Olhos como os meus

56 7 8
                                    

Eu precisava falar com Randy antes dele ir embora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu precisava falar com Randy antes dele ir embora... ainda que eu tivesse certeza que ele fosse detestar falar sobre isso comigo e eu não tivesse ideia de como entrar no assunto.

O encontrei fumando perto do lago. Eu detestava o fato de minha mãe virar as costas e meus irmãos fazerem tudo que ela reprovava, como fumar, no caso.

_ E aí? - perguntei, sentando-me ao lado dele.

Ele apagou o cigarro. Ele sabia que eu não gostava do cheiro.

_ Oi. - disse ele, um pouco desanimado.

_ Dia difícil, né?

Ele deu de ombros.

_ Não é a primeira nem vai ser a última. Não vou pagar pra ver... se todo mundo que chegar falando que tem um filho nosso a gente for sair correndo para fazer exame, estamos perdidos. - disparou.

Ele devia estar bem chateado para entrar tão fácil no assunto, o que facilitava pra mim.

_ Mas você foi mesmo pra cama com ela?

Ele olhou como se eu estivesse fazendo uma pergunta idiota.

_ Acho que fui. Provavelmente. Mas e daí? Isso não prova nada.

Não respondi. Não queria uma briga. Queria informação.

_ Onde a conheceu?

Randy deu risada... hesitou um pouco até que por fim, disse:

_ Acho que foi no final do ano retrasado, em Nova York, quando fomos com a turnê. Mas se quer saber, eu te livrei de uma boa aquele dia...

Meu coração gelou... ele disse Nova York. Não podia ser coincidência.

_ Por que me livrou de uma boa? - perguntei , já temendo o que vinha.

_ Ela queria falar com você de todo jeito.

Betty tinha me feito uma promessa. Uma promessa que, em quatro anos, ela nunca parecia ter quebrado: não falar sobre nós com ninguém. O que ela poderia querer comigo?

_ O que ela queria? -perguntei.

_ Não sei. Ela disse que conhecia você. Que tinha te dado aulas de alguma coisa quando esteve em Nova York, entendi que foi coisa do filme, atuação, sei lá... - disse Randy.

Só podia ser Betty. Ela era esperta.

_ Pode ser. E o que você disse?

Meu irmão deu uma risada maliciosa.

_ Ela estava alta, Michael... uma mulher linda, mais velha, um corpão, mas estava alta. Não sei se de bebida, se outra coisa. Mas ela saiu pronta para uma noite de cama, e eu dei isso a ela. Talvez ela quisesse com você, mas como sei que você não fica com essas meninas, tomei seu lugar.

Michael Jackson - Billie JeanOnde histórias criam vida. Descubra agora