capitulo 63- Uma farsa

337 42 6
                                    

Por Aron

Fecho o  livro  enorme que estava lendo e abaixo a cabeça pensativo. Porque mentiu? Como pode fazer isso comigo? Sempre fui tão verdadeiro. Será que não sou confiante para guarda um segredo?

Respiro fundo passando a mão sobre a capa do livro antigi das escrituradas sagradas, das fadas se Salem. Já é a sétima e vezes que leio página por parte, desde que o povo chegou até Agnes e só agora me questiono por não  constar o nome da familia no livro. Estranhamente parecem não  fazedem parte do povo. Rainha judite foi  penúltima rainha, mas antes dela teve outros  governanras e não possuem erros  Tal fada errou em pecar mais era um excelente pessoa para o seus. Todos admiravam sua competência e não creio que deixou de nomear uma família se quer na sua regência. Erro no livro nao existe  

Blasfemo contra o universo novamente, me sentindo frustrado por não encontrar resposta corretas  Olho para as estantes de livros e nao quero cogita a possibilidade que estou criando na cabeça. Ter ido ate a alcateia não foi minha melhor escolha. Benjamin plantou todas suas duvidas no meu ser e confesso que fiquei sem palavras para me impor ai notar que nunca vi no registro o sobrenome da família Elsever.

Estou com tantas dúvidas, medo de constatar que fui eganado. Praticamente dei abrigo a alguém que julga minha índole de rei. Reger tudo isso nao é facil. Consiliar a minha familia a uma extensão maior é tão  complicado. Ja nasci cumprindo rwgras, deveras  e obrigações. Meus filhos respingam minha condições por serem meus filhos e agora me sentir traído, me faz colocar em jogo minha bindade como pessoa. Não devo crer tanto em alguém que me conta mentiras. Eros aquele maldito leão sempre soube. Ele é um ser antigi, magico e mesmo condenado a um castigo ainda continua sendo poderoso. Seus olhos sempre revelam a verdade, inpossivel entir, omitir, enganar um leão  guardiào. Por isso sua especie era rara e apenas viviam na presença  das curandeiras. Sao seres extrememante sagrados  Equilibro da natureza. Consagra os que sao merecido.

— Filho o que faz aqui embaixo? Devia esta descansando. Lembra? Resguardo espiritual 

Levanto a cabeça olhando para minha mae, serena Ela não deve saber a verdade. Jamais permitiria alguém de tanta casta agir como se não fosse ninguém. Minha mãe é honrada demais para se submeter a isso 

— Me sinto entediado. Os trigêmeos estão dormindo. Davi e a dragaozinha na floresta, om radio. Kimura está na reunião na alcateia com Thomas, Dercik.  Explico.

—Aquela árvore nao é confiante, com meus netos.

Dou um sorriso para ela com tom de irônia e vejo que alguns modos estao pegando da minha sogra. Mamae nunca julgou o carater de  alguem. Sou como ela, acredito na verdade a que me conta.

— Sabemos que Rasu é de confiável  - Falo me levantando e pegando o livro que eu devia ter lido a muito tempo.

— O que te preocupa?

— Nada mãe. Apenas lendo mais sobre os reinos, procurando resposta para poder auxiliar Aiko e Gaia sobre as doutrinas que devem seguir  Uma nao é fada como se julga e outra uma curandeira  Ambas precisam ser disciplinadas comk tal.- Minto para não ir além da verdade e minha mãe  fingi em acreditae

—Eros, me contou que está ensinado tudo sobre o antigo reino das curandeiras para Gaia. Está todo pomposo em contar lendas feitos do seu povo. Jerri me atualiza sempre o progressom. Converseu com Kimura sobre fazer o que o supremo fez na alcateia com os lobos. Achei interessante trazemos explicações a nova geração de povos tão antigos que estão desconhecidos pelo mundo sobrenatural. Pode acontecer como aconteceu quando Gaia apareceu. Nunca pensei em rever umacurandeira tão de pertinho.

— Kimura irá resolver isso com os ansiões. Gosto da proposfa. 

Elogiou a pequena por ser aplicada.

Amor sombrio (livro 4)Onde histórias criam vida. Descubra agora