Tortura

45 3 3
                                    

_ Bárbara! E se você colocar no viva voz?

_ No viva voz? Como assim?

Eu saí correndo atrás dela, torcendo para Bárbara aceitar minha maluquice.
Eu estava realmente com saudades de Peter.

_ Sim... deixa eu te mostrar... - eu disse, tirando o telefone do gancho - esse aparelho tem uma função bem legal, porque a gente pode usar para fazer reuniões, foi por isso que eu o comprei.

Bárbara me olhava com cara de desconfiada.

_ Hummm... e você quer fazer uma reunião com o Peter?

_ Bom... basicamente... quero. É só colocar no modo viva voz porque aí eu posso ouvi-lo também, e ele pode me ouvir. - expliquei.

Bárbara me olhava como se eu não tivesse entendido alguma parte da história.

_ Michael, Peter não vai atender o telefone sozinho. A Bertha vai estar com ele no colo e colocar o telefone no ouvido dele para mim... e ela, inclusive, não sabe que estou com você. Eu disse que você tinha pagado um hotel para mim. - confessou, um pouco sem graça.

_ Sim, eu sei... mas é só pra eu ouvir ele e também ver se isso aqui funciona bem. Eu ainda não testei.

Ela me olhou de canto de olho, mas concordou. Porém fez questão de avisar:

_ Você provavelmente vai ouvir alguma bobagem... e se a minha mãe estiver surtando, você tira do viva voz, ok?

— Ok, qualquer coisa a gente desliga e você liga de novo se isso acontecer... se a gente muda a função, quem está do outro lado da linha sente uma diferença enorme quando tira a ligação do viva voz, como se a gente estivesse ouvindo de outro ramal, sabe? - expliquei.

_ Tudo bem, pode ser. - concordou ela.

Bárbara teclou os números. O telefone chamou poucas vezes e a voz que atendeu foi da mãe. Essa eu já conhecia.

_ Alô!

_ Oi mãe. Sou eu, Bárbara. Tudo bem com a senhora?

_ Oi filha! Que saudade! Como está minha querida?

Olhei espantado para Bárbara. Que diferença!!

_ Estou bem mãe. E a senhora?

_ Estou bem. Estaria melhor se o aquecimento da casa estivesse funcionando direito e se as portas rangessem menos também...

Ao fundo da ligação começamos a ouvir a voz da irmã mais velha.

_ Alô! Bárbara?

_ Oi Bertha. O aquecedor não está funcionando?

_ Está falhando um pouco, mas está funcionando sim. O senhor Thompson vai dar uma olhada amanhã cedo. Eu disse que você acerta com ele no final do mês.

Bárbara ergueu as sobrancelhas.

_ Sim... tudo bem. Como estão as coisas? A mãe parece melhor, já está reclamando das coisas normais...

_ Ela está. Até que alguém mencione algo sobre os Jacksons ela fica bem. Aliás, você está saindo com o Michael Jackson, Bárbara?

O rosto de Bárbara avermelhou-se na minha frente.

_ Que pergunta ridícula Bertha...

_ Não vejo nada de ridículo. Você disse que ele está pagando um hotel pra você passar esses dias....

_ Sim, está. Ele se sentiu culpado pelo escândalo que a mãe fez. E tem sido útil estar mais perto do centro. Como ele reservou até amanhã à noite, vou ficar aqui, coloco as coisas do trabalho em ordem e depois passo aí em casa. Então pego umas coisas para passar o Natal com a Betty no sanatório. Mas então... eu liguei pra falar com o Peter, ele não está dormindo, está?

Michael Jackson - Billie JeanOnde histórias criam vida. Descubra agora