••
—Ela é... ela é, protetora -Daemon disse assim que viu Alicent entrando em seus aposentos sozinha.
A rainha ainda com a porta aberta voltou a atenção para Daemon, ele sempre foi outra pessoa quando estava a sós com a rainha. Não que gostasse dela, na verdade Daemon a odiava mas quando via a mãe que ela era com a sua filha sua percepção mudava um pouco, ele queria conhecê-la e ninguém melhor que Alicent a conhecia.
—Desculpe -Alicent sussurrou olhando para ele ainda abalada —O que você disse?
Daemon abriu a boca mas parou de falar no mesmo instante se dando conta que queria saber sobre ela, queria entender ela mas não sabia como perguntar. Alicent percebeu a preocupação dele com Aenyra, e mesmo que ele salve diversas vezes a vida dela, nada do que ele faça vai fazer ela amar ele como um pai e Alicent sabia muito bem disso.
Ela suspirou fundo e mesma disse.
—Ela gosta de vinho tinto -Alicent disse —Cervejas vagabundas, caso você queira agradar ela como fez hoje.
—Não fale bobagens -Ele debochou puxando a maçaneta e empurrou ela para dentro do quarto fazendo a rainha cambalear para dentro.
—Ela nunca vai amar você e nunca vai te ver como um pai, você sabe disse não é mesmo? Não importa o que você faça, ela nunca vai querer você por perto -Alicent disse calmamente.
Daemon odiava que o Porto Seguro de sua filha era a mãe que ele tanto odiava, e ele também odiava concordar com Alicent.
Não importa o que ele faça a vida toda, nada faria ela sequer pensar nele como o seu pai, isso não doía porque daemon não era esse homem de sentimentos.
Mas ele gostava dos filhos, gostava de ser pai e olhar para ela que é exatamente igual a ele carregando os seus netos deixava ele mais curioso em relação a menina.
—Não quero conhecê-la, e você devia calar essa boca, rainha puta antes que eu deixe esse homens fazer o que quiser de você -Ele manteve a pose de desprezível e puxou a maçaneta da porta fechando ela.
••
Rhaenyra estava sentada em seu trono finalmente, aquele que foi dado a ela quando não tinha nem dezoito anos ainda, aquele que seu pai a deu com tanto amor pois era a única filha que ele conseguia amar. O quão tolo é Viserys por ter matado sua esposa que tanto amava por um herdeiro?
Isso mexeu com a Rhaenyra de tantas formas, ele queria tanto um herdeiro homem que simplesmente matou o amor da sua vida.
Isso era demais para Rhaenyra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon's Heart • Aemond Targaryen
Fanfic"...Então Viserys da Casa Targaryen fechou os olhos e foi dormir. Ele nunca acordou. Ele tinha 52 anos e reinou sobre a maior parte de Westeros por 26 anos. Então a tempestade começou e os dragões dançaram." O coração do dragão ficará vivo no final?