Liana
Como esperado, o rei e rainha retornam ao castelo em minutos aproximadamente. Estou à espera deles na sala do trono, com Ásdís.
Todos os criados faziam uma fila dos dois lados da sala. Minha irmã se recompôs desde nosso último encontro. Está de volta a pose de sempre.
E em questão de segundos, eles aparecem simplesmente do nada. Seus rostos estão com uma expressão cansada, mas tentam não deixar a mostra. Escondem de todos os jeitos possíveis. O que querem passar para nós é que: o rei e a rainha são indestrutíveis.
Aparentemente é verdade, porém por dentro das máscaras maquiadas, há dois humanos. Cansados. Famintos.
Caminham até os tronos reluzentes, dourados como o sol. Todos nos curvamos ao passarem. Quando se sentam, ficamos uns segundos em silêncio, esperando as ordens.
— Criados dispensados. — Freya começa, cheia de prazer e autoridade. — Guardas se retirem.
Eles obedecem às ordens imediatamente. Saem todos de cabeças baixas correndo. Se olhasse rápido, os confundiria com ratos no esgoto. A porta bate e ficamos sozinhos.
— Mãe, Pai. Espero que a viagem tenha sido agradável. — Ásdís fala com a menor das reverências.
— Agradável... Podemos intitular essa viagem assim.
A rainha está mais estressada do que o normal. Espero que desapareça em um piscar de olhos, como de costume. Mas ela continua lá, encarando nós duas com sua coroa dourada e pontuda. Efetua um lindo contraste com seu cabelo ruivo e seu vestido verde. Ela é extremamente linda por fora. Por dentro... Não é exatamente lindo.
— Liana. Se retire. Queremos conversar com Àsdis a sós. — A voz do rei reverbera por toda a sala. Causando um eco terrível.
— É tão importante que não posso ouvir?
Acho que não devia ter dito isso. Tenho certeza quando seus olhos cor pecan, parecem atirar raios contra mim, fazendo todos os meus ossos tremerem na hora. Fui derrotada com apenas um olhar.
— Eu disse para se retirar. Assuntos burocráticos não são da sua conta. — Ele fala por entre os dentes.
Com essas palavras corro hesitante para fora da sala do trono, o mais rápido que minhas perninhas conseguem. Se olhassem rápido, também me confundiriam com um rato.
Maryh está à minha espera, ela com certeza ouviu. — O rei não fala muito baixo. — Sua expressão é de uma emoção que conheço muito bem. Dó.
Ela sabe que meu pai não demonstra muito carinho por mim.
— Ele está estressado, Liana. Não se abale. — Seus olhos azuis estão refletindo o sol do poente com sua maravilhosa pele escura.
— Ele sempre está estressado. E quando não está, me trata do mesmo jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino dos Eclipses vol.1
Fantasy"...Saiba que você não precisará de coroas, títulos ou reinos para conquistar o mundo." Em Anara apenas dois reinos residem, o reino do sol e o reino da lua, ambos em guerra por motivos que parecem terem esquecido. Liana Sonnenschein, princesa bas...