capítulo V: Duelo de bruxos ( Não teve duelo, Nott seu covarde)

126 16 12
                                    

Mais tarde naquela noite. Harry e Aurora entraram numa conversa muito profunda sobre provavelmente quererem muito entrar numa encrenca e se eles realmente mereciam seguir essa vida miserável de detenções enquanto poderiam apenas viver suas vidas tranquilamente em Hogwarts.

Quando o relógio bateu onze e trinta da noite. Harry e Rony desceram as escadas sem esperarem ver Hermione e Aurora brigando no andar de baixo. Em todo o caso, Aurora pareceu aliviada que finalmente seu primo havia descido — Vamos Harry — ela disse sem se importar com as reclamações de Hermione atrás de si.

— Não acredito que vocês vão fazer isso!

— Volte pra cama, Granger — Rony resmungou.

— Eu quase contei ao seu irmão, o Percy, ele é monitor. Ele poderia acabar com isso rapidinho — Hermione disse parecendo furiosa.

— Vamos logo — Harry falou começando a se irritar.

Eles saíram pelo retrato da mulher gorda com Hermione os seguindo ainda tentando os convencer a voltar.

— Vocês não ligam para a Grifinória, não ligam para a taça das casas. Eu não quero que a Sonserina ganhe! Oh céus, não me diga que aquele seu amigo sonserino e aquela menina Lufa-lufa vão se meter nisso também...

— Vai embora! — Aurora gritou irritada. Qualquer pensamento de que ela poderia se dar bem com Hermione morrendo na hora.

— Tudo bem, mas eu preveni vocês — ela disse derrotada e deu meia volta antes de voltar imediatamente para perto do grupo. A mulher gorda havia saído para um passeio noturno, ela não poderia voltar para o dormitório.

— Eu vou com vocês.

— Não! — Aurora e Rony disseram ao mesmo tempo.

— Não vou ficar aqui esperando Filch me pegar, e se ele me ver , vou contar a verdade e vocês não querem isso.

— Que cara de pau — Rony resmungou.

— Calem a boca vocês! — Harry falou com a mão na testa.

Mas um barulho de farejamento chamou a atenção dos garotos. Viraram imediatamente, amedrontados de que fosse madame Nor-r-ra. Não era a gata, era Neville.

— Esqueci a senha... — ele disse.

Aurora suspirou — A senha é "focinho de porco" mas não vai adiantar de nada, a mulher gorda saiu do quadro.

Rony deu um sorriso para o garoto — Como está o braço? — perguntou.

— Bem melhor, obrigado por perguntar — Neville respondeu genuinamente feliz.

Harry consultou o relógio e em seguida soltou um bufo audível — Já são onze e quarenta e cinco. Precisamos ir agora. Neville nós vamos ter de sair...

— Não me deixem aqui! O barão sangrento já passou por aqui duas vezes, não quero ficar sozinho!

— Nesse caso — Rony disse com um sorriso. — Venha conosco — Hermione ia começar a reclamar antes de Neville seguir os garotos agradecido. Hermione sem querer ficar sozinha correu junto do grupo.
Andaram pelos corredores num silêncio desconfortável. Os ouvidos atentos para qualquer barulho que pudesse parecer suspeito. Quando passos foram ouvidos atrás deles, Harry apanhou sua varinha e apontou para...

— Draco? Maya ? — sim, era de fato as duas crianças. Ambos com pijamas que pareciam ser de modelo bruxo e os braços erguidos. Harry lentamente baixou a varinha e a guardou no bolso.

— Falta cinco minutos, vamos — Maya falou começando a andar mais rápido.

Subiram correndo uma escada até o terceiro andar e, nas pontas dos pés, dirigiam-se à sala dos troféus.
Nott e Crabbe ainda não haviam chegado. As vitrines de cristal onde estavam guardados os troféus refulgiam quando tocadas pelo luar. Taças, escudos, pratos e estátuas piscavam no escuro.

Uma História um pouco diferente.Onde histórias criam vida. Descubra agora