Àsdis
Tudo foi mais rápido do que imaginei.
Efraim fez o pedido de casamento á uma semana atrás, meu casamento foi anunciado á dois dias, e amanhã vou ser a mulher de alguém.
Ah não... não. não. não. não. não.
Tudo foi tão rápido...
Ultimamente mal consigo respirar, a cada esquina escuto um parabéns... E tenho que me controlar para não desmembrar cada um dos lordes que me enchem de presentes, acompanhados de insultos arrogantes como: ''Talvez fosse melhor deixar seu marido no trono''... Sinceramente, consigo governar muito bem sem ninguém. Fui criada para isso. Sou Àsdís Sonnenschein, futura rainha do reino do Sol, quem eles acham que são?
Analiso as unhas pintadas de amarelo leve para amanhã. Nossa tradição de casamento, as noivas se casam com uma flor e as unhas amarelas.
O vestido me cai bem, grudado no corpo e aberto na barra... As costureiras fazem os últimos ajustes, apertando laços, prendendo alfinetes, fazendo elogios e limpando os saltos.
A rainha observa tudo atentamente, os olhos como chamas vivas, apenas analisando cada ação das criadas, há algo inexpressível nela... Sombrio até.
— Fique mais ereta Àsdís — franzo o cenho diante da bronca repentina. Mas obedeço.
Olho de esguia para o espelho que as costureiras colocaram no salão. Meus cabelos, com o ruivo desbotado, foram presos em uma trança intrincada com diamantes brilhantes; O longo véu recai até o chão, como o próprio vento. Uma noiva. A futura esposa.
A vendida em casamento.
Uma fúria desabrocha em meu coração, lenta e crepitante, se instalando como uma semente de puro rancor. Como me tornei isso?
Um grito se perde em minha garganta. E quando minha mãe roça as unhas nos ombros expostos, forço meu melhor sorriso até doer às bochechas.
*
Graças aos sois a noite recai rapidamente, assim posso, sem desculpas, esconder-me em meu quarto...
Como Liana fazia.
Afasto qualquer pensamento negativo, já tenho muito com o que me preocupar amanhã. Massageio as têmporas conforme as dores insuportáveis que me prosseguiram o dia todo, começam a passar. Mesmo as criadas trazendo remédios e novos panos quentes. Menstruo por apenas mais alguns dias mesmo... Consigo aguentar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino dos Eclipses vol.1
Fantasy"...Saiba que você não precisará de coroas, títulos ou reinos para conquistar o mundo." Em Anara apenas dois reinos residem, o reino do sol e o reino da lua, ambos em guerra por motivos que parecem terem esquecido. Liana Sonnenschein, princesa bas...