Estamos perdendo forças e a criatura está prestes a nos alcançar, estaco de repente fazendo os jovens ficarem confusos.
— O que está fazendo Elionor?! — pergunta Dag assustado.
— Continuem, encontrem a trilha para a cabana do Sr. Juan, atrasarei essa coisa.
— Você está se colocando em perigo! — ele responde relutante.
— Eu estarei logo atrás de vocês! Vai ficar tudo bem sei o que fazer. — o rapaz teimoso demora para se mexer.
Rajadas de vento anunciam a colossal árvore, observo suas enormes pernas, Violet puxa o punk fazendo-o voltar a fugir. A mostrenga leva ao chão os carvalhos ao seu redor, fazendo terra e pedaços de galhos voarem pelos ares, o solo vibra a cada poderoso passo dado por ela, respiro fundo e me preparo para atacar acumulo meus sentimentos de revolta até sentir meu corpo queimar, a gigante para em minha frente parecendo me desafiar com seus olhos brilhantes e sorrir com sua face destorcida, se inclina abrindo o buraco negro que possui como boca começando a sugar o ar com grande força, tento me firmar na terra mas sinto ser arrastada em sua direção como tudo a nossa volta, tomada por cólera grito formando uma enorme labareda com as mãos, lanço em direção de suas pernas de troncos, eles queimam a desestabilizando fazendo ela tombar, me afasto sigo para encruzilhada preciso encontrar o caminho que leva a cabana do velho jardineiro para isso antes preciso saber qual é o atalho que leva ao casarão. Procuro olhando para o chão o pequeno cogumelo vermelho que diferencia a trilha das demais, me aproximo da entrada de uma delas afastando folhas secas com os pés, nenhum sinal do cogumelo ando até a outra entrada e faço o mesmo consigo ver o pequeno fungo perto de algumas raízes retorno a frente do caminho anterior e corro para dentro da escura trilha.
Percorro os traiçoeiros carvalhos retorcidos e adentro a mata alta em seu entorno, fico atenta em busca do sinal de fumaça da chaminé, enfim enxergo e o sigo. Ouço vozes, o casal está em frente a casa de madeira.
— Juan não está? — ambos se viram olhando para mim com rostos aliviados.
— Já tentamos chamá-lo. — Violet avisa.
Forço a porta tentando abrir, Dag se aproxima dou caminho a ele, o rapaz joga seu corpo grande contra ela a arrebentando, entro, a lareira está acesa e tudo em seu devido lugar mas sem indícios do velho, encontro Scare sobre a cama de palha o felino abre os olhos amarelos me reconhecendo e mia animando, salta em meu colo.
— Estava com saudades de você também. — acaricio sua cabeça.
Ando com o gato agarrado em meu ombro até o armário que abriga livros, frascos e o grande pote de lata cheio de terra, abro as portas de vidro retiro da prateleira o latão mas o derrubo com o estremecer do chão, olho em direção da entrada onde meus companheiros observam algo aterrorizados ando rapidamente até eles e vejo a monstra arrancando com suas mãos de galhos os selvagens carvalhos e os devorando feroz fazendo seu corpo queimado voltar a ser saudável ganhando mais alguns metros e mais algumas pernas. A criatura nos avista disparando em nosso rumo como um trem desgovernado nos dispersamos ligeiramente, a gigante passa por cima da cabana a demolindo, então nos vê correr, volta a nos perseguir, seguimos em direção do jardim do casarão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bosque dos Esquecidos (The Woods of the Forgotten)
FantasyInglaterra 1984, uma jovem órfão completa seus esperados 18 anos para seguir a busca por seu irmão mais novo que foi adotado e afastado dela há 4 anos, mas seus planos mudam quando é engolida por um bosque de pinheiros que a leva a um estranho loca...