14 de maio de 3398. (5 anos antes, Daynus).
08:23, 6 dias e 11 horas antes da pior decisão já feita na história.
Tudo começou com um mapa. Na verdade, Darlee acreditava que qualquer sociedade que existe no presente, começou por causa de um mapa. Mas não foi só aquele mapa de origem desconhecida. Foi a curiosidade.
Uma vez, Diana fez uma lista de sentimentos, sensações e coisas que movem as pessoas.
1 - Inspiração: Responsável por mover qualquer artista ou criador.
2 - A satisfação de ganhar um resultado: Essa move qualquer pessoa, de um empresário bem sucedido até uma criança que está no 2° ano.
3 - Músicas. As sensações que as músicas causam podem mover até mesmo uma tartaruga (Não que isso já tenha sido cientificamente provado mas Diana dizia que a tartaruga que Ellie teve aos quinze anos reagia a música sim).
Mas principalmente: 4 - Curiosidade. A curiosidade pode levar as pessoas a lugares que elas desconhecem. Quantas vezes, por causa da curiosidade, protagonistas dos livros não se encontraram prestes a fazer uma decisão que mudaria a vida deles para sempre?Darlee esperava essa decisão há muito tempo. Queria se ver de frente com algo que mudasse sua vida para sempre. Vai ver por isso era tão curiosa. Por isso acreditava que, subitamente, algum dia ela faria uma grande descoberta e iria "em busca de aventura". Vai ver, aquele mapa fosse a sua aventura.
Darlee o encontrou no meio de um livro esquecido e velho nos altos das prateleiras da biblioteca de sua faculdade. Ele não tinha nome ou descrição. Muito menos um gráfico explicando.
Na época, seu pai foi escolhido pelos os parlamentares de seu partido, o que fez Darlee evoluir de "A-filha-de-político" para "A-filha-do-primeiro-ministro". Foi aí que ela descobriu que na faculdade os status das pessoas são como pokemons. (Evoluem e crescem, mas quando chegam na última versão, perdem totalmente a graça). E por isso a biblioteca da faculdade se tornou um ótimo refúgio. Um lugar feito todo de madeira e com cheiro de livro velho e hortelã.
No começo, investigar a origem do mapa foi uma ótima distração. Principalmente por causa do símbolo estranho que havia no canto dele. Darlee já havia estudado geografia o suficiente para saber que o país ou continente desenhado nele não existia. Depois de garantir que o mapa representava algo fictício, ela se focou mais no carimbo que havia no canto. Quem sabe fosse uma assinatura secreta ou sei lá. Com ajuda de um dos introvertidos que usavam a biblioteca como esconderijo, ela achou o mesmo símbolo no final de uma matéria de um Aluno Exemplar.
Quando um "Aluno Exemplar" (um tipo de prêmio recebido pelos os principais nerds) faziam uma matéria ou resumo por escrito e ficava muito bom, a faculdade fazia um livro e colocava numa prateleira específica, para inspirar outros alunos a se esforçarem do mesmo jeito. E foi numa dessas matérias, escrita por uma antiga aluna chamada Evelyn Agostini, que Darlee achou o mesmo símbolo. Ela perguntou para a bibliotecária (uma velha chamada Anna, que já estava ali a tanto tempo que Darlee sabia que ela já havia conhecido Evelyn Não-sei-do-quê) e a idosa disse que aquela era a assinatura de um pequeno grupo de alunos, estudantes de Ciência da Magia. O grupo fazia algumas pesquisas sobre como a magia influenciou a formação das terras e por isso viviam fazendo mapas que mostram "como o mundo seria se magia não existisse".
E depois de se contentar com essa resposta, Darlee sorriu satisfeita para o papel, o enfiou na mochila e deu tchau para a bibliotecária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinados [CONCLUÍDO]
Fantasi✨ "Destinado é toda pessoa cujo destino afeta uma grande quantidade de seres". ✨ Diana quer fazer uma grande descoberta. Do tipo que mudaria o mundo mágico onde vive. E uma oportunidade surge quando anjos começam a desaparecer de repente no país...