capítulo XIV: Dentro do Alçapão ( e finalmente tudo acabou)

64 12 5
                                    

Eles caíram em algo macio.

Todos começaram a se mexer, apalpando a planta em que caíram.

— Foi muito mais tranquilo do que pensei — disse Ron sorrindo.

E alguns segundos depois todos começaram a afundar na planta. Eles gritaram desesperados e tentaram se mexer para se soltarem das garras da planta viscosa mas não estava dando certo. Hermione entretanto de repente parou de gritar e ficou parada enquanto observava os amigos em pânico. A garota foi completamente engolida pela planta e Ron gritou pela garota em pânico.

Mas a voz de Hermione foi ouvida do outro lado.

— Não se mexam! Isso é visgo do diabo! Se vocês se mexerem somente vão se prender mais.

Aurora seguiu o conselho mesmo estando apavorada, Harry e Ron no entanto continuavam se debatendo. Aurora caiu no outro lado e soltou um suspiro aliviado.

— Hermione! Aurora!

— Hermione... — Aurora chamou. — Como matamos a planta?

— Estou tentando lembrar.... Ah! Visgo do diabo não gosta de calor e da escuridão.

Aurora assentiu — Sendo assim — apunhou a varinha. — Lumos maximus! — e uma grande luz saiu da ponta de sua varinha.

Em questão de segundos, a planta se afrouxou e os dois meninos caíram no chão. Quando os dois se levantaram voltaram a andar.

— Por ali — apontou Harry e todos apressaram o passo. — Estão ouvindo isso?

Todos ficaram em silêncio até que finalmente começaram a ouvir um farfalhar junto de um ruído metálico e correram na direção do som.

Chegando no fim do corredor se depararam com uma câmara muito iluminada. Era cheia de passarinhos brilhantes que voavam de um lado para o outro.

Aurora encarou os pássaros e Harry também. Os dois se encararam depois de um tempo — Não são pássaros — falaram em conjunto.

Viraram o rosto para o outro lado da câmara onde tinha uma porta de madeira. Olharam novamente os objetos voadores.

— são chaves enfeitiçadas — concluiu Harry.

Hermione ergueu as sobrancelhas — Deve ser o desafio de Flitwick — todos concordaram.

— Bem — Aurora olhou pro irmão. — Boa sorte, senhor apanhador mais novo de todo o século.

Harry andou até o outro lado da câmara onde havia vassouras a espera e montou em uma. Olhou em volta, procurando uma chave que pudesse abrir a porta. Quando encontrou, ele mergulhou em direção ao objeto e agarrou com força, voltando ao chão depois de um tempo — Isso é... Muito mais fácil do que eu achei que seria...
— fez uma careta. — De qualquer maneira, vamos seguir em frente.

                                ***

O próximo desafio envolvia xadrez. Era um grande tabuleiro mas eles só conseguiriam atravessar para o outro lado se ganhassem a partida. No começo acharam que iria ser fácil, mas agora que Ron estava prestes a ser machucado todos estavam um pouco desesperados.

A rainha branca virou o rosto vazio para ele.

— É... — falou baixinho —, acho que vou ter que me sacrificar.

— NÃO! — Todos gritaram.

— Isto é xadrez! — retorquiu Ron. — As pessoas têm que fazer sacrifícios as vezes.

Hermione choramingava baixinho, mas Harry entendia a determinação do amigo, e sem mais nada pra fazer ele apenas olhou para Ron e assentiu com a cabeça — Não vamos deixar a pedra ser roubada — afirmou.

Uma História um pouco diferente.Onde histórias criam vida. Descubra agora