IV
Piper
Piper detestou Helena com todas as partículas de seu corpo. E não, não era ciúmes de Jason, Piper já havia superado essa história. As coisas com Helena eram diferentes, a garota realmente mal tinha falado direito, mas o pouco que falou foi suficiente para Piper não gostar dela.
— Não gostei dela. — disse Annabeth de repente. Piper agradeceu aos deuses pela amiga ter o mesmo pensamento.
— Nem eu! Ela é tão... — Piper não conseguia encontrar a palavra certa para criticar a recém-chegada.
— Tão... — Annabeth também pareceu ter dificuldade nisso.
— Tão pessoa que foi atingida por um raio e descobriu agora que é uma semideusa — completou Percy. As duas garotas o encararam com a sobrancelha erguida. — Piper, vai ver você só está com ciúmes do Jason, é normal sentir ciúmes do ex.
— E como você sabe disso Percy Jackson? — indagou Annabeth cruzando os braços. Percy comprimiu os lábios tentando ficar sério.
— Calma lá, Sabidinha. — ele ergueu as mãos em forma de rendição. Annabeth acabou rindo e deu uma cotovelada leve no namorado. Piper não podia negar, que apesar de estar feliz pelos amigos, sentia uma pontadinha de inveja... Ela não tinha mais aquilo com Jason.
Já fazia um tempo que os dois haviam terminado. Depois Jason morreu em missão, essa foi uma época bem difícil para Piper. E em seguida ela, Nico e Will o trouxeram de volta a vida (longa história). Uma vida amorosa bem tranquila. Também tinha o fato do começo desse namoro ter sido um truque da Névoa feito por Hera.
Mesmo depois de terem passado por isso e por muito mais, Piper não se sentia a vontade para retomar o relacionamento e sentia que Jason também não. Ele estava bem seguindo sua segunda chance de vida, trabalhando nos dois acampamentos em sua missão de dar mais reconhecimento aos deuses menores. Piper sempre teria um carinho enorme por Jason, mas isso não a faria voltar com ele. E definitivamente esse não era o motivo para ela não ter gostado de Helena. Era uma sensação de problemas.
— Não é ciúmes — disse Piper. — Ela não parece confiável.
— E trouxe tempestade com ela. — disse Annabeth enquanto encarava as grandes nuvens cinzas revoltas ao redor do acampamento. — O que será que ela fez?
Piper encarou a tempestade, dava para sentir que era de alguém poderoso, e que estava muito irritado. Ela não acreditava que fosse algo feito por Zeus, mesmo que nada por aqui fosse impossível ela tinha suas dúvidas.
— Devíamos começar a investigar — começou Percy. — Tentar resolver o problema antes que ele comece de vez.
— É uma boa ideia — concordou Annabeth, com os olhos ainda vidrados nas nuvens.
Um relâmpago surgiu no céu, iluminando os olhos cinzas de Annabeth. Um pressentimento horrível percorria pelo corpo de Piper, lhe trazendo as memórias da guerra contra Gaia, dos gigantes, da morte de Jason...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Traição do Olimpo
Fanfiction"Muitas pessoas gostariam de ser um meio-sangue. Eu também seria uma delas, se não tivesse me descoberto semideusa com um raio na cabeça." Percy Jackson e sua antiga tripulação do Argo II se reúnem em mais uma missão quando uma garota nova chega no...