· Briga de avós
Estávamos no segundo dia com o Hugo em casa e hoje ia ser o primeiro banho dele. Tinha chamado minha mãe para dar banho nele já que seria o primeiro e ela queria participará disso.
- Sam agorinha minha mãe está chegando para dar banho nele, tá amor.- ela me olha com uma cara estranha.
- como assim? Eu falei para minha mãe vir da banho nele. E o primeiro netinho dela.- passo a mão pela minha cabeça estávamos com um grande problema.
- merda e agora?- mas antes que ela responde-se a porta abril e por ela passou minha mãe acompanhada da minha vó e a mãe da Samanta. Nesse momento trocamos olhares assustado.
- bom dia gente. Filha me esclarece uma coisa estava conversado com a Rosa e ela disse que vocês á chamaram para dar o primeiro banho no Hugo, mas vocês também me chamaram para isso. Ela está enganada não tá?- minha sogra diz com os braços cruzados.
- claro que não foi você que se enganou. Não é Felipe?- minha mãe olha para mim buscando esclarecimento.
- então ouvi um pequeno erro de comunicação entre o casal aqui.- fala apontando para mim e Samanta.
- como assim.- dizem ao mesmo tempo.
- bem é que convidamos as duas. Vamos fazer assim uma da banho e a outra coloca a roupa pode ser?
- tá mas só se eu for dar o banho, pois é o meu primeiro Neto.- a mãe da Samanta fala tranquilamente.
- também é o meu primeiro Neto vindo do Felipe e outra quem deu o primeiro banho no Luke foi a outra vó dele.- minha mãe fala bem segura de si.
- veja bem.- diz minha vó interrompendo o início de uma briga.- eu vou lá no quartinho com a Samanta enquanto vocês decidem. Assim as coisas já vão está arrumadas quando resolverem essa confusão.- fala com seu sotaque português carregado.- vamos querida.
Elas se vão e me deixa ali no meio daquele pé de guerra que estourou assim que saíram. Cada uma tinha um bom argumenta para dar o primeiro banho no Hugo. Isso tudo parecia ser uma besteira para mim, mas parecia ser bem sério para elas.
- haaa que sabe cansei tô indo lá dar banho no meu neto.- diz minha mãe me tirando dos meus pensamentos. Então ela sai rumo ao quarto acompanhada de mim e da mãe da Sam.
- haaa mas não vai mesmo quem vai dar banho nele sou eu.- dizia a mãe da Sam atrás dela.
Minha mãe abre aporta do quarto e fica paralisada e logo em seguida a mãe da Sam fez o mesmo. O que será que estava acontecendo. Chego na porta e vejo minha vó dando venho no Hugo com a ajuda da Sam. Caio na gargalhada com a cena, mas em fim ele teve um primeiro banho incrível.
· O expert em trocar frauda
Estává eu e o Felipe comendo um lanche a tarde, quer dizer o Felipe estava comendo e o Hugo também pois eu estava dando mama para ele então mau tinha tocado na minha comida. Estava fazendo o nenê arrota quando sinto que ele tinha feito mais cocô.
- sério Hugo assim a mamãe não vai comer nunca.- digo falsamente irritada.
- deixa que eu troco.- ofereceu Felipe terminando de comer.
- tem certeza que dá conta?- pergunto pois mesmo que o Hugo já tenha dois meses de vida Felipe trocou ele poucas vezes.
- mas é claro mulher, passei três anos na Escócia estudando como trocar frauda de nenê.- faz piada e pega o Hugo e vai para o quarto troca ele. Agora sim posso comer, mas não dou nem três mordidas na minha pera quando ouso Felipe grita.
- SAMANTAAAAAA!
Vou correndo para o quarto e quando chego lá encontro á pior cena da minha vida. Estava tudo mas TUDO sujo de bosta, o trocador, o chão e o Felipe. Não consegui segurar a risada quando olhei para o Hugo e ele deu um sorriso bem relaxado, mô tranquilo no colo do pai. Mas o que foi impagável era a cara de nojo do Felipe. Essa é uma lembrança que vou guarda para vida inteira, principalmente porque tirei várias fotos.
· Mamãe
O Hugo já estava com Dez messes e era incrível como se parecia comigo, a Sam ficou mega chateada vivia dizendo “eu passei nove meses carregando essa criatura para no fim nascer a cara do pai” e eu amava esse siuminho dela. Mas ele era um grude com ela parecia até chiclete na sola do sapato.
- Felipe olha ele tá quase falando.- diz chamando minha atenção. Paro o que estava fazendo para ver, já que a Sam estava a uma semana ensinando ele a fala mamãe.- vamos meu amor fala ma ma í. Vai ma ma í.- ele mexia a boca tentando repetir está quase lá.
- PA pa- ele falou surpreendendo a todos.
- não! E mamãe.- ela “briga” com ele, mas Hugo apenas abre um enorme sorrisão.- haaa assim não aguento menino que sorrisão mas lindo. A mamãe perdoua.
- mas papai não, chupa ele falou papai, ele falou papai, ele falou papai...- eu comemoro pegando ele no colo e dançado.
- para Felipe, já não basta ele ser sua cara.- fala fingindo tristeza. Depois disso comemoramos e eu fiz ele repetir papai mil vezes era tão fofo.
· Vem, vem
O Hugo já estava quase completando 1 ano de vida. E faz uma semana que o fefo percebeu que o Hugo estava levantando nós moves então ele tomou para se a tarefa de ensinar o Hugo a andar. Mas pelo jeito ele não era um bom professor, já que o menino não queria de jeito nem um ficar em pé. E com isso o tempo foi passando e nada do nosso pequeno quere anda.
- Sam será que ele tem algum problema? Ele já está com um ano e dois meses e nada.- dizia preocupado.
- calma Felipe, quando ele tiver pelo qui andar ele vai sair do lugar. Ainda está em tempo.- acalmava ele. Já que era normal algumas crianças levar mas tempo para andar.- ai Felipe sabe aquela viagem.- ele responde com a cabeça.- tô pensando em desistir. Não quero ficar longe do meu meninão.
- Samanta vaí fica tudo bem. Pode ir voce precisa descansar.- diz sereno.
Depois de pensar bastante resolvi ir nessa viagem. Iria ficar uma semana longe de casa e essa foi a semana mas longe da minha vida. Mas finalmente estava voltando para casa, quando cheguei encontro Felipe me esperando na parta.
- e aí como foi lá meu amor?- ele me dá um beijo.
- foi muito boa, mais estava louca de saudade. Teve sucessora sua missão?
- nem um pouco, quando coloco ele em pé ele joga o corpo para senta.- eu ri da situação.
Então eu foi ver o meu nenê pois está com muita saudade e quando abro a porta da brinquedoteca vejo ele sentadinhos na chão brincando.
- meu anjinho mamãe chegou.- ele vira e grita quando me vê me aproximo um pouco dele.
- mamã mamã.- ele levanta do chão e vem andando na minha direção. Meus olhos enche de lágrimas. Ela estava cambaleando e quase Caiu no chão mas peguei ele a tempo. O Felipe ficou esbabacado com aquilo e a gente comemorou muito. Aquela era a vida que eu sempre desejei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
FanficFelipe tinha uma ótima amizade com Samanta, mas problemas externos, fazem com que tomam uma decisão que mudará todo o conceito de sua amizade e também mostrará sentimentos que era desconhecido para eles. Onde essa relação vai os leva?