Eu não acredito no que vejo... Guilherme, meu primo, é o tal noivo da Marina. Lembro quando eu tinha 7 anos, ouvi minha tia dizer que se mudariam do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte. O pai de Guilherme é de lá, e eles decidiram isso quando seus pais ficaram doentes no mesmo momento. Pelo que sei, apenas a avó de Guilherme se curou. E depois disso nunca mais falei com ele. Marina também nunca me disse que tinha se mudado para lá.
Guilherme: Caralho primo, não acredito que to te vendo. - Diz ele me abraçando.
Eu: Que saudade primo. - Abracei de volta e vejo Marina boquiaberta na porta da cozinha. Eu também estava assim por dentro.
Marina: Que bom que se conhecem. Pelo menos assim eu dispenso apresentações, fora que eu to com fome.
Guilherme: Esfomeada como sempre.
Eu: Concordo.
Marina: Calados.
Layla: Marina, vamos no seu quarto um minuto. Vem amor.
Marina: Claro. Já volto rapazes. - Marina vai para seu quarto com as meninas, me deixando com o primo que passo a desprezar por fazer Marina sofrer.
Marina on
Ainda não acredito no que ouvi... Tomás e Guilherme são primos ?! Cara, eu to completamente sem reação.
Carol : Marina ! Acorda cara. - Diz ela estalado o dedo na minha frente, me tirando do transe.
Eu : Desculpa meninas. Eu ainda to sem reação.
Layla : Todas estamos Mari. Tom nunca me disse desse tal primo, e olha que somos muito amigos.
Eu : Ah sei lá meninas. Eu ainda to bem decidida a ir morar com ele. Não aguento mais o Guilherme. - Abaixo a cabeça e começo a lacrimejar.
Layla : Não fica assim tá ? Somos uma família, independente de que você ainda seja noiva desse canalha.
Carol : Isso mesmo amor. Estamos juntas Mari.
Eu : Obrigada. Vocês são uns amores. - Digo abraçando elas.
Théo on
Eu to com fome... Marina fez tudo e foi pro quarto. QUE FOMEEEEEEEEEEEE !!
Tomás on
Eu já não aguentava mais ouvir Guilherme falando suas baboseiras pra mim. Ele me contou sobre suas "conferências" de trabalho, e o que fazia lá. O primo que eu mais tinha contato, que tanto brincou comigo quando eu era pequeno, hoje eu sentia nojo. Até que fui salvo pelo meu celular.
~ Ligação on ~
Adam : Hey Tom.
Eu : Fala Adam !
Adam : Então, lembra aquele favor que você me pediu ?
Eu : Lógico. Alguma novidade ?
Adam : Eles lembraram dela e do ótimo trabalho que ela fazia. Ela precisa comparecer amanhã lá no banco, e talvez possa começar quando ela puder.
Eu : Valeu mesmo Adam ! Feriado ta chegando ai, e quero você lá em casa para bebermos todos juntos !
Adam : Ai sim hein ! Preciso ir logo. Até amanhã !
Eu : Até.
~ Ligação off ~
Finalmente uma boa notícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Amizade
JugendliteraturApós seus pais se mudarem para outro país, Layla Miranda acaba indo morar sozinha com seu melhor amigo e responsável, Tomás. Os dois juntos, vivem grandes momentos, e grandes desavenças.