Capítulo 26

172 18 0
                                    

Tomás on

Já se passaram 6 meses desde o acidente de Layla. Dênis estava passando um tempo aqui com Luísa, e as vezes Karen dormia aqui com ele. Luísa nos dois primeiros meses acordava no meio da noite chorando, mas agora ela está melhor. Juliana passou 3 meses conosco mas decidiu voltar para a Inglaterra e continuar sua faculdade. Hoje eu e Dênis iriamos juntos levar Luísa na escola e iríamos almoçar com Karen no shopping. Eles queriam conversar comigo, e eu estava meio tenso.

Dênis : Anda Luísa, não é porque você entra 13:30 que quando for 13:10 pode sair de casa.

Luísa : Larga de ser chato, to indo já.

Eu : Você anda meio metida hein.

Luísa : Me deixem ! Andem logo, estão me atrasando.

Eu : É, deve ser nós dois mesmo. - Ela me olha brava e eu ri com Dênis. Entramos no carro e Luísa se debruça para ligar o rádio.

Luísa : Tom, e a Layla ? Faz dias que ela não chega cedo em casa depois da aula.

Eu : Também ando preocupado com isso. Mas ela deve estar se pegando com a Gwen ou alguma outra garota. - O celular dela vibra e vejo um grande sorriso pelo retrovisor. - Que sorriso de gato de Cheshire é esse ?

Dênis : Deve ser a Vitória. Elas não desgrudam mais.

Luísa : Pra começar que eu não conheço esse tal gato, segundo que ela me deu muito apoio desde ... Desde... - Olho o retrovisor e Dênis olha pra trás, ela de cabeça baixa. - Vocês entenderam.

Dênis : Sim Lu, não fica assim. Ela é uma ótima pessoa, e a Layla já havia conversado comigo sobre isso.

Eu : Então, a Lu também é lésbica ? - Paro o carro em frente a escola e olho para trás, e Luísa estava corada. - Pelo visto sim. - Todos rimos.

Luísa : Tchau meninos. Obrigada pela carona Tom.

Eu : De nada. - Vejo Luísa correndo para uma menina de cabelos longos e castanhos, e ela a abraça forte - Vejo as duas mais tarde, ok Luísa ?

Luísa : Vai embora Tom ! - Ela grita me olhando com vergonha, e a menina ao lado ri.

Liguei o carro e fui batendo papo com Dênis até o shopping. Estacionei o carro e fomos andando até a praça de alimentação e avistamos Karen.

Dênis : Oi amor.

Karen : Oi lindo. - Eles se aproximam e dão um beijo. - Oi Tomás ! - E me abraça.

Eu : Oi Karen. Então, vamos comer ? Tô com fome. - Viro a atenção para meu celular.

Dênis : Antes, eu queria falar logo tudo pra você. - Eu olho para ele e bloqueio a tela.

Eu : Pode falar.

Dênis : Vou me mudar. Não voltarei para a zona sul depois que ela se foi. Gostei do clima daqui da zona norte e Karen viu uma ótima casa por perto.

Eu : Isso é ótimo irmão ! E quando vão ?

Karen : Não sabemos. Mas deve ser breve.

Eu : Isso é ótimo galera. Uma nova vida pra vocês.

Dênis : Nova mesmo. Tom, não estamos aqui apenas pra falar isso. - Olho confuso para ele. - Queremos que seja padrinho do nosso casamento.

Eu : Casamento ? - Digo entusiasmado. - Claro ! Vai ser um prazer. - Abraço o casal.

Já vi que os próximos dias serão corridos. Comemos, conversamos e fomos dar uma volta pelo shopping. Na hora de voltar, passamos para buscar Luísa e a tal Vitória. Percebi que elas entraram de mãos entrelaçadas. Não falei nada, apenas sorri. Chegando em casa a galera toda se acomoda e eu vejo Layla com um sorriso largo conversando no Whatsapp.

Eu : Ei, best. Quem é a da vez ?

Layla : Segredo. Uma hora você vai perceber.

Eu : Vou perceber como ?

Layla : Com uma mensagem. - Olho para ela sem entender e vou para meu quarto. Me deito e relaxo, e assim, recebo uma mensagem.

~ Whatsapp on ~

Xx : Oi Tom ! Sou eu, Melanie. Quanto tempo, estou com saudades.

Eu : Mel ! Também estou com saudades.

Melanie : Quero me encontrar com você. Quando você pode ?

Eu : Você está no Brasil ?

Melanie : Sim. Eu e Katie. - Katie, claro. Por isso a pestinha disse "com uma mensagem".

Eu : Que ótimo ! - Olho a hora, 19:00. - Eu não farei nada hoje. Tá afim de dar uma volta ?

Melanie : Claro. Onde quer ir ?

Eu : Sabe chegar na praia de Copacabana ?

Melanie : Estou num hotel bem em frente, até onde sei.

Eu : Ok, aviso quando for pra sair daí.

Melanie : Até mais tarde lindinho.

~ Whatsapp off ~


Hey people ! Como vão ? Então galera, estou de volta, com mais frequência agora, e com algumas participações. Com o fim de "Mensagens Para Layla", alguns personagens estão sob minha autoria. Espero que gostem, e digo que em no mínimo 5 ou 6 caps, "Nossa Amizade" chega ao fim. Isso é tudo pessoal !

#Magorno

Nossa AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora