Estava um dia de muito calor quando nasceu a quarta filha da Rainha Alicent Hightower e do Rei Viserys Targaryen. Ela estava em trabalho de parto a mais de quatorze horas as suas criadas e a parteira disse, a rainha havia acabado com todas as suas energias e para ela esse foi o parto mais difícil que ela enfrentou. Alicent estava nervosa e com medo de quando sua bebê iria vir para vida, ela queria uma menina para fazer companhia a sua doce Halaena. A rainha já a amava antes mesmo de ouvir o seu primeiro choro, antes mesmo de a ter em seus braços, o rei Viserys quando a viu cheirou a sua cabeça ao lado da esposa e disse que era o bebê mais lindo e encantador que ele já tinha visto, Alicent sabia que o marido amava filhas meninas como amava Haelana e sua favorita e herdeira Rhaenyra.—Aenyra Targaryen, o que acha, meu amor? -Alicent perguntou —Ae de Aemma e Nyra da nossa linda Rhaenyra -Os olhos do rei brilharam quando ouviu isso da esposa e beijou o topo da cabeça dela concordando.
—Eu acho perfeito, você trouxe ela ao mundo, você decide -Ele sorriu dando um beijo na bebê que estava no colo da mãe e se levantou para fazer suas obrigações do dia.
—Eu trouxe você ao mundo, ouviu só? -Alicent sorriu enquanto via os olhinhos verdes brilhantes olhando para ela —Você será apenas minha filha -Beijou a bochecha de Aenyra —Será amada por mim como ninguém nunca vai conseguir amar, sempre terá a mim e não precisará do... de ninguém -Ela pegou sua mãozinha e a princesa apertou forte o dedo da mãe.
Todos em Porto real achavam a nova princesa a mais bela de todas ao passar dos anos que ela crescia, cheia de barro voltava para a fortaleza real e seus vestidos quase todos rasgados por sempre estar treinando. Com o tempo de a mais bela dos sete reinos para diamante rebelde, ela sabia da preferência de sua mãe por ela e Aegon sempre pegou no pé dela por isso. Eles cresceram juntos com pouca diferença de idade, seus sobrinhos filhos de Rhaenyra também cresceram juntos aos tios, no começo eles se davam bem com piadas, jogos e dragões mas tudo foi destruído pela rivalidade entre suas mães.
Quando Aenyra domou Tessarion, Alicent teve que segurar todo o seu auto controle de mãe e Viserys ficou orgulhoso que sua pequena garota subiu em sua pequena rainha azul que cresceu com a dona no passar dos anos. Ela se lembra como se fosse hoje, Tessarion olhou para a princesa nos olhos e se reconheceu ali mesmo, elas tinham a mesma alma e partilhava da mesma conexão e quando Aenyra domou Tessarion ela sabia que a dragoa seria fiel a ela até o último segundo. Ela ensinou a dragoa a gostar de Alicent e deixar a rainha chegar perto quando Aenyra estava por perto, Tessarion sabia que ela amava sua domadora assim como ela, sua mãe tinha medo de dragões mas quando Aenyra chegou fez questão de apresentar as duas pessoas mais fiéis a ela e quando a princesa foi exilada a rainha ordenou que Tessarion fosse junto, e a dragoa cuidou de Daeron como Aenyra pediu.
••
Fazia cinco dias desde que Aemond e Aenyra não conversavam depois da discussão, eles dormiam no mesmo quarto, tomavam café da manhã juntos, jantavam juntos mas não se ouvia uma palavra vinda de nenhum dos dois apenas olhares significativos. O príncipe sabia que sua esposa precisava de tempo, sua mãe não o pressionou mais, mas ele a observava a todo instante, arrumando seu cabelo, sendo ajudada a se vestir pelas criadas, seus banhos demorados, sua respiração quando dormia, tudo que era a respeito de Aenyra o príncipe sabia de tudo a respeito, mais do que ele realmente queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon's Heart • Aemond Targaryen
Fanfiction"...Então Viserys da Casa Targaryen fechou os olhos e foi dormir. Ele nunca acordou. Ele tinha 52 anos e reinou sobre a maior parte de Westeros por 26 anos. Então a tempestade começou e os dragões dançaram." O coração do dragão ficará vivo no final?