Acordei e vi Marina ali deitada. Linda e serena, num sono que parecia estar tão bom quanto o meu essa noite. Fora as ardências nas costas, por causa dos arranhões que ela fez, eu tive um pesadelo e não consegui acordar. Foi horrível, a muito tempo não tinha pesadelos como esse. Quando desci, vi Layla com as malas, indo para o táxi.
Eu : Mas que porra é essa ?
Layla : Não ta vendo que eu vou embora daqui ?
Eu : De jeito nenhum, pode voltar para seu quarto e ... - Travei quando vi duas pessoas entrando. - Lúcio ? Maria ?
Lúcio : Sim, somos nós Tomás. Viemos buscar nossa filha. Ela nos comunicou e disse que queria ir embora daqui. Pois você é um péssimo responsável.
Maria : Nunca deveríamos ter deixado nossa pequena loirinha com você.
Eu: Hein ?! Explica isso direito Layla, eu não to entendendo nada.
Layla : Você me deixa largada aqui Tomás. Não cuida direito de mim, não cozinha bem e ainda me deixa comer pizza todos os dias. Por causa disso eu passei a odiar pizza. Fora que agora seu mundo só gira em torno de Marina. Foda-se Marina. Você jogou nossa amizade no lixo por causa de uma puta.
Eu : Mas...
Layla : Mas nada Tomás. Eu vou embora agora.
Eu : Mas e a Carol ?
Layla : Aquela puta ? Brigamos ontem e ela me largou. Provavelmente deve estar nos braços da outra puta lá, a Carla. Foi mais um motivo pra eu querer ir embora.
Eu : Mas o quê ? Ontem ? Como eles chegaram aqui tão rápido então ?
Layla : Lógico que eu ja tinha planejado tudo antes seu merda. Agora tchau. Esta me atrapalhando.
Eu : Lay... - E ela bate a porta.
Eu sento no chão... Desnorteado. Perdi minha melhor amiga. Fico uns 20 minutos sentando quando Marina chega e me vê em estado de choque.
Marina : Tom ? O que houve ?
Eu : Ela foi embora Mari... Layla me deixou.
Marina : Por quê ?
Eu : Até agora não entendi esse porquê. Eu Sempre cuidei bem dela, nunca a deixei de lado...
Marina : Não fica assim. Anda, temos que ir trabalhar.
Eu : É... Vamos.
Deixei Marina ir para o banho primeiro, enquanto eu preparava o café da manhã. Quando ela desceu, me beijou e pediu para eu não demorar. Subi, peguei o uniforme e entrei no banheiro. Depois de 20 minutos, sai e chamei Marina. Ela não respondeu e eu estranhei. Quando desci vi a porta aberta e tudo revirado, minha carteira no chão e um bilhete na bancada da cozinha que dizia:
Tomás,
Eu sempre fui sua amiga de verdade. Mas desde que me mudei e conheci Guilherme, eu mudei completamente. Não queria que fosse assim nosso último encontro. Por isso te beijei. Eu vou fugir com Guilherme e criar minha família agora que estamos feitos. Estou grávida dele de 2 meses, e precisava de condições para criar meu bebê. É isso...
Mari
Claro. A mulher pela qual me apaixonei virou uma ladra quando conheceu meu primo. Tudo que ne resta é ir pro trabalho e refazer minha vida, sozinho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Amizade
Teen FictionApós seus pais se mudarem para outro país, Layla Miranda acaba indo morar sozinha com seu melhor amigo e responsável, Tomás. Os dois juntos, vivem grandes momentos, e grandes desavenças.