Aenyra chorava piedosamente agarrada ao corpo sem vida do pai, ela gritava para ele a perdoar por tudo que fez, pelos quatro longos anos, doía tanto em seu peito como se seu coração fosse ser arrancado a qualquer momento. Helaena chorava olhando para irmã mais nova com pena sentada aos pés da cama do pai ainda em choque pela notícia.—Por favor papai, volte -Ela implorava abraçado ao corpo sem vida de Viserys chorando desesperada —Porque dói tanto assim? -Ela olhou para a mãe que estava do outro lado do quarto chorando pela situação de sua filha.
Aenyra nunca tinha tido uma perda tão grande assim e que significasse tanto para ela desse jeito. Ela soluçava em silêncio deitada no peito do pai já quase todo enfaixado, era como se passasse um filme na cabeça dela, Viserys dançando com ela na sua festa de quinze anos e uma semana depois a mandando para o exílio, ele rodando ela na sua festa de casamento, beijando sua testa, o jantar da volta da princesa, tudo ao mesmo tempo foi vindo em momentos de lembranças.
—Precisamos avisar a Rhaenyra -Falou para a mãe que a encarava.
—Não-Ela disse prontamente vendo a filha se levantar.
—Ela é a herdeira, Alicent. Ela precisa saber é o pai dela também -Otto chegou mais perto da princesa.
—Em seu último suspiro o rei disse que sua vontade era que Aegon fosse o rei -Seu avô disse tentando os convencer.
Alicent olhava para Aenyra desesperada sem conseguir formular uma frase.
—Mentiroso -Aenyra se levantou da cama com lágrimas invadindo seu rosto —Você está tentando usurpar a coroa? mamãe? -Ela falou sério para Otto e logo em seguida olhou indignada para a mãe.
—Ninguém está autorizado avisar algo a Rhaenyra -Alicent disse limpando suas lágrimas —Precisamos achar o Aegon primeiro -Ela respondeu me ignorando.
Aenyra andou rapidamente até Alicent impedindo ela de sair do quarto e Otto veio atrás tocando nas costas da princesa.
—Não encosta em mim -Ela gritou para o avó que a soltou imediatamente —Eu estava desconfiada a tempos que você queria usurpar o direito de nascença da Rhaenyra. Eu não queria acreditar, você é minha mãe, você é uma Hightower fiel a coroa, jamais faria isso mas olha só para nós agora. Onde está o sacrifício agora mamãe? -Ela colocou as duas mãos nos ombros de Alicent repetindo a frase que a mãe sempre falava.
—Eu estava lá em seus últimos suspiros de seu pai e ele disse que queria Aegon rei -Ela explicou calmamente de novo para filha —Acredite em mim filha, eu jamais tomaria o trono de Rhaenyra se fosse por puro capricho, ela nos mataria se assumisse o trono -Aenyra negava com a cabeça a cada palavra.
—Você cheira a mentira -As lágrimas nos olhos dela desciam —Aegon não quer ser rei, não faça outra escolha para um de seus filhos sem que ele queiram, não somos seus fantoches somos apenas seus filhos -Ouviu a porta ser aberta e olhou para lá vendo Sir Cole entrar junto a Aemond.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon's Heart • Aemond Targaryen
Fanfiction"...Então Viserys da Casa Targaryen fechou os olhos e foi dormir. Ele nunca acordou. Ele tinha 52 anos e reinou sobre a maior parte de Westeros por 26 anos. Então a tempestade começou e os dragões dançaram." O coração do dragão ficará vivo no final?