_ Você deve estar brincando...
Bárbara caminhava em direção à porta do estúdio. Precisei correr para impedi-la... ela tinha entendido errado...
_ Não! Não é sobre isso que você pensou, eu acho. Ou simplesmente sobre isso. Eu só quero... só quero passar mais tempo com você! Olha só, eu acho que eu estou apaixonado de verdade por você, mas você é capaz de entender o quanto isso é difícil pra mim? Eu vivo numa bolha Bárbara!
_ Ah, com certeza! E deve ser por isso que acha que no primeiro convite eu vou aceitar passar o feriado com você! Você já ouviu algum "não" alguma vez? - perguntou ela, irônica.
_ Quer saber a verdade? Ouvi poucos. E eu sei que isso não deve ser normal. Você está me rejeitando desde que a gente se conheceu, e eu já não sei se eu estou mesmo apaixonado ou só estou ficando maluco porque você é a primeira garota da minha idade por quem eu me interesso e que me rejeita assim!
Era uma confissão difícil de fazer, mas eu já não tinha cartas na manga... na verdade, eu não sabia jogar aquele jogo.
_ Eu não estou rejeitando você... estou... droga! Para de fazer essa cara! Isso é golpe baixo! - reclamou ela.
Mas eu não sabia do que ela estava falando... pra mim, eu só estava com cara de bravo mesmo...
_ Cara de quê? - perguntei.
Bárbara então cruzou os braços e tombou o corpo, apoiando o peso na perna direita. Ela olhava-me como se estivesse realmente me analisando, tentando perceber na minha expressão se havia alguma incongruência no que eu havia dito até então.
_ Quer passar o feriado onde, meu caro? Aqui? Esperando seu pai? Vamos disputar quem faz o melhor escândalo? Jacksons ou Jhonsons?
Precisei rir da ideia...
_ Não. Pensei em ficarmos no apartamento. Não comemoramos o Natal, então minha mãe não vai se importar. - expliquei, dando de ombros.
Na verdade, sem saber se minha mãe realmente não ia se importar.
_ Mas eu comemoro. Aliás, eu vou comemorar num local incrível, você nem imagina...
_ Não vai passar na sua casa? Eu pensei que passaria a noite de natal lá? Não contava que fossem viajar...
_ Não... a família Jhonson não passa o Natal unida como uma família comum. Tentamos isso no dia de Ação de Graças e descobrimos que a Betty não consegue ficar junto com o Peter sem surtar... então, eu vou passar o Natal no glorioso sanatório San José. - disse ela, fazendo uma pompa irônica ao anunciar.
_ Espera... sério? Você vai passar o Natal lá? Sozinha com ela?
_ Sim... já falei com os enfermeiros... serei eu, ela, e um segurança... o Natal dos sonhos... mas melhor do que ela querendo fugir a cada cinco minutos.
Eu sabia o que tinha que dizer, apesar de não querer. Sabia exatamente o que precisava ser feito, mesmo sabendo dos riscos que eu corria e do quão tensa a situação poderia ficar.
Se tinha uma coisa que eu conseguia ouvir, desde que eu era muito jovem, era quando Deus falava comigo...
E Ele estava falando na minha cabeça, alto e claro.
_ Eu vou com você. Se você quiser. - eu disse, mesmo sem saber no que aquilo podia me levar.
Os olhos de Bárbara, no entanto, se abriram, demonstrando sua alegria e seu espanto.
_ Mentira... você faria isso? Passaria o Natal comigo enfiado num sanatório junto com a minha irmã maluca? Você está de brincadeira?
Ela tinha um enorme sorriso no rosto. Eu sorria também. Sorria porque ela estava, finalmente sorrindo, mas por dentro eu sentia que estava desesperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Michael Jackson - Billie Jean
FanficCONCLUÍDO "Billie Jean não é minha amante, é apenas uma garota que diz que eu sou o único, mas o menino não é meu filho..." Eu sei que você conhece esses versos. Todo mundo conhece. O que ninguém sabe é o contexto, como eles surgiram e a história po...