Capítulo VII: A partida de Quadribol ( ou, como Harry quase morreu)

109 13 9
                                    

E Aurora provou estar certa em relação a Hermione. A garota agora andava com o grupo a todo instante. Foi interessante ver como as amizades se desenrolaram em relação a ela. Na noite do dia das bruxas assim que Aurora entrou no dormitório foi surpreendida por Hermione ainda acordada a esperando com um sorriso no rosto, naquele noite elas passaram muito tempo conversando e se divertiram muito com a presença da outra.

Maya nem precisou de um motivo para aceitar Hermione no grupo de braços abertos, e mais uma vez Aurora lembrara da grande facilidade que a Lufana tinha em fazer amigos. Ron foi bastante conflitante no início, mas logo após pedir desculpas pelo que falou na aula de feitiços os dois começaram a se dar muito bem. E Harry, bem, se Aurora havia gostado de alguém então Harry não precisava de muito esforço para gostar da pessoa também.

A parte mais interessante mesmo foi ver como Draco e Hermione começaram a conversar. A princípio o sonserino foi bastante conflitante em sequer sentar com Hermione na mesma mesa, ele evitou sentar na mesa da Grifinória por isso, e sempre que estava junto do grupo ele lançava olhares ao redor como se estar na presença de um nascido trouxa fosse algo horrendo. Essa paranoia ridícula foi morrendo aos poucos pois a presença de Hermione fez com que Draco percebesse que agora ele não era o único do grupo que levava a sério estudar, e por isso os dois começaram a estudar juntos na biblioteca. Draco insistiu que eles não era amigos, eram somente " colegas de estudo ", mas quando ele começou a chamar Hermione pelo primeiro nome todos sabiam que ele só era muito orgulhoso pra admitir que a considerava uma amiga.

Começar a amizade com o grupo fez muito bem para Hermione também, agora ela era simpática na maior parte do tempo e tinha mudado alguns hábitos. Foram muitas conversas para que ela começasse a perceber que algumas coisas que ela fazia irritava outras pessoas.

Como num dia onde as três garotas estavam sentadas numa das mesas da biblioteca terminando uma redação de poções e começaram a ter uma conversa casual até Hermione perguntar — Vocês acham que eu sou uma... Sabe-tudo?

— Ah, bem... Hermione... — Maya hesitou, movendo a pena em sua mão nervosamente.

— Sim, nós achamos — Lupin disse automaticamente.

— Aurora! — A Lufana repreendeu dando um tapa no ombro da garota mais alta.

— O que? Ela perguntou!

E Maya soltou um suspiro enquanto pensava no que dizer a seguir — Você é uma sabe-tudo, Hermione, entretanto isso não é um problema ... É só que você...

— Tenta mostrar a todo momento que sabe as respostas quando a pergunta não é pra você, e as pessoas ficam com raiva por causa disso — Aurora completou.

— Então eu sou intrometida...?

— Não é que seja exatamente isso...

— Você é.

— Aurora Black Lupin!

— Eu só estou respondendo com sinceridade!

E após isso Hermione agora não era tão intrometida nas aulas.

O tempo estava muito frio. Novembro estava se provando ser um dos meses mais gelados do ano até o momento. A torre da Grifinória, quente do jeito que era, ainda estava fazendo os grifinórios espirrarem com frequência. Mas eles se sentiram agraciados quando perceberam que as masmorras da Sonserina estava num estado muito pior, sendo ela perto do lago Negro, Draco tinha o desprazer de estar coberto com luvas e cachecóis a todo momento. Maya entretanto estava do mesmo jeito de sempre, alegando que a casa da Lufa-lufa era quentinha o suficiente pra ela não passar frio. E de repente as crianças nunca estiveram tão invejosos de um Lufa-lufa na vida.

Uma História um pouco diferente.Onde histórias criam vida. Descubra agora