Aenyra não podia acreditar que aquele estava sendo o jantar mais normal da sua família desde que todo mundo se juntou. Recebeu feliz aniversário de Jace e Luke assim como um sorriso de sua irmã Rhaenyra assim que eles entraram no jantar, Baela e Rhaena são filhas do tio Daemon e Laena, que morreu ou se matou por complicações no parto. O rei estava com dor, a princesa sentia a cada hora que olhava para ele, de mãos dadas com Alicent e ao lado de sua filha favorita Rhaenyra ele olhava para sua família que se odiava mas naquele momento decidiu deixar as desavenças de lado e interagir nem que fosse por um pouco, sabiam que o rei estava morrendo e quando ele tirou sua máscara Aenyra queria chorar por não ter passado tempo o suficiente com o homem que ela admirou a vida toda.Aemond não dizia uma palavra sequer ao lado da esposa, ele ainda lembrava de quando se casou com no seu aniversário de 16 anos. Se lembrava de quando ia até Porto Real e ouvia comentários sobre como Princesa Aenyra era um diamante lindo como a mãe, mas Aemond nunca havia a tocado. Ele se irritou com o pai quando uma semana depois do casamento deles a princesa foi pega bebada chegando até a fortaleza vermelha e assim exilada, não teve a chance de se despedir e sua mãe ficou mais cruel do que já era, ele e todos ouviam cada brinde naquela noite feito pela família, palavras algumas afetuosas que causavam tédio nele, mas o de Helaena fez Aenyra se sentir mal, ela sabia que aegon não era um bom irmão e muito menos um bom marido. Mas Jace pediu licença para a sua noiva e tirou sua tia para dançar assim que o rei pediu por música.
Aenyra pegou seu cálice de vinho e esbarrou sua mão em Aemond e no mesmo instante os dois se olharam, a pele do príncipe ardeu com o toque e se lembrava o quanto ela fazia falta para ele e se amaldiçoou no mesmo instante olhando para frente e a ignorando de novo.
—Eu gostaria de propor um brinde -Aenyra se levantou e Aegon revirou os olhos vendo que a irmã continuava a mesma —Ao meu rei, meu pai, Vossa majestade Rei Viserys -Ela olhou para ele e sorriu —Queria que tivesse tido mais tempo ao seu lado nesses quatro anos, mas as suas cartas me faziam rir eu confesso. Eu e todos aqui tem orgulho do rei que o senhor nasceu para ser -Alicent sorriu para a garota e acariciou a mão do marido —Queria que o senhor estivesse aqui para ver os meus filhos crescerem assim como viu de todos os seus filhos e eu... gostaria de me desculpar meu rei, por toda a dor de cabeça que causei ao senhor nesses últimos anos -Ela fez careta no final da frase fazendo quase todos rirem e levantou a taça —Ao papai -Tomou seu vinho e assim fez todos que estavam na mesa.
Ela se sentou novamente e seus olhos foram para Daemon que encarava a princesa com uma expressão divertida. Aenyra estaria mentindo se não confessa-se que ele a intrigava, com toda aquela confiança, seu histórico e conquistas, a princesa nunca olhou para o rosto bonito do príncipe, ele nunca teve uma conversa com ela mas o jeito rebelde da Aenyra o fazia querer conhecer a garota. Viserys começou a sentir desconforto e grunhir de dor mas Alicent foi mais rápida e pediu para os guardas que o retirassem para seus aposentos, ela era uma esposa dedicada ao seu rei com o tempo aprendeu a amá-lo e respeitá-lo como um bom pai, rei e marido que ela quis, cada um se levantou por respeito esperando que o rei fosse retirado para ser tratado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon's Heart • Aemond Targaryen
Fanfiction"...Então Viserys da Casa Targaryen fechou os olhos e foi dormir. Ele nunca acordou. Ele tinha 52 anos e reinou sobre a maior parte de Westeros por 26 anos. Então a tempestade começou e os dragões dançaram." O coração do dragão ficará vivo no final?