Capítulo II: A seleção ( Eu só quero entrar na Grifinória )

200 24 8
                                    

A porta abriu-se e revelou uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde-esmeralda. Tinha o rosto muito severo e o primeiro pensamento de Harry foi que era uma pessoa a quem não se devia aborrecer.

— Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva McGonagall — informou Hagrid.

— Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.

Eles acompanharam a mulher pelo piso de lajotas de pedra — Bem-vindos a Hogwarts — disse a professora. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.

" As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa."

Merlin que a perdoe mas Aurora já estava entediada e cansada desse discurso, ela escutava essas informações desde que se conhecia por gente. O tanto que Sirius a manipulava para que ela acabasse na Grifinória era assustador, embora Moony sempre o repreende-se quando o pegava fazendo a cabeça da filha.

A Profa. McGonagall deixou os alunos sozinhos por um tempo e nesse pequeno período eles se depararam com fantasmas que conversavam entre si. Não surpreendendo muito ao grupo de amigos que estavam um pouco afastados dos outros alunos.
Logo a professora voltou e os chamou para entrarem no salão. Mesmo com as histórias de seus pais, Harry e Aurora jamais imaginaram como o lugar era tão diferente e esplêndido. Era iluminado por velas que flutuavam no ar sobre quatro mesas compridas, onde os demais estudantes já estavam sentados. Rony conseguiu ver seus irmãos, garotos de cabelos ruivos, e deduziu que a mesa em que estavam era da Grifinória. O teto mostrava um belo céu com estrelas brilhante, parecia que o salão era a céu aberto.

— É enfeitiçado para parecer o céu lá fora, li em Hogwarts, uma história. — Hermione cochichou para uma garota de cabelos cacheados e óculos que estava ao seu lado. — Sim, já li esse livro várias vezes, é incrível — ela respondeu.

— Agora é a parte do chapéu seletor — resmungou Draco.

— Em que casa acha que vai ficar? — perguntou Rony.

— E você ainda pergunta, Weasley? — disse Draco sarcástico e Rony franziu o cenho.

— Gentil desse jeito certeza que vai ser Lufa-lufa — Rony zombou antes de resmungar um " Sonserinos..." com ar de desdém.

Os novatos começaram a ser chamados um por um para descobrirem suas casas. Duas garota da Lufa-lufa, um garoto da Corvinal. Hermione foi chamada, foi selecionada para a Grifinória. Depois o garoto que perdeu o sapo também foi chamado, mais um Grifinório.
Rony também fora chamado, mas não se surpreendeu muito quando o chapéu gritou " Grifinória".

— Draco Malfoy! — chamou e o loiro saiu correndo em direção ao chapéu seletor, porém sua cabeça mal tocou o chapéu antes dele anunciar:

— Sonserina!

Quando Aurora foi chamada ela praticamente correu em direção ao chapéu seletor. McGonagall a encarou com um olhar que Lupin não sabia dizer o que implicava. Era como se a professora a conhecesse.

— Ah sim. Não é muito difícil de decidir, você possuí muita ambição. Entretanto essa personalidade forte....essa coragem.... É mais do que óbvio que você deve ficar na: Grifinória! — o chapéu anunciou e a garota saiu em direção a mesa da casa ouvindo as palmas animadas que viam dos grifinórios.

Se sentou ao lado de Rony e dos gêmeos irmãos de Rony que logo trataram de cumprimentar a garota.

— Eu sou Fred e ele é Jorge — um dos gêmeos falou. Rony encarava sem saber se eles estavam mentindo ou se realmente estavam apontando certo os nomes e não fingindo ser o outro.

— Eu sou Aurora — cumprimentou de volta e se virou para Rony. — Não foi uma grande surpresa ter sido selecionado para a Grifinória suponho, certo? — ela falou se referindo aos outros irmãos do Weasley.

Rony balançou a cabeça derrotado — Sim, com certeza — respondeu.

Os dois voltaram a prestar atenção na seleção.

Faltavam poucas pessoas agora.
Collin...., Daisy....Lancelloti..., Moon,... Parkinson.....,Depois duas gêmeas Parvatil....., E então, finalmente.

— Harry Potter!

Aurora fechou a cara ao começar a escutar o burburinho que começou no salão. " Potter, foi o que ela disse?"; " O Potter?".

Ela viu o primo nervoso enquanto o chapéu falava com ele, o chapéu parecia indeciso sobre qual casa colocar Harry. Mas então ele se decidiu e gritou:

— Grifinória!

Harry correu para a mesa e se sentou ao lado de Rony e Aurora que sorriram.

— Ah sim, padfoot vai amar essa notícia, tenho certeza — Harry falou para Aurora assim que se estabeleceu na mesa. Aurora deu uma risadinha — Espere pra ver, a carta que vamos receber amanhã vai ser bem emotiva tenho certeza — ela falou ainda entre risadas. Rony levantou as sobrancelhas — Quem é padfoot? — perguntou. — Papai Sirius — Aurora respondeu.

Então em apenas um segundo, os pratos a sua frente estava repleto de comidas deliciosas. Rosbife, galinha assada, costeletas de porco e de carneiro, pudim de carne, ervilhas, cenouras, ketchup e, por alguma estranha razão, docinhos de hortelã. Assim que Harry mirou os docinhos de hortelã fez uma careta de nojo que fez Aurora rir novamente, seu primo odiava aqueles doces.

Depois que o jantar acabou e Dumbledore fez seu discurso ( que resultou em risadinhas de todo mundo) logo todos os primeiranistas seguiram o monitor de suas determinadas casas. Para a surpresa de Aurora o monitor da Grifinória era um dos irmãos de Rony, Percy Weasley, a garota podia sentir que ele não era exatamente uma pessoa bem intencionada.

Ela se despediu do primo e de Rony e subiu para os dormitórios femininos onde descobriu que dividiria dormitório com Lilá Brown, Patil Parvatil e Hermione Granger. Aurora já conhecia Hermione graças ao incidente no trem e embora não tivesse conversado muito com ninguém durante o breve tempo em que se reuniram no quarto, ela podia dizer que iria ter uma boa relação com a garota cacheada.

Uma História um pouco diferente.Onde histórias criam vida. Descubra agora