesmo baixinho arrogante.

Ao sair do refeitório, Taehyung segue andando pelo corredor até chegar ao seu armário. Pega seu material, disposto a ir embora. Não está com cabeça para encarar ninguém e muito menos fazer uma prova.

― Eu sou tão estúpido! ― resmunga, sufocando um soluço em sua garganta ao pendurar a mochila no ombro e fechar seu armário.

― Deu para falar sozinho agora, cunhadinho? ― ouve antes de ver a pessoa, reconhecendo a voz brincalhona como sendo de Lisa.

O rapaz suspira, se virando para encarar a menina que está mexendo em seu armário. Ela para o encarando também, percebendo de cara que ele não parece nada bem.

― O que você tem? ― pergunta preocupada.

― Coração partido. ― responde sincero, antes de dar as costas e caminhar até a saída.

Lisa fica ali encarando-o ir embora sem saber o que fazer ou dizer. Não esperava aquela resposta.

Taehyung pega um táxi até a casa de sua mãe, se trancando no quarto assim que chega. Como de se esperar, a mãe do rapaz não está em casa e sim no departamento de polícia onde trabalha. Dessa vez agradece por estar sozinho em casa, algo que já está acostumado.

✧✧✧

As horas passam rapidamente.

Taehyung acorda com seu celular tocando alto ao seu lado da cama. Ele não tem ideia de quando foi que pegou no sono. Tateando o lençol, alcança o aparelho telefônico, atendendo a ligação incessante.

Onde você está? ― é a voz de Jungkook.

― Em casa. ― responde meio sonolento.

Em casa!? Você perdeu a prova, sabia?

In Love Dependence {Taeyoonseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora