XXXV Jason

2.2K 289 221
                                    

                                      XXXV

                                    JASON

Jason odiava ser o centro das atenções, mas desta vez, ele desejava que o assunto fosse ele. O foco da reunião infelizmente era: Helena. E sua possível mãe.

A noite estava mais gelada do que as outras e o bater das ondas no casco parecia mais intenso, juntamente com o barulho dos cascos do treinador Hedge no convés superior.

Ao chegar na cozinha, ou sala de reuniões, o filho de Júpiter se dirigiu para a cadeira da ponta assim como Percy Jackson, dejavu de um passado não muito distante.

Ambos puxaram a mesma cadeira, se encaram com olhar desafiador, riram forçado e cederam mais uma vez o lugar para Annabeth. Os dois garotos se sentaram um de frente para o outro ao lado dela. O resto do grupo se acomodou, deixando por último Hazel, que fechou a porta antes de se sentar, assim que se juntou a eles, a reunião começou:

— Bom — começou Annabeth. — Acho que depois de hoje, não temos mais muitas dúvidas sobre quem é o parente divino de Helena, e com essa, também entendemos o motivo da ira de Zeus.

Todos concordaram, menos Jason, que fechou o punho em cima da mesa já se irritando. Tinha acabado de conversar com Helena sobre isso e não queria voltar nesse assunto, mas sabia que era um pedido impossível.

— Ela fala com vacas — continuou Annabeth claramente odiando a fala.

— Teletransporta — mencionou Piper lançando em seguida um olhar para Jason e Leo. O filho de Júpiter sabia o que ela quis dizer, lembrara da noite na Casa do Lobo quando aquela deusa os teletransportou de volta para o Acampamento Meio Sangue.

— Consegue apagar memórias — disse Percy sério enquanto encarava a mesa.

— Tem dois irmãos, — continuou Frank — um que gosta de guerra e outro de construir coisas.

— Me empurrou de um monte alto — complementou Leo.

— Nos traz as lembranças horríveis do plano daquela Deusa — comentou Annabeth com o cenho franzido.

Jason olhou para o restante do grupo, Reyna não dizia nada, permanecia quieta encarando a mesa, sentada na outra ponta. Nico estava ao lado esquerdo dela, onde tinha mais sombra, de braços cruzados parecendo pensativo, enquanto Will Solace, ao lado dele, brincava com o guardanapo.

Hazel também estava em silêncio e mantinha os olhos em Annabeth. E Calipso ao lado de Leo completamente emburrada.

Jason estava extremamente desconfortável com a situação toda, se sentia como se estivesse no time inimigo e em minoria, não queria brigar com seus amigos, odiaria fazer isso, mas seu sangue começou a ferver apenas com as acusações a sua namorada. Sua perna tremia sem parar e ele podia sentir eletricidade correndo por seus dedos.

— É filha dela — concluiu Percy.

— Não, não é! — rebateu Jason rapidamente. — Acabei de dizer isso a Helena, Apolo pode ter se enganado, é a cara dele fazer isso. Helena não é filha dela, eu sei disso, eu sinto.

Piper o encarou pensativa, Jason estava prestes a explodir por causa desse assunto, seu peito chegava a queimar de raiva. Outra vez, Jason notou que esse sentimento não era 100% dele, uma irritação que ia além da que sentia.

— Você não quer acreditar — disse a filha de Afrodite ainda o encarando. — Está com medo.

Jason respirou fundo, suor frio começou a escorrer de sua testa. Piper sabia do que estava falando e a última coisa que ele queria era que ela revelasse seu medo. Sua garganta se formou um nó engasgado e seu coração acelerou mais quando Piper continuou falando:

A Traição do Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora