As turnês Destiny e Triumph tinham trazido muito aprendizado para mim, isso era um fato. Aprendizado, experiência, inspiração. Agora, com um olhar mais maduro sobre tudo, observar o modo como meus irmãos, quase todos casados e com filhos, lidavam com o assédio das fãs e o ciúmes das esposas era algo, no mínimo, interessante. Os únicos solteiros a essa altura eram Randy e eu.
Eu era, na verdade, parcialmente solteiro. Eu me considerava casado com o trabalho e levava isso a sério. Sempre achei que, sem dedicação total ao que eu me propunha a fazer, não atingiria meus objetivos. Eu já tinha em mente que meu próximo álbum tinha que ser incrível, e estava me preparando para isso. Randy, porém, não tinha pensamentos tão longínquos assim, e, no alto de seus 20 anos, atraia muitos olhares. Não quero parecer convencido, mas ele só não atraia mais olhares que eu, no entanto eu sabia que, o que as meninas viam em mim era o personagem que eu criava: o Michael sedutor do palco, o vocalista do grupo. Randy tinha bem mais atributos, era bem mais forte e mais interessante visualmente. Mas preciso dizer que meu irmão mais novo não era um cara muito esperto com as mulheres, ou pelo menos, não tinha interesse em ser.
Conversamos poucas vezes a respeito... eu percebia que ele não gostava muito de conselhos, ou achava que eu não tinha gabarito para aconselha-lo.
_ Randy... não devia fazer essas promessas para as garotas, dizer que vai ligar, dizer que...
_ Michael, Michael... - ele me interrompeu, certa vez - Essas meninas sabem que não vou ligar! Isso faz parte do jogo! Estou dizendo o que elas querem ouvir... é só prazer, entende? Pra mim, e para elas...
Talvez ele estivesse certo, afinal. Eu só não pensava que meu irmão fosse tão imprudente.
Nossa mãe nunca quis que tivéssemos este tipo de vida. Ela sempre sonhou que todos nós nos casássemos, tivéssemos nossas famílias, filhos e vivêssemos bem e em paz. Mas quando ela entendeu que seria inevitável estarmos expostos ao assédio das garotas, ela sempre nos disse para não ferirmos os sentimentos delas. Pode ser que ela tivesse uma visão antiga, e jamais imaginasse algo como o que Randy disse, que as meninas também só estivessem em busca de prazer.
Mas com o tempo, percebemos que elas podiam estar em busca de outra coisa também: algumas poderiam estar em busca de um filho, afinal, engravidar de um de nós poderia garantir uma segurança financeira praticamente vitalícia. E era por isso que éramos orientados - por empresários, agentes, colegas do ramo e indiretamente pelo meu pai - para nos protegermos para evitar isso.
Eu me sentia mal sempre que pensava a respeito ... nem me lembrei dessa orientação quando dormi com Betty. Porém, já tinham se passado quase 4 anos e nenhuma informação havia vazado para a imprensa e eu nunca mais ouvi falar dela, nem dela e nem de Billie Jean. Acho que por fim, ela realmente não conseguiu ser atriz.
Estávamos em outubro de 81 e era nosso período de descanso. Turnês me deixavam exausto. Eu amava o palco, mas detestava as viagens, por isso, estar em casa novamente era um bálsamo para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Michael Jackson - Billie Jean
Fiksi PenggemarCONCLUÍDO "Billie Jean não é minha amante, é apenas uma garota que diz que eu sou o único, mas o menino não é meu filho..." Eu sei que você conhece esses versos. Todo mundo conhece. O que ninguém sabe é o contexto, como eles surgiram e a história po...