Por quê?

31 3 2
                                    

Assim que cheguei ao estúdio e entrei, olhei de longe e percebi que Michael estava para iniciar uma gravação. Fiz menção de voltar para o carro, mas ele sinalizou para que eu esperasse e veio falar comigo.

Um enorme sorriso brotou em seu rosto, duplicando o meu.

_ Oi! Adorei sua roupa! - disse ele.

_ Obrigada... comprei umas coisas. Olha, eu espero lá fora, não quero atrapalhar...

_ Não... não atrapalha. Aliás... - então olhou para Bruce, o engenheiro de som, e emendou - Bruce, me dá só 10 minutos, por favor? Eu já volto!

Bruce sorriu e fez um "joia" com a mão.

Michael me puxou e fomos para a sala reservada do estúdio. Ele fechou a porta assim que entramos.

_ O que foi? Algo errado? - perguntei, já preocupada com a viagem.

Ele estava com uma camiseta do Mickey e de calça jeans. Parecia um garotinho, ainda mais com a expressão que carregava no rosto.

_ Não! Está tudo certo! Eu só preciso gravar mais uma música e nós já vamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_ Não! Está tudo certo! Eu só preciso gravar mais uma música e nós já vamos.

_ Então? - perguntei.

Ele abaixou a cabeça e me olhou com um sorriso.

_ É uma música difícil.

Eu ri. Eu precisava rir. Aquilo estava ficando engraçado.

_ Ah sim! Como assim difícil? - perguntei.

Ele se aproximou, encostou o rosto no meu, colocou a palma da mão em minhas costas, puxando-me delicadamente para ele. Cantou então apenas um trecho:

If they say: Why? Why?
Tell them that it's human nature
Why? Why does he do me that way?
If they say: Why? Why?
Tell them that it's human nature
Why? Why does he do me that way?

Eu não conseguia discernir bem o ritmo que a canção tinha... apenas que Michael a cantava de um modo muito diferente, muito intenso, mas suave ao mesmo tempo.

_ A canção é sua? - perguntei, afastando-me um pouco para conseguir pensar.

_ Não. É do pessoal do Toto. Mas me identifiquei muito com ela. Tirei Carroussel, e essa vai ficar no lugar. É a última que falta pra gravar.

Eu gostava de Carroussel. Fiz um beicinho.

_ Essa então tem que ser muito boa! - eu disse.

_ Ela é. - disse ele, segurando-me novamente pela cintura - Eu só preciso achar o modo certo de cantar.

Então ele começou...

Michael Jackson - Billie JeanOnde histórias criam vida. Descubra agora