58 cap. Palhinha de Bárbara Bachmann

1.7K 160 14
                                    

___ Meu voto é “Sim” e mesmo se houvesse um não depois de tudo que fora relatado aqui, eu quebraria a aliança criada por meu marido e meu filho! Não se esqueçam que embora tenha cedido para meus netos, eu ainda sou a dona e tenho voz ativa aqui dentro!

___ Avó...___ Erick grita

___ Cale-se!___ respirei fundo tentando entender o que leva uma pessoa que tem tudo a fazer algo tão cruel. penso antes de o confrontar  ___ Eu estivesse dentro de seu quarto e lhe pedi a verdade. Negou e ainda se fez de inocente. Erick como ousa tentar matar Adrian? Céus, você atacou uma criança!

___ Avó, eu...

___ Desgraçado, você não presta e tem uma alma podre! O sangue dos Baceda prevalece em suas veias. Estou farta, já deu, acabou.___ choro de raiva.

___ Avó ouça...

___ Vai tentar enganar-me novamente?

___ Tadeu por favor pegue água para a avó!___ Nalu como sempre doce e cuidadosa.

___ Obrigada!___ falo em soluços, e após  me acalmar é hora de...
___ Senhoras e senhores presentes, acredito quê o que irei relatar aqui vai além do que todos acreditam. ___ Tadeu entrega-me a água.

___ Obrigada Tadeu!___ bebo a água e com as forças se juntando quero descobrir tudo que me esconderam. E começarei com Tadeu  ___ Tadeu responda uma pergunta?

___ Senhora pergunte?

___ Você viu Erick atacando Adrian e Luma? Não minta, Nalu não foi honesta comigo.

___ Tadeu antes de responder desejo me explicar para a senhora Bárbara.___ Nalu pede e:

___ Sou todo ouvidos.

___ Avó, optamos por não a envolver nisso até termos provas concretas contra Erick. Também escolhi ao lado de PC, Edu, Tadeu e Luma que aqui seria o local onde ele perderia a máscara! Quero que hoje a justiça que começou a ser feita seja concluída com êxito a favor de Adrian e Luma!___ assenti. ___ Tadeu...___ Nalu devolve a palavra para Tadeu encaro o homem esperando ele falar:

___ Peguei Luma e levei-a para o quarto de Adrian. Ela falou haver uma mulher bobona lá. Como ela se refere a mim como bobondo... ___ Tadeu riu.

___ É o bobondo ti a Luma dosta!___ Luma manda beijos para Tadeu que se derrete.

___ Também lhe gosto bobona!___ ele sorri para minha neta que é incrivelmente inteligente e linda. E olha-me para continuar a falar: ___ Não atinei ser Vivian. Fiz de tudo para ela voltar para a mãe, já repararam que ela tem gênio forte e é decidida‽___ ele fala rindo. ___ Bem, fui resolver outras questões até a secretária falar que era Vivian que minha ficha caiu. Corri até o quarto de Adrian e assim que entrei Luma estava aplicando algo nas costas de Erick, e Erick tirava do pescoço de Adrian uma agulha. Infelizmente Touro arrastou, corri para não deixar que acertasse Luma, mas não cheguei a tempo. Adrian mesmo debilitado por dar uma surra em Touro se jogou e pegou Luma. Infelizmente foram coisas demais para ele que acabou...___ ele suspirou pesadamente. ___ Adrian entregou Luma a meus cuidados, Nalu chegou e por fim começou toda nossa agonia. Até descobrimos que Adrian foi vítima de uma injeção com cardiotóxicos. Não presenciei Erick aplicando o que deixou uma dúvida, mas não desacreditei ser ele o autor. Minha indagação era: porque Luma atacaria o salvador de seu pai? Até ela falar que o homem ruim feriu seu papai. Nalu?___  ele passa para Nalu.

___ PC e Edu foram a minha procura para falar que Erick havia salvo Adrian e foi aí que Luma afirmou que fora ela quem atacou o homem ruim. Criamos uma aliança que iríamos acabar com Erick. Até então não sabíamos se Luma o havia debilitado de vez, ou se ele ainda andaria.

___ Erick não mais andará sem muletas, ele passaria por várias cirurgias e ainda faria várias seções de fisioterapia.___ digo no passado porque sei o desfecho de tudo isso e mesmo com o coração na mão tenho que apoiar Luma. ___ Luma você defendeu seu pai e fez justiça como nenhum outro poderia fazer! Agora é a minha vez de demostrar toda minha indignação e revolta. Como havia dito será revelado aqui segredos que meu filho enterrou com ele?

___ Do que falas, avó?___ ele tenta caminhar para me segurar, mas Tadeu segura seu braço.

___ Se chegar perto, eu juro que irei...

___ Tudo bem, ele não será burro. Obrigada pela defesa Tadeu. Antes de meu filho Arturo passar pela cirurgia a qual não voltou! Ele me fez prometer que jamais revelaria que Erick...

___ Cale a boca avó... Não tem esse direito. Cale-se... não, eu não aceito...

___ Segure-o Tadeu.___ peço quando a muleta é erguida contra mim.

__' É um ultraje, ele ataca a avó!___ os sócios estão indignados. Comecei a falar irei até o fim. Tomo fôlego e por fim. ___ Erick não é um Bachmann!___ faço minha voz audível. Acabou...

Guardei isso por tantos anos e não posso mais fazê-lo. Perdoe-me filho você se foi e não viu como Erick se tornou ganancioso e cruel. Arturo, ele tentou matar seu único filho! Eu não posso fechar os olhos para isso! Filho onde estiver espero que veja e seja a favor da justiça que estou fazendo por Adrian seu filho amado e fruto da única mulher que você amou.

___ O quê?

___ Como?

___ Que loucura é essa?___ ouço os questionamentos. E preciso terminar. Vou colocar fim a tudo isso.

___ Peço silêncio!___ todos os presentes se calam e eu decidi continuar: ___ Débora engravidou e deitou-se com meu filho e fez com que acreditássemos que Erick era filho legítimo de Arturo. Jurei nunca revelar...  Mas hoje, eu decidi que acabou. Bem, e como castigo meu filho Arturo deu menos dos nossos bens para Erick, mas não o deixou sem nada.
Erick, ouça, você deveria ser grato por receber algo que nem lhe pertence.
A ganância lhe cegou e a maldade de seu sangue prevaleceu.  Erick, hoje eu revogo e entrarei com a anulação do testamento de seu pai! Você Erick Baceda, não tem mais nenhuma ligação com a família Bachmann!

___ Não... Não pelo amor dos céus... Eu não aceito isso, sou um Bachmann, não... Eu vou lhe matar avó...___  levei a mão ao peito, e chorei.

'Criei dentro da minha casa um monstro'. Nalu e Luma veem até eu, arredei a cadeira e chorei abraçada a Nalu.

___ É difícil você ver a criança que nascerá dentro de sua casa perder a doçura e se tornar um monstro!

___ Sinto muito porque não acaba aqui avó!___ abracei-a sei que... ___ Tadeu...___ Nalu chama e a porta é a aberta.

___ Senhor Erick Baceda Bachmann, está sendo preso por tentativa de assassinato, compra de medicamentos ilícitos...___ Ignorei cada palavra da ordem de prisão e me permito somente chorar.

'Acabou, enfim lavei minha alma! Adrian perdoe-me fui cega você poderia ter morrido e como eu estaria hoje?'

___ Acabou!___ digo e aprumo o corpo.

___ Avó socorro... Sou seu neto, não permita isso. Solte-me, eu sou um Bachmann, não serei preso... Avó...___ olhei bem para Erick precisa falar:

___ Eu disse que se você estivesse envolvido, seu fim será lá junto a Vivian na cadeia. E irei certificar que seja lá! Erick Baceda você nunca mais verá a luz do sol de fora da cadeia! Eu juro.

___ Avóoooooo...___ levei a mão ao peito e sentei-me na cadeira vendo Erick algemado sendo arrastado de dentro da sala que ele tanto almejou tomar para si.

___ Respire senhora acabou!

___ Obrigada Nalu!

___ Tabo vovó! Num sola, a Luma tiste!___ Pego-a em meus braços e ela me abraçou.

___ Você Luma é tudo que há de bom no mundo! Seu pai a chama de estrelinha guia e devo concordar com ele! Você é uma joia preciosa que eu tenho o orgulho de chamar bisneta! Obrigada por ser tão inteligente e esperta, graça a você a justiça foi feita!

Continua com Nalu... Vou adiantar o tempo...

Olá! Mais um capítulo postado.
Obrigada aos que estão lendo, e...
Beijos no coração 🥀🥀🥀

MEU NOVO CORAÇÃO+18(concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora