Capítulo 29

197 13 7
                                    

Sete meses depois...

O tempo passou tão rápido. Dênis se mudou um mês depois da chegada de Katie e Melanie, Luísa e Vitória finalmente começaram a namorar, e as lembranças da Layla foram cada vez mais eternizadas. Todos superaram, mas como sempre, choram. Mas isso é bom, colocar pra fora toda saudade. Três meses depois, eu estava passeando com Melanie, Dênis, Karen, Layla e Katie, quando encontramos Julieta. Ela estava bem, feliz e nos contou que se apaixonou novamente e que também estava passeando em casais. E quando sua namorada apareceu, a surpresa... Carol. Apenas sorri e perguntei do outro casal e ela apontou para o carrinho de sorvete, onde estavam um rapaz alto e uma baixinha de cabelos loiros. Quando ela se vira, vejo que é Marina. Ela acena para Julieta e me vê, e abaixa a mão. Dênis me empurra para perto de Layla e eu saio andando, e Julieta fica sem entender. Minutos depois Dênis volta com Karen e ele diz que explicou o que houve, sem muitos detalhes. Eu estava muito feliz ao lado de Melanie, assim como Layla com Katie. E tivemos um ótimo final de ano, natal feliz e ano novo de muita bebedeira.

Dois meses atras foi o casamento de Dênis e Karen, e como eles haviam pedido, eu fui o padrinho, ao lado de Julieta. E como eu imaginei, Marina estava lá ao lado de Carol. Durante a festa eu e Layla evitamos o máximo que pudemos elas duas, mas a pedido de Dênis, fomos conversar com elas e esclarecer tudo. Contamos e elas choraram, queriam bater em nós, mas lembraram que elas não tinham esse direito. Pedimos desculpas um para o outro, mas a dor daquilo tudo não se foi, e decidimos esquecer tudo, e todo o passado.

Hoje, eu estava vendo filme com Melanie, e ela resmunga para sairmos. E assim, era minha chance.

Eu : Tá bom, vai se arrumar, que vai ser surpresa.

Melanie : Hum, gostei. Vou caprichar então.

Eu : Ótimo ! - Ela me beija e vai se trocar. - Ah, amor. Chama a Layla pra mim.

Melanie : Tá bom. - Ela sobe, e minutos depois Layla desce.

Layla : Que seja urgente, pois eu estava na minha transa diária.

Eu : Você transa com a Katie sempre que ficam sozinhas. Enfim, não te chamei pra isso.

Layla : Então fala logo.

Eu : Tá na hora. Vou sair com ela e pedir ela em casamento.

Layla : Achei que iria fazer na Páscoa.

Eu : É, eu ia. Mas eu vejo que é agora.

Melanie : É agora o que ?

Eu : Nada. Juízo Layla. Não queimem a casa.

Layla : Haha, muito engraçado.

Eu : Também te amo. - E sai.

No carro, Melanie estava feliz e agitada. Cantando todas as músicas que tocavam no rádio, até que ela quebra o silêncio.

Melanie : Pra onde estamos indo ?

Eu: É surpresa amor. Já disse.

Melanie : Ah, eu to curiosa. Me fala logo.

Eu : Não. Sossega ai e deixa eu dirigir.

Melanie : Seu chato. - Ela diz e me da língua.

Meia hora depois eu a vejo dormindo, mas já estava perto da cachoeira que iria levá-la. Pego o celular e disco o número.

~ Ligação on ~

Eu : Adam ?

Adam : Fala Tom.

Eu : Tudo pronto ai ?

Adam : Já esta vindo pra cá ?

Eu : Sim, em 20 minutos chego ai.

Adam : Em 10 eu faço tudo.

Eu : E você é 10 tambén.

~ Ligação off ~

Desligo e ela resmunga no banco, me dando um leve susto. Chegamos na cachoeira.

Eu : Amor ? Acorda, chegamos. .

Melanie : Nossa... - Ela se espreguiça. - Finalmente né.

Eu : Coloca essa venda.

Melanie : Por quê ?

Eu : Só coloca. - Ela pega a venda da minha mão e coloca.

Eu vou guiando ela até o lugar e avisto Adam correndo pra cabana ao lado da cachoeira. Ele faz sinal de positivo pra mim e eu continuo guiando ela.

Melanie : Eu to ficando mais curiosa amor. Já pode tirar ?

Eu : Pode. - Ela tira e vê em cima da cachoeira, uma placa, quase um letreiro. Lá dizia : Quer casar comigo ?

Melanie : Amor... - Quando ela se vira, eu estou de joelho, e ela chora.

Eu : Se eu não tivesse certeza do que estou sentindo, eu não sei quando faria isso. Eu te amo ! - Pego una caxinha vermelha do meu bolso, e abro. - Melanie Beaumont, quer casar comigo ? - Ela se ajoelha aos prantos na minha frente.

Melanie : Sim, sim Tom ! Eu também te amo ! - E me abraça.

Cinco meses depois...

Eu estava realizando meu sonho de casar com quem realmente amo. E cá estou, ao lado da minha nova esposa, na minha festa de casamento. Vendo meus amigos e familiares se divertirem juntos. Os padrinhos tinham lugares ao meu lado, e ao lado de Melanie. Layla e Adam, Dênis e Karen, meus grandes amigos. Melanie se levanta e pega um microfone e começa.

Melanie : Boa noite à todos. Gostaria muito de agradecer a presença de vocês aqui, comemorando comigo e com meu maridão... - E todo mundo grita. - Enfim pessoal, desde que eu conheci Tom, sabia que nosso caminho não terminaria ali. E agora, - ela me olha. - realmente temos muito pela frente senhor Tom, pois você não sabe o trabalho que deu pra entrar nesse vestido. - E todos riem.

Eu : E o que isso tem haver com nossa vida pela frente ?

Melanie : Mas é lerdinho mesmo. Eu to grávida seu bobo !

Eu : Oi ? É sério isso ?

Melanie : Claro amor. Você vai ser papai !

Eu : Adam, ainda da pra fugir ? - Falo rindo, ela vem até mim e me bate. - Eu te amo sua boba ! Eu to muito feliz ! - Digo e a beijo.

A festa dali em diante mudou. Foi mais cuidado com a noiva, todos brincando com a barriga, até que paro ao lado de Layla.

Layla : E ai paizão do ano.

Eu : Preparada pra ser chamada de titia e dinda ?

Layla : Tenho que estar né. E você, preparado pra ser chamado de titio ?

Eu : Como assim ? Tá grávida do Adam é ?

Layla : Não idiota. - Rimos. - Andei conversando com Katie e ano que vem vamos morar juntas e adotar um menino. Vai ser dificil, mas estamos confiantes.

Eu : E eu to aqui pra ajudar. Como sempre estive, e como sempre estarei.

Layla : Faço de suas palavras, as minhas. Eu te amo Tom. - Ela me abraça.

Eu : Também te amo Lay.

Fim.

Hey people ! Como vão ? Então, chegamos ao fim dessa obra. Confesso que preferia ir até o cap 30 ou 31, mas tenho surpresas pela frente, e espero que todos acompanhem. Obrigado por lerem, e estarei a anunciar a nova trama logo. Isso é tudo pessoal !

#Magorno

Nossa AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora