Quando a música acabou, Darlee começou a andar na direção de Heloísa em passos apressados e levemente desesperados. Ela sabia que Diana quase nunca errava um cálculo, então não devia estar surpresa, mas a situação era tão... irreal. Sentiu que se não a alcançasse, Heloísa sumiria e se mostraria apenas uma ilusão. Um fantasma.
Durante todo o baile, Darlee varreu os olhos pelo o salão a procura do sorriso terno e cabelo castanho que Heloísa tinha nas fotos. Uma parte de si dizia que ela estava ali e era só procurar, a outra dizia que nunca a achariam com tanta facilidade, mesmo com o cálculo de Diana. Darlee não preparou uma fala pra quando chegasse perto, e não conseguiu pensar em nada vendo Heloísa também andar em sua direção.
Até que... Heloísa chegou.
E Darlee congelou completamente. Como explicaria suas intenções? Heloísa sabia que ela era filha do primeiro-ministro e por isso se aproximou ou sabia que Darlee era a Peneami? Afinal, ela era isso mesmo?
Heloísa deu um risinho.
— Ora, Peneami, não fique tão nervosa.
As sobrancelhas de Darlee se arquearam.
— Peneami! — exclamou ela. — Então é verdade. Eu sempre fui Peneami.
Darlee fez uma careta.
— Mas o que diabos significa isso? E, afinal, como você ficou sabendo de mim?
Heloísa olhou ao redor e puxou Darlee para um canto mais escuro do salão. A menina sentiu o estômago embrulhar.
— Primeiro as apresentações: eu sou Heloísa Reymond, prazer em conhecê-la.
— Eu sou...
— Darlee Ward, eu sei.
O sorriso misterioso continuou em seu rosto quando falou:
— Quanto a sua pergunta... — Abriu sua bolsa e tirou um papel lá de dentro, mostrando-o para Darlee. Era uma carta; uma carta com o símbolo do grupo — Acelynn. Ela nos deixa sabendo de tudo.
— Então ela está viva!
Heloísa assentiu e Darlee sentiu uma espécie de orgulho brotar em si. Ela sabia. Ela sentia.
— Vivíssima — concordou Heloísa. — Creio que seus amigos estejam me procurando.
— Exatamente. Nós queremos falar com seu marido, na verdade. Sobre o recente acontecido.
A expressão de Heloísa se tornou séria.
— O desaparecimentos — concluiu ela. — Não acho que poderíamos ajudar muito, mas podemos contar o resto da história. As partes que você não sabe, Peneami.
Darlee ainda não sabia o que a palavra significava. Mas não foi isso que a incomodou na fala de Heloísa. Ela pigarreou.
— Não acho que seja isso que meus amigos estão procurando. Eles querem resolver o caso dos desaparecimentos.
O olhar de Heloísa ganhou um brilho travesso, e Darlee soube que disse exatamente o que ela queria.
— Mas é o que você procura, não é? Você sabe a importância dos quatro pro futuro.
Heloísa sussurrava tudo rapidamente. Subitamente o ar daquele canto escuro pareceu mais difícil de alcançar, e Darlee respirou fundo para fugir do medo.
— Então minhas suspeitas estavam certas — ela falou, sua voz mais baixa que nunca. — Não é só Diana responsável. São os quatro. Will, Ellie, Marck e ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinados [CONCLUÍDO]
Fantasía✨ "Destinado é toda pessoa cujo destino afeta uma grande quantidade de seres". ✨ Diana quer fazer uma grande descoberta. Do tipo que mudaria o mundo mágico onde vive. E uma oportunidade surge quando anjos começam a desaparecer de repente no país...