Visão de Michael
Betty tinha morrido no final do mês de janeiro. A mãe de Bárbara logo depois, no início de fevereiro. Estávamos no final de março e eu tinha acabado de prometer que me casaria com ela o mais rápido possível. Na minha cabeça, em no máximo cinco semanas... ou seja, início de maio.
A produção do disco não podia parar. A CBS estava pessimista com o lançamento devido à crise do petróleo e eu tinha que estar com as masters prontas para quando o "ok" me fosse dado. Nosso objetivo era aproveitar as festas de Natal para fazer o lançamento e eu e Quincy trabalharíamos incansavelmente para que isso acontecesse.Além disso, eu tinha tido a oportunidade de fazer a gravação do audiobook de E.T. O Extraterrestre, e isso, apesar de apertar todos os nossos prazos, me traria a oportunidade de conhecer pessoas do universo cinematográfico, algo que me interessava, eu adentraria novamente na área da atuação, algo que eu também queria me aprofundar.
E eu sabia que colocar um casamento no meio disso tudo era uma loucura. Talvez eu realmente estivesse maluco.
_ Michael, você tem certeza disso? Serão apenas esses convidados? Família e meia dúzia de amigos? É o seu casamento! Você é Michael Jackson, meu caro! Não dá pra negar que você é o membro mais notório da família musical mais notória da América.
La Toya não se conformava. Ela queria me convencer a realizar um grande evento e para isso, valia até me encher de elogios. No entanto, eu não pretendia abrir mão da simplicidade: família, poucos amigos, e o jardim de nossa casa recém reformada.
Mamãe estava feliz, segundo ela, era melhor que fosse assim, pelo menos eu e Bárbara poderíamos iniciar nossa vida juntos do modo correto. Bárbara dizia não fazer questão de uma grande cerimônia. Na verdade, ela olhava o planejamento do casamento e já achava grande.
_ Haveynhurst é enorme. Vai ficar lindo. Por mim está ótimo. - dizia ela.
No entanto, a maior pressão para que eu realizasse uma cerimônia suntuosa veio de onde eu menos esperava...
_ Então vai ser isso mesmo que sua mãe me falou? Um ancião, um pastor, a gente e mais uma dúzia de pessoas. Esse será seu casamento? - perguntou meu pai, enquanto eu organizava algumas fitas para levar para o estúdio.
Nós nos víamos muito pouco, ainda mais comigo fazendo as gravações, mas eu sabia quando meu pai queria tratar algo comigo e quando ele queria realmente ser ouvido.
_ A gente quer algo mais simples mesmo, Joe.
Ele deu de ombros.
_ Sabe o que eu não entendo? Pra fazer um show você não se contenta com pouco. Tem que ser tudo grandioso...
Eu precisei interrompe-lo. Eu já sabia onde ele queria chegar.
_ Joe, são coisas diferentes. Os shows, as performances... isso é trabalho, os fãs esperam algo grandioso sempre.
Mas eu tinha me esquecido: Joe Jackson era um sagaz argumentador.
_ Então é isso? É assim que pretende olhar para seu casamento, Michael?
Não entendi inicialmente, e ele percebeu na minha expressão, então continuou.
_ Eu cometi e cometo erros com sua mãe. Eu sei disso muito bem. Mas o melhor sempre foi para ela, Michael. A joia mais cara, o casaco mais caro, o melhor restaurante, sabe por quê? Porque ela é o único público que fica quando a cortina fecha. Se quer um casamento duradouro, comece a colocar essa garota como alguém que merece o seu melhor.
Eu estava atônito. Joe Jackson me dando conselhos amorosos. Eu tinha vontade de despejar milhares de palavras em cima dele! Tinha vontade de dizer que as joias e os casacos não valiam de nada quando ele não estava presente. Queria dizer que ele não tinha currículo para dar conselho nenhum pra mim, mas... ele e minha mãe tinham criado 9 filhos, e isso antes de vir para Los Angeles. Sem contar que o que ele dizia, tinha sim, alguma lógica, ainda que eu odiasse admitir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Michael Jackson - Billie Jean
FanfictionCONCLUÍDO "Billie Jean não é minha amante, é apenas uma garota que diz que eu sou o único, mas o menino não é meu filho..." Eu sei que você conhece esses versos. Todo mundo conhece. O que ninguém sabe é o contexto, como eles surgiram e a história po...