O xodó de nosso pai e da nossa avó está bem! Inferno, parece que aquele coração não tem nada, ele está vivo e bem! Se soubesse que era só falar da nossa avó que ele teria um infarto já teria feito isso mais vezes! Não sou tão ruim , eu sou o injustiçado da família, o que minha avó e meu pai julgam incapaz. Olho para minha avó que está abalada e me pergunto o porquê de Adrian ser o menino dos olhos dela também.___ Avó?
___ Sim!
___ Por que a senhora parece sempre se preocupar mais com Adrian que comigo?
___ Pare de fazer perguntas tolas, o caso de Adrian é diferente do seu! Ele sempre foi mais doente...___ suspirou
___ Por favor minha avó, à senhora nunca o tratou como doente, fazia mais coisas para ele que para mim!
___ Egoísta, será que nunca reparou que você tem uma mãe e ele não? Erick, sua mãe o mimou demais e o estragou, enquanto você se permitia aos mimos, Adrian amava estudar e aprender. Ele nunca se colocou como alguém que morreria daqui há cinco minutos, ele aproveita o dia que lhe é dado como se fosse o último.
___ Está vendo, Adrian é perfeito e eu...
___ Não Erick, você não enxerga que é só melhorar e ser mais presente nas questões que são suas. Adrian, administrava tudo ao meu lado desde que o pai de vocês se foi. Eu lhe dei a mesma oportunidade e você a negligenciou, escolheu a liberdade longe da prisão da administração. Não é assim que chamava as responsabilidades?
Erick, você não conseguiu por três vezes passar nas provas para medicina, mesmo tendo os mesmos estudos que Adrian, você nunca levou nada a sério!___ Não sou Adrian!___ afirmo e ela balança a cabeça em negativo.
___ Eu não quero que seja Adrian, só quero que seja mais responsável e se empenhe mais no que é de vocês.___ eu ri.
___ Nossa, que engraçado minha avó, o moribundo teve 40% de tudo...
___ Cale a boca, você não tem jeito, é realmente o sangue da sua mãe que prevalece nas suas veias. Que coisa absurda de se falar, seu pai não errou ao dar os 40% justos para Adrian, ele estava ao lado do pai desde sempre, você que nunca esteve.
Erick, se Adrian vai viver, ele irá!___ afirma antes de completar. ___ Ele fez por onde merecer os 40%, Erick acorde, mude, você gasta deliberadamente e nem sei em que você gasta! Faz pose de falso santo, sua mãe é a única que acredita em você, ouça bem! Eu não vou mudar o testamento de seu pai!___ Claro que não, a senhora vai ficar pra semente, né?
___ Quem me dera viver tanto assim, mas não mudarei, porque se eu aumentar sua parte da herança, nos levará à falência e pare de me irritar!
___ Está vendo, à senhora não confia em mim!
___ Eu disse: basta!___ virou a cabeça e olhou para o trajeto que o carro faz.
___ Adrian, sempre o queridinho de todos, minha mãe, me estragou o caralho; ela só foi mãe como as demais!_ murmurei e minha vó riu fazendo minha raiva aumentar.
___ Sério, se ouça! Você dizia:
Mãe, não irei à escola e sua mãe concordava. Mãe, não estou a fim de fazer esse curso, posso sair? Ela concordava! Débora não lhe impôs limites.___ ela suspira. ___ Erick, eu impus limites para Adrian, eu dei a eles os nãos, e ele soube aproveitar mais que você as oportunidades que teve.___ Então se tivesse me criado teria me dado os nãos, e me dado mais porcentagem dos hospitais?___ questiono
___ Eu desisto, tudo para você gira em torno de números e nada que eu falar irá lhe mostrar que você precisa mudar. Estou com dor de cabeça.___ fechou os olhos encostando na poltrona ignorando minha presença.