Capítulo 20 part. 2 - Sobre Astéria e Seus Governantes.

9 3 0
                                    

Ellie estava indo até o escritório de Yzak. Ficou surpresa ao saber que ele tinha um, mas isso explicava como ele sempre estava a um chamado de distância. É claro que, com o Palácio Blanford tendo todos os cômodos de uma casa comum repetidos umas vinte vezes cada, o que custava arrumar apenas um para Yzak? Ellie se sentiu burra por pensar que ele não trabalhava ali.

— Alteza! — cumprimentou Yzak.

Ainda insistia em a chamar de "Alteza". Fofo. Ela sorriu em resposta.

— Você me chamou?

— Ah — Yzak de repente pareceu envergonhado. — Sinto muito por isso, Alteza, normalmente é o contrário. Acho que estou tomando liberdades com a senhora.

— Ah meu Deus Yzak! — Ellie riu. — Por favor, nunca mais me chame de senhora, me sinto tão velha.

Yzak sorriu com seu pedido, parecia mesmo que ele estava tomando liberdades com ela.

— Então voltamos ao Alteza.

Ellie, por favor.

— Sente-se, Alteza.

Ao vê-lo limpar a garganta, mudando a pose e expressão para uma mais séria, o sorriso de Ellie se desfez lentamente.

— A detetive disse que agradece as atualizações das informações.

Elllie se lembrava. Quando eles voltaram da casa de Zach, ela se reuniu na sua sala de estar com a detetive que contratara junto com Yzak e atualizou as informações sobre Os Salvadores (o próprio nome do grupo era uma evolução).

— Nós procuramos principalmente na faculdade de Darlee — contou Yzak. — Lá tinha muitos documentos arquivados e escondidos, mas nada que negaram nos entregar. — Ele arrastou uma papelada sobre a mesa para perto de Ellie. — Um das coisas que achamos foi um endereço. Deve ser uma casa de encontros antigos do grupo, em Newhill, capital. No mapa, é um terreno baldio então provavelmente está invisível.

E uma única pergunta surgiu na mente de Ellie: Lá é o local onde Holland está mantendo os desaparecidos? — Yzak parecia se perguntar a mesma coisa. Porém, quem tinha que decidir o que fazer era ela. Não podia pedir que explorassem o local dizendo: "procurem os anjos que desapareceram recentemente". A CIAD (Centro de Investigação de Daynus e Astéria) iria se meter, e Darlee falou claramente que não queria muita gente envolvida. Realezas não tinham muita voz política e todos eles seriam afastados do caso e obrigados a contar tudo que sabem.

    Ellie tinha que omitir, não mentir. Tia Joline que a ensinou a diferença. Sendo a filha mais velha de Vovó Constantine, Joline ensinou Ellie e Lice a guardarem fatos de Vovó Constantine sem deixá-la brava. Bastava ser esperto. Não dizer a verdade, mas não contar uma mentira.

— Contrate alguém para ver se o locar está mesmo abandonado. Se sim, façam um feitiço simples de proteção e voltem pra casa, Darlee e Diana com certeza vão querer fazer o trabalho de fuxicar.
— E se não...?

    Ellie pensou na possibilidade de Holland estar lá, com anjos escondidos em alguma sala abafada, juntos e mal cuidados. A maneira que Zach e Heloísa falaram dele o fez parecer muito astuto. Se você estivesse sequestrando pessoas pra um experimento científico perigoso, e fosse astuto, esconderia pessoas numa casa registrada em documentos fáceis de ser acessados?

— Se tiver pessoas, metam o pé e chamem a CIAD.

    Se Holland fosse estúpido a esse ponto, deixaria que os estúpidos da CIAD lidassem com ele. Ellie estava disposta a correr o risco. Yzak sorriu, assentindo. Ela se levantou e caminhou até a porta do escritório. Antes de sair, contudo, olhou para trás, como se para ter certeza do que acabara de fazer, e Yzak lhe deu uma piscadinha. Podia muito bem ter chamado Will para decidir em seu lugar, mas a escolheu. Fez de propósito. Ellie havia acabado de dar sua primeira ordem.

Destinados [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora